Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 03:37:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Throttle Box  (Lida 49741 vezes)
adautomarttau
Visitante
« Responder #15 : 30 de Julho de 2014, as 12:22:13 »

Desculpem minha ignorância ,mas para que serve esse indutor nesse caso?
Faço uma ideia do que faz um indutor em um pedal de wah por exemplo , mas não em um drive.
Não causaria (mais)ruídos?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #16 : 30 de Julho de 2014, as 13:35:55 »

Ele funciona como um filtro de frequências, mas atua de modo inverso ao capitor, quanto maior a frequência maior é a impedância. Não tem nada a ver com ruídos não.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 30 de Julho de 2014, as 13:36:39 »

Eu exatamente não sei a magia por trás desses indutores maiores.

Mojo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 30 de Julho de 2014, as 17:20:42 »

Sobrou um tempinho..., segue anexo o esquemático, qualquer erro, por favor reportem..., alguns valores não consegui enxergar...,

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #19 : 30 de Julho de 2014, as 18:52:39 »

Engraçado que a chave que adiciona os gyrator é interna. A externa é a que adiciona mais ganho logo no começo e adiciona um capacitor de filtro também.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #20 : 30 de Julho de 2014, as 19:17:40 »

Engraçado que a chave que adiciona os gyrator é interna. A externa é a que adiciona mais ganho logo no começo e adiciona um capacitor de filtro também.

Também fiquei na dúvida sobre o chaveamento, uma chave é dentro do pedal, configurado através de jumper..., estranho..., (para ver o esquemático em tamanho grande, clique com botão direito em cima da imagem e em seguida, exibir imagem...,).

-----
Bom, minha idéia de fazer caber em uma 1590b, sem chance...,  Sad
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 22:48:17 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #21 : 12 de Agosto de 2014, as 23:12:04 »

Tracei o esquema dele aqui e tem alguns detalhes que estão errados e podem ser omitidos também.

O C19 e o circuitinho que aciona o led bicolor eu retirei, qual o sentido de uma chave alavanca que tem indicação de LED, pura estética... Não precisa de 2 divisores de tensão. O resto parece ok, eu só troquei os gyrators do meu por gyrators de transistores mesmo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #22 : 12 de Agosto de 2014, as 23:25:41 »

Tracei o esquema dele aqui e tem alguns detalhes que estão errados e podem ser omitidos também.

Também notei algumas coisas estranhas no circuito, mas, pudera, é enorme e acontece... rs. No momento estou fazendo outros projetos, quando der volto para este...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Bixo Dumal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #23 : 13 de Agosto de 2014, as 15:26:32 »

infelizmente as imagens que postei tiveram problemas com o servidor!

mas tenho uma ideia para o aprimoramento deste incrivel pedal que seria um equalizador já imbutido como no throttle box eq e a adição de chaves para selecionamento de cadeias de diodos!

aí seria um sonho se realizando

-----


esse bixinho é tão lindo
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, as 15:41:41 por Bixo Dumal » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #24 : 13 de Agosto de 2014, as 19:50:08 »

Eu acho que o circuito de equalizador deste Pedal, fique após o circuito do pedal sem o equalizador, mas é só achismo mesmo...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #25 : 13 de Agosto de 2014, as 20:32:54 »

Olá Pessoal,

Baixei o Layout das Placas - são duas placas "dupla-face".  Não tenho o desenho dos componentes.
Talvez ajude para que possamos ter um layout melhorado ou mais "amigável".
O som desse pedalzinho é simplesmente animal Guitarrista
Seguem os Links:
http://www.4shared.com/office/a2TEc6ywce/Mesa_Boogie_Throttle_Box_first.html
http://www.4shared.com/office/nDBgB1Imce/Mesa_Boogie_ThrottleBox_second.html

Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #26 : 13 de Agosto de 2014, as 20:36:28 »

Olá Pessoal,

Baixei o Layout das Placas - são duas placas "dupla-face".  Não tenho o desenho dos componentes.
Talvez ajude para que possamos ter um layout melhorado ou mais "amigável".


Muito bom, pena que não tem os componentes, mas já é uma ajuda..., infelizmente estou em outros projetos senão já adiantava nos layouts também....,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #27 : 05 de Outubro de 2015, as 12:46:43 »

Boa Tarde Pessoal  Legal! Legal!
Me desculpem por desenterrar o tópico.

A um tempo atras vi esse pedal na internet e gostei muito, e ontem sem querer me deparei com ele
no youtube. então resolvi fazer um pesquisa sobre.

Primeiramente achei o tópico do freestompboxes.org já citado aqui, e depois achei esse tópico.

Pra quem quiser na pagina 3 do tópico do FSB tem o layout onboard em uma 1590BB.

Seque o layout
http://freestompboxes.org/download/file.php?id=26631

E o tópico do mesmo no FSB
http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=23189&sid=9743b6e6e4ddd37c4e03e7eeea868c76&start=40

Forte Abraço.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #28 : 05 de Outubro de 2015, as 13:06:21 »

Boa Tarde Pessoal  Legal! Legal!
Me desculpem por desenterrar o tópico.

A um tempo atras vi esse pedal na internet e gostei muito, e ontem sem querer me deparei com ele
no youtube. então resolvi fazer um pesquisa sobre.

Primeiramente achei o tópico do freestompboxes.org já citado aqui, e depois achei esse tópico.

Pra quem quiser na pagina 3 do tópico do FSB tem o layout onboard em uma 1590BB.

Seque o layout
http://freestompboxes.org/download/file.php?id=26631

E o tópico do mesmo no FSB
http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=23189&sid=9743b6e6e4ddd37c4e03e7eeea868c76&start=40

Forte Abraço.

Simplesmente maravilhoso, obrigado por compartilhar, o esquema também se encontra lá no site, além de vários outros layouts do mesmo pedal, inclusive em smd.

-----
Só lembrando que o indutor utilizado no pedal deve ser de 250mH.

Só que não faço ideia de como reproduzir um, ou se usar um bastão de ferrite é viável, ou até aqueles indutores de fonte de computador e enrolar com as espíras corretas.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, as 13:10:57 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #29 : 05 de Outubro de 2015, as 14:04:07 »

Citar
Simplesmente maravilhoso, obrigado por compartilhar, o esquema também se encontra lá no site, além de vários outros layouts do mesmo pedal, inclusive em smd.

Tem vários layouts mesmo, tem até um, que se não me engano, é o clone da placa original.

O indutor também não sei como conseguir, vou dar uma olhada em fontes atx como o pessoal disse em posts anteriores.

Vou tentar fazer um Layout pra ele sem o boost de frequências e sem o esquema do led bicolor, talvez assim caiba em uma 1590B
sem ser dupla face.

Forte Abraço.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal