Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:06:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: amplificador baquinho ( giannini u65g ) costumizando.  (Lida 8054 vezes)
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« : 29 de Julho de 2013, as 14:34:23 »

galera consequi um amp. deste esta bem judiado mais ainda funciona. vou postar fotos pretendo costumizar ele com um pedal valvecaster em uma entrada ja que o mesmo possui espaço no chassis e tres jacks de entrada. sendo somente 15 wts pretendo colocar em uma caixa que eu vi em uma eletronica de um amplificador que não deu mais conserto. com dois falantes de 10 polegadas. e modificar o painel com uma chapa de inox.. logo posto fotos. a minha maior duvida é com relação a um projeto de reverb que uma série desse amp. tinha que este meu não tem se alguém tiver um bem simples de mola é claro .....eu agradeço abração
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #1 : 29 de Julho de 2013, as 15:37:13 »

Sei que não é o assunto do tópico mas também quero um projeto de reverb de mola pra por no meu fender twin, é só o que falta pro som ficar ótimo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #2 : 29 de Julho de 2013, as 17:53:23 »

A versão com reverb é esta:

http://medias.audiofanzine.com/images/normal/giannini-u65g-130133.jpg

Ou a versão "exportação" Smiley

http://www.univox.org/pics/schematics/u65rn.jpg

Versão sem reverb:

http://s17.postimg.cc/tt0jdycqn/d1a0eba532aeadfd5bfcb7fa42f0b3ea.jpg
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Guilherme
Visitante
« Responder #3 : 29 de Julho de 2013, as 19:21:02 »

Eu sou fã de carteirinha do Baguinho, não do preamp, mas do power.

Nada muito diferente da arquitetura empregada nos Acoustic 134 (Pat Metheny) e de todos os outros Acoustic Bass (John Paul Jones, John Entwistle etc.)

Com um preampzinho estilo DeLuxe (1x 12AX(Y)7 vira Bagão  Cheesy

Manda ver Marcus.

Guilherme
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #4 : 30 de Julho de 2013, as 12:55:29 »

Eu sou outro fã. O irmão maior do baguinho não tinha um power tão legal, o U75G não tem aquele transformador no driver Sad
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Guilherme
Visitante
« Responder #5 : 05 de Agosto de 2013, as 20:00:32 »

gfr, você teria o esquema original do U75-G ?

Existe uma penca de bons amps SS 50...150W, com transformador drive e circuitos muito semelhantes, no estilo U65-G, que hoje quase passam desapercebidos: VOX Super Beatle, Westminter, Cambridge, Acoustic 134, todas as caixas Leslie transistorizadas...

abraços

Guilherme
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #6 : 05 de Agosto de 2013, as 21:41:51 »

Existe uma penca de bons amps SS 50...150W, com transformador drive e circuitos muito semelhantes, no estilo U65-G, que hoje quase passam desapercebidos: VOX Super Beatle, Westminter, Cambridge, Acoustic 134, todas as caixas Leslie transistorizadas...

O pessoal elogia muito um Gallien Krueger o 250 ML (um dos únicos que a Gallien fez pra guitarra) inclusive a saturação dele! Você o conhece / tem o esquema elétrico dele Guilherme?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #7 : 05 de Agosto de 2013, as 22:51:18 »

bossman

Veja se é esse GK que você quer. Hoje eu não consegui baixar(internet 3G).


Aguarde a página carregar e click o link GET MANUAL

 Smiley
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2018, as 00:29:41 por Matec » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #8 : 05 de Agosto de 2013, as 23:46:33 »

Esse mesmo! Esse amp. é uma relíquia e o som parecer ser muito bom pelas demos do youtube!

ouçam:

http://www.youtube.com/watch?v=vvCuTCuZ2YQ
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #9 : 06 de Agosto de 2013, as 19:22:04 »

gfr, você teria o esquema original do U75-G ?

Achei na internet:

http://s21.postimg.cc/afhxswto7/0fe01f6c94cdb4c2d095e2fa213e0b5f.jpg
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #10 : 02 de Novembro de 2013, as 13:03:03 »

Saudades do meu U65G

http://www.youtube.com/watch?v=nRJwbhC1XPY&feature=youtu.be

Baixo e guitarra plugados no mesmo amplificador, tudo gravado pelo microfone embutido de um radio-cassete portátil. A guitarra é uma Giannini Les Paul 1982, o baixo é Rei dos Violões, bateria Caramuru com o pedal do bumbo quebrado (a mola não funcionava, precisava fazer o pedal voltar com o pé - o baterista terminava o ensaio com o peito do pé todo inchado). Pedal DIY, esquema da revista Antenna (741 + diodos no feedback), montado numa caixa metálica de reator de lâmpada fluorescente. Lembra desta época, Roberto? Smiley

Minha guitarra, meu ampli, meu pedal, gravado na casa da minha vó, mas não sou eu tocando - entretanto é a gravação mais razoável que eu tenho desta época.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #11 : 14 de Novembro de 2018, as 11:35:07 »

Olá,
Estou com um baquinho destes para consertar um barulho no reverb. Não sou técnico em eletrônica, tenho só os conhecimentos das montagens que fiz de curioso até hoje!
Abri e parecia que o amplificador tinha passado por uma açougueiro, não por um técnico.parafusos de montagem faltando, vários fios soltos, os fusíveis em bypass, uma bagunça só.
Limpei, coloquei os fusíveis corretos e liguei com a lâmpada em série. Não ascendeu a lâmpada, mas também não funcionou.
Verifiquei que os transistores de saída estavam queimados, troquei e funcionou perfeitamente, exceto pelo barulho no reverb que cessava ao diminuir o seu volume.
Vendo os esquemáticos disponibilizados neste tópico, consegui mapear o reverb e comecei a "fuçar". Os fios soltos eram o acionamento do reverb e do tremolo que quando em contato com o terra zeravam o volume do circuito, anulando o efeito. Soldei os fios nos jacks e o funcionamento ficou perfeito. Fiz até um foot switch para testar o circuito:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Aí passei para o barulho no reverb. Fiz vários testes de funcionamento de resistores, transistores e tudo funcionava perfeitamente, até que desprendi a calha do reverb do chassis e do nada o barulho sumiu!
Após várias tentativas e erros, notei que o barulho era na mesma frequência que o transformador emitia. Aí afastei os fios e coloquei a calha do reverb fora do chassi e finalmente sumiu o barulho! Roqueiro
Percebi que o transformador estava frouxo no chassi, apertei os parafusos e o barulho diminuiu um pouco.
Eis a situação:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Então tive as seguintes ideias para sanar o barulho:
1 - Tirar a calha do reverb de dentro do chassis e colocar um cabo blindado - desvantagem, tira a originalidade do amplificador;
2 - Colocar uma chapa metálica envolvendo o transformador para criar uma gaiola de faraday - não tenho certeza de que vai resolver;
3 - Trocar o transformador - somente depois de descartar todas as demais possibilidades.

Gostaria da opinião dos colegas se estou no caminho certo, se tem outra alternativa a tentar primeiro.
Algumas considerações adicionais:
Ainda vou trocar todos os cabos das 3 entradas e depois de tudo funcionando, vou trocar o revestimento, a madeira que fixa o alto falante e dar uma geral na aparência do amplificador.
Abraço à todos!




Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #12 : 14 de Novembro de 2018, as 12:57:59 »

Primeiro, antes que eu enfarte, isola esses fios que saem do transformador. Um deles até ta encostando no metal...  Huh?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #13 : 14 de Novembro de 2018, as 13:00:04 »

Você está no caminho certo. O captador do reverb de molas é magnético, então qualquer campo próximo vai ser amplificado também. O melhor é colocar o reverb longe do transformador, ou colocar o transformador longe dele.

 Smiley

Primeiro, antes que eu enfarte, isola esses fios que saem do transformador. Um deles até ta encostando no metal...  Huh?

Kem, vai tirar a originalidade do amplificador.  Cheesy Cheesy
« Última modificação: 14 de Novembro de 2018, as 13:03:00 por Matec » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #14 : 14 de Novembro de 2018, as 15:54:13 »

Primeiro, antes que eu enfarte, isola esses fios que saem do transformador. Um deles até ta encostando no metal...  Huh?

Boa dica, vou colocar um termoretrátil para isolar.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal