Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:51:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indutor 500Mh na TiggerComp!  (Lida 2879 vezes)
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« : 24 de Julho de 2013, as 10:32:11 »

Bom dia a todos estava fazendo uma cotação na tiggercomp e vi esse indutor http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=7592 , será que funcionaria bem um wah?
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #1 : 24 de Julho de 2013, as 10:54:28 »

sempre tive a mesma duvida. Outra coisa que me deixa doido é a questão do potenciômetro, qual o potenciômetro mais indicado para substituir o Hot Potz?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #2 : 24 de Julho de 2013, as 11:13:24 »

Então somos dois viu guhjurisato  Cheesy
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #3 : 24 de Julho de 2013, as 11:17:13 »

bom, eu usei um pot normal, linear, um transformador de audio daqueles pequenos (medi a indutância, e deu uns 530mH)

e usei o esquema do Güero e ele funcionava, e tinha o wah, mas acho que a dinâmica do pedal ficou diferente,

eu precisava mover o pé mais rápido em alguns pedaços pra conseguir o mesmo som... Cheesy
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 24 de Julho de 2013, as 11:33:05 »

Saudações,

De todos os potenciômetros que testei, o hot potz em minha opinião, é o pior de todos. Potenciômetros alpha, cts, etc., costumam ter uma transição mais suave entre graves e agudos. A Dunlop também tem um potenciômetro chamado Life Pot:



O sweep dele é mais interessante que o do hot potz; além de ele ser selado da mesma maneira e possuir terminais para soldar diretamente numa placa. Ele é bem interessante. Legal!

Em experiências que tenho feito, acho que um potenciômetro de 150k a 200k seria o ideal; mas enfim, vai de cada um... espero que isso ajude.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 24 de Julho de 2013, as 11:58:38 »

Transições suaves nem sempre são uteis... Cada pot tem seu estilo. Um pot muito "suave" pode ser incomodo para ritmos mais quebrados ou agressivos de variação.

Para mim os Hot Potz e os ICAR clones são os melhores, cada um no seu estilo.


Em relação ao indutor, se for aberto assim mesmo, deve ser uma antena ambulante. Vai precisar de um escudo de proteção.
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, as 12:00:25 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #6 : 24 de Julho de 2013, as 12:18:14 »

Saudações,

Cada pot tem seu estilo. Um pot muito "suave" pode ser incomodo para ritmos mais quebrados ou agressivos de variação.

Nesse caso ainda é melhor um de transição suave combinado com um booster... Ui Cheesy

Falando sério... não é apenas o potenciômetro que determina o sweep; mas de fato, o hot potz II tem uma transição muito brusca entre extremos. Torna-se realmente questão de gosto.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 24 de Julho de 2013, as 12:26:04 »

Esse indutor, se for como mostra na foto, é do mesmo que tem na Farnel.
Alguem aqui do fórum já usou ele, ate funcionou, mas não lembro dos reviews. Mas tinha diferenças se comparado ao tradicionais usados nos whas.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 24 de Julho de 2013, as 13:39:50 »

Saudações,

De todos os potenciômetros que testei, o hot potz em minha opinião, é o pior de todos. Potenciômetros alpha, cts, etc., costumam ter uma transição mais suave entre graves e agudos. A Dunlop também tem um potenciômetro chamado Life Pot:


Victor Nery

Em relação aos pots alpha e cts, você fez alguma alteração nos pots?

Pergunto isso pois pots específicos para wah apesar de ter o mesmo curso de pots convencionais, a variação é em apenas 3/4 do curso.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal