Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:18:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sound on sound DIY (Ideia)  (Lida 15406 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #30 : 11 de Outubro de 2013, as 00:06:04 »

Acho que eu não soube explicar. Mas ainda pouco achei um vídeo no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=fgmTLMfc-zM) onde o sujeito ensina a fazer o foot switch, com um jack mono e uma chave normalmente aberta.
Percebi que o meu erro estava realmente na ligação do plugue, pois eu estava usando um estéreo, por isso falei de L e R. Que seriam "ring" e "tip".
Liguei com um jack mono e funcionou, achei até bom o sond on sound que pode se fazer, o ruim é acertar fazer uma sequencia de acordes para que ela se repita juntamente com o tempo do delay, mas gostei.

A minha ideia agora é fazer um outro esquema: Tocar e ao acionar o "loop" o som fosse para um delay para que se repetisse, e logo depois continuasse tocando, para que o som momentaneamente repetido continuasse soando ao fundo. acho que essa ideia fica ruim de fazer com esse SOS da G2.

Pensei para fazer isso usar como eu já tinha explicado um controle de blend dentro de um pedal de volume que eu tenho aqui, para alternar entre som direto pro amp e som passando pelo delay longo.

Alguém tem alguma ideia de como fazer isso?

Abraços

-----
Adiel, eu já fiz a ligação correta, obrigado.

O que eu estou sugerindo segue o mesmo princípio só que mais prático, pois o pedal de delay seria ligado com um send e return no pedal de volume.

O controle de blend que eu queria fazer serviria como uma DPDT, só que passando de um lado para o outro com a gradatividade do pot, se é que é possível  fazer isso.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, as 00:31:30 por Jones » Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #31 : 11 de Outubro de 2013, as 12:59:09 »

O que eu faço é separar os sinais e usar dois canais de uma mesa, ou um amp com duas entradas independentes.  Um dos caminhos é direto, normal, e o outro passa pelo SOS.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #32 : 11 de Outubro de 2013, as 14:12:58 »

Pois é Adiel, eu entendi o esquema. Só queria dar uma incrementada no projeto. Veja se é possível ou se eu estou falando besteira.

O sinal entraria num pedal de volume e seria dividido entre um SEND (que vai pro delay) e o OUT do pedal de volume, por um potenciometro de BLEND.



Onde tem, "saída" seria a entrada e onde tem "Captador A" e "Captador B", seriam  duas saídas, uma para o delay e outra para o OUT, sendo que o RETURN do delay também seria ligado direto no OUT do pedal de volume.

Assim ficaria mais prático com menos cabeamento.

Desde já agradeço pela paciência comigo.

Abraços

PS.: Se precisar eu posso fazer um desenho ilustrando as minhas ideias (sem ofenças Cheesy), já que não sou muito bom, explicando em texto.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #33 : 11 de Outubro de 2013, as 19:11:37 »

Assim você selecionaria entre um sinal e outro, ou os dois, com níveis variados.  É mais uma opção, diferente das anteriores, com resultados também diferentes.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #34 : 11 de Outubro de 2013, as 19:24:27 »

Assim você selecionaria entre um sinal e outro, ou os dois, com níveis variados.  É mais uma opção, diferente das anteriores, com resultados também diferentes.


Legal Adiel, mas também posso reproduzir a sua ideia dentro do meu pedal de volume, qual valor de pot você indica pra usar como volume?

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 11 de Outubro de 2013, as 19:34:07 »

Se não houver algum buffer ou booster, no caso de guitarra com captadores passivos, antes do pedal de volume, é interessante usar valores bem altos, entre 250k para 500K. Eu ainda dou força de usar um capacitor de treble bleeding no pedal de volume. Algo entre 220pF e 470pF.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #36 : 15 de Outubro de 2013, as 23:02:21 »

 Pessoal, acho que achei o caminho, e realmente é muito boa a ideia do Adiel de se separar o sinal, porém como eu nem sempre ensaio no mesmo lugar eu queria tornar o processo mais prático, ao invés de unir com um amp de duas entradas ou uma mesa de som, eu pensei em fazer o sistema de Send e Return, porém eu não sei como fazer pra unir o sinal novamente sem realimentar o delay. Pelo meu entendimento seria usado o mesmo princípio da mesa de som, só que nessa aplicação seria bem mais pequeno e simples.
 Alguém tem alguma dica de como eu faço para os sinais se unirem sem que o delay seja realimentado com o seu sinal de saída?

Fiz uma pequena ilustração da minha ideia.

Abraço a todos e obrigado pela paciência.  Smiley


Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 15 de Outubro de 2013, as 23:39:34 »

Que tal usar dois potenciômetros na saída, com dois buffers (um de entrada), que vão isolar o sinal e permitir dosar os níveis à vontade, exatamente como um misturador/mesa de som?

Ao invés de buffers, pode até usar prés de baixo ganho, também, pode ficar até mais interessante.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, as 23:47:10 por Adiel » Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #38 : 16 de Outubro de 2013, as 11:30:36 »

Que tal usar dois potenciômetros na saída, com dois buffers (um de entrada), que vão isolar o sinal e permitir dosar os níveis à vontade, exatamente como um misturador/mesa de som?
Ao invés de buffers, pode até usar prés de baixo ganho, também, pode ficar até mais interessante.

Adiel, eu colocaria um Buffer na do sinal da guitarra e o outro aonde? Tenho dois buffers montados aqui, quanto a esses prés simples, você me indica algum?

abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #39 : 03 de Novembro de 2013, as 11:35:03 »

Olá pessoal, desculpem pela demora nesse FeedBack, pois estava meio ocupado esses tempos, mas sempre testo tudo que me é proposto aqui.

Adiel, Coloquei um buffer daqueles Cornish G2 na saída afim de isolar o sinal e fazer com que ele não volte, porém, ele acaba voltando e realimentando o delay, só que com um nível mais baixo, pra fazer o teste eu resolvi ligar o buffer direto na guitarra, porém ligando IN e OUT invertidos, e ele saiu som normalmente, só com uma perda de volume.
Teria alguma outra solução pra que esse som só vá parar a saída e não volte para a entrada novamente? Alguma sugestão desses prés de baixo ganho que você comentou?

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 03 de Novembro de 2013, as 12:50:11 »

Jones, o modo que sei que funciona bem é como descrevi na foto com a Zoom G2, pedal de volume e o delay separado, com os sinais entrando em um misturador, ou em dois canais de amplificador(es).

Mais informações:

http://tywkiwdbi.blogspot.com.br/2012/11/david-gilmours-sound-on-sound-technique.html
« Última modificação: 03 de Novembro de 2013, as 15:31:47 por Adiel » Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #41 : 03 de Novembro de 2013, as 18:29:44 »

 Pois é Adiel eu entendi bem e até testei, funciona legal, mas como eu disse, queria algo mais prático sem ter que ter 2 cabos grandes pois nem todo lugar tem amp com 2 entrada ou mesa de som. Por isso sugeri o esquema que fiz na ilustração.

O que aconteceu foi que no Buffer o som passa tanto do IN pro OUT como do OUT pro IN, e que queria algo que isolasse o sinal. Fazendo ele não passar de volta pro delay e somente misturar com o som original.

abraços e valeu pela força.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #42 : 03 de Novembro de 2013, as 20:48:47 »

Um misturador resolve a parada.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #43 : 04 de Novembro de 2013, as 11:49:21 »

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=minimixer

Adiel, será que esse resolve? Tô achando que o sinal de um canal acaba voltando pro outro nesse esquema, ou tô enganado?

Abraço
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #44 : 04 de Novembro de 2013, as 12:28:50 »

Esse Mini-Mixer com esse tipo de ligação de capacitor e potenciômtero de volume... Parece mais um controle de passa-baixas se você "zera" o volume de um ou mais canais, o canal que estiver com mais volume vai ter parte das altas atenuadas, bem esquisito...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal