Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 21:24:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão para novo Mini-amp do site 0,5W  (Lida 51082 vezes)
mclasta
Visitante
« Responder #15 : 23 de Julho de 2013, as 10:20:29 »

Oi pessoal!
Olha, não somos uma comunidade científica, mas não deixamos de trabalhar com ciência pura aqui também. A ciência é justamente o que está nos propondo e é claro que concordamos com isso..
Faça o que precisar fazer, como um novo trabalho, e simplesmente referencie.
Caso seja apenas um remake do trabalho original, faça o trabalho e coloque lá referências como: Autor: "fulano"; Data: XX/XX/XXXX; Reeditado por: "você"; Data: XX/XX/XXXX.
Seria bom solicitar o de acordo do autor, até para que este tome conhecimento.
Caso não responda aí publicamos assim mesmo. tenho certeza de que ele não seria contra um aperfeiçoamento.
É isso, espero ter ajudado!
 
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #16 : 23 de Julho de 2013, as 10:43:34 »

Obrigado pelo pronunciamento e atenção ao tópico Mauricio Legal!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Albuquerque
Visitante
« Responder #17 : 23 de Julho de 2013, as 10:46:14 »

Faça o que precisar fazer, como um novo trabalho, e simplesmente referencie.

Mas nesse caso, o projeto iria ficar como os vários outros que estão em formato PDF, pelo fórum, ou a equipe HM iria colocá-lo na aba "PROJETOS", no lugar do atual "miniamp"?
Por que a minha proposta é realmente trocar o que está. Não desmereço quem o fez, como falei anteriormente, até pode ser o mesmo projeto com o esquema e placa re-desenhados, mas a questão é ficar lá na aba "projetos". Claro que com os devidos reconhecimentos ao autor do projeto original.

Isso é possível?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #18 : 23 de Julho de 2013, as 11:05:52 »

Faça o que precisar fazer, como um novo trabalho, e simplesmente referencie.

Mas nesse caso, o projeto iria ficar como os vários outros que estão em formato PDF, pelo fórum, ou a equipe HM iria colocá-lo na aba "PROJETOS", no lugar do atual "miniamp"?
Por que a minha proposta é realmente trocar o que está. Não desmereço quem o fez, como falei anteriormente, até pode ser o mesmo projeto com o esquema e placa re-desenhados, mas a questão é ficar lá na aba "projetos". Claro que com os devidos reconhecimentos ao autor do projeto original.

Isso é possível?

A questão do projeto ser posto ou não na seção de projetos do site não tem regra definida.

Tudo o que consta na seção projetos, modificações e artigos e apostilas é oriundo do site antigo.

Naquela época quase não existiam informações, e o fórum tinha muito mais administradores do que hoje, pois só administradores poderiam escrever e publicar quaisquer coisas.

Dessa maneira, tudo o que foi considerado válido pelos administradores de então foi publicado no site. Quando digo site, entenda que o handmades era estruturado em joomla, com uma página principal (o portal atual), onde apareciam as novas publicações.

Quanto a trocar o miniamp, discordo em gênero, número e grau. O projeto até saiu na Galileu!

A única ressalva, e isso é minha opinião apenas, é que uma troca total só deverá ser feita se o mesmo projeto for completamente re-feito, como você falou. Fora isso, não.

Quanto a um novo, fiquem a vontade para desenvolverem, mas por favor levem em frente. Não façam como o pré para baixo, que muita gente pediu e ninguém montou (mesmo com esquema / layout prévio divulgado).

Se o futuro projeto for viável, porque não colocá-lo na seção de projetos?

Mas, novamente, isso é minha opinião.

Abraços.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 23 de Julho de 2013, as 12:55:56 »


Quanto a trocar o miniamp, discordo em gênero, número e grau. O projeto até saiu na Galileu!


A ideia de talvez atualizar o circuito, seria por um similar a este. Mas levando em conta o que o Sr. Plautz falou acima, o circuito pode (e deve, na verdade) ser preservado.
O circuito do miniamp é muito bom mesmo! Eu digo porque já o montei 2 vezes quando estava iniciando na eletrônica.

A minha intenção com esse post, é em palavras mais claras, "arrumar" o projeto lá. Por quê até mesmo o autor (Mr. Riffs) colocou no final da página:
"Por enquanto estou sem fotos da montagem, pois não tenho câmera! Se alguém realizar a montagem mande as fotos no meu e-mail: filipemarcato@hotmail.com para assim complementarmos o tutorial!".
Ele até hoje está incompleto!

Digo que poderia ser adicionado, junto com as fotos deste sendo montado, fotos de correta soldagem, identificação da pinagem dos transistores, etc... Coisas assim que os iniciantes vez após vez vêm perguntar no fórum, que são mais básicas do que básicas.

Seria um "mini-curso" de como fazer uma correta montagem.
Claro que tudo seria com o prévio aval dos administradores.

Mais uma vez, me coloco à disposição para qualquer coisa....
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 23 de Julho de 2013, as 15:18:19 »

Oi Albuquerque

O grosso dos projetos desenvolvidos no fórum estão divulgados no próprio fórum. Todos os meus estão em tópicos espalhados por aí.

Se você está com vontade de fazer um projeto, basta fazer! Não precisa pedir permissão para ninguém! Faça e divulgue. É simples assim.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Albuquerque
Visitante
« Responder #21 : 23 de Julho de 2013, as 15:42:30 »

Olá Eduardo, primeiramente obrigado por opinar.
Acho que a questão que eu levantei não ficou muito clara...  Embarrassed

Bom, não estou propondo FAZER um projeto. Nem estou dizendo que EU quero fazer um para publicar, até por que já tenho vários publicados.
O que proponho é ATUALIZAR o que já existe lá na seção de projetos. Quando digo LÁ na seção projetos, é que fica meio que sendo um projeto oficial do site. Na minha primeira visita ao site HM, muitos anos antes de realmente me registrar, vi o miniamp, baixei os arquivos e o fiz. Sei que muitos o fizeram também. E por ser bem didático achei que uma BOA atualização viria a calhar.

Mas enfim, são só ideias e vontades!  Smiley
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 23 de Julho de 2013, as 15:50:18 »

Sei lá.....  Acho o Handmades tão agradavelmente anárquico que não vejo nada aqui como oficial! Cheesy
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 23 de Julho de 2013, as 19:14:16 »

oficial aqui é a bagunça!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #24 : 23 de Julho de 2013, as 19:42:54 »

oficial aqui é a bagunça!
Mas é uma das bagunças mais organizadas que eu já vi... Smiley
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 23 de Julho de 2013, as 20:22:06 »

oficial aqui é a bagunça!
Mas é uma das bagunças mais organizadas que eu já vi... Smiley

Kem disse?   Cheesy

É isso mesmo, acho que a ideia de mais um tutorial detalhado é muito interessante, também, com um projeto atualizado.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #26 : 24 de Julho de 2013, as 00:15:02 »

Uma pesquisada rapida e vi que o ampli que eu tinha proposto já existe... Sad (ou Smiley )
Eu só trocaria o resistor de 10K por potenciômetro... Se bem que o TDA7052 tem um controle de volume por DC.

« Última modificação: 21 de Março de 2017, as 11:05:52 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #27 : 24 de Julho de 2013, as 00:26:10 »

Realmente é o cúmulo da simplicidade!
Eu não resisto.
Eu colocaria tone stack, gain, drive, e até um led que pisque.  Undecided

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #28 : 24 de Julho de 2013, as 00:31:41 »

Realmente é o cúmulo da simplicidade!
Eu não resisto.
Eu colocaria tone stack, gain, drive, e até um led que pisque.  Undecided


E que tal um circuito de entrada proximo ao que você desenhou (com um TL072) + TDA7052?
Mas só com tom e volume... talvez um drive vai... Poderia ser um Drive Master na entrada...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #29 : 24 de Julho de 2013, as 00:37:32 »

Fechado!
(Contanto que possa ter um reverb de mola no projeto...) Tongue
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal