Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:44:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCTOSWITCHER microcontrolado  (Lida 38958 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #15 : 14 de Outubro de 2013, as 00:01:51 »

Xformer, é claro mestre, na descrição do video eu coloquei o link do handmades e do seu blog!! Sobre os foots eu vou comprar do nosso amigo Felix, só terminando de juntar o dimdim pois são 10 unidades!! hehehe...

Começa a montar e vender o chaveador.  Como resolveu o problema da fonte ? Trocou por uma mais potente ?

Vou linkar o vídeo no blog. Valeu.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #16 : 14 de Outubro de 2013, as 00:12:42 »

Oh mestre, valeu!! Tem um outro colega meu que esta querendo, vou montar um pra ele!! Agora vou projetar a caixa, tenho que projetar para o da versão com o 16F877A e pra esse também!! Smiley

Então, eu troquei os resistores do drive para 1K e fiz a fonte de 12V com um transformador de 18+18V/1A, era o transformador que eu tinha aqui, vou comprar um de 2A só por garantia!!

Abração!!

Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #17 : 14 de Outubro de 2013, as 18:56:51 »

Olá Fusion, vou prestar mais atenção na hora de filmar, na verdade não sei usar direito a câmera do celular mas vou estuda-la!! Smiley


Não tem muito segredo, é so virar o celular de lado  Afro

Tambem montei meu scwitcher, mas nao é microcontrolado  Sad
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 14 de Outubro de 2013, as 20:11:18 »

Tambem montei meu scwitcher, mas nao é microcontrolado  Sad

Se precisar eu posso fornecer o PIC 16F628 gravado com o programa do octoswitch por R$ 40,00 + despesas de postagem.  Se você montou o chaveador com o 74LS374 (ou 373) e os dip switches dá pra adaptar e ligar o PIC no lugar deles e ainda colocar o display de 7 segmentos.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2016, as 18:48:18 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jsanches
Visitante
« Responder #19 : 14 de Outubro de 2013, as 20:20:49 »

Boa noite,

Parabéns Xformer é com certeza um ótimo projeto estou maravilhado com funcionalidade do chaveador, e claro parabéns ao Nevio pela execução!!!


uma uma duvida de um leigo no assunto, se for para montar ele com 5 switch (por questão de espaço na board) por ex. teria que alterar apenas placa ou o circuito também sofreria alguma alteração?

Abraço

Junior S.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 14 de Outubro de 2013, as 20:28:01 »


uma uma duvida de um leigo no assunto, se for para montar ele com 5 switch (por questão de espaço na board) por ex. teria que alterar apenas placa ou o circuito também sofreria alguma alteração?


Você quis dizer com apenas 5 foot switches de presets ? Não tem que alterar nada, apenas não precisa ligar os switches, mas automaticamente só vai ter 5 loops programáveis, pois quando entra no modo de programação os 8 footswitches de preset servem pra selecionar ou deselecionar os loops que farão parte de um preset. Agora se quiser menos loops e manter os 8 presets (8 footswitches) não tem problema, só vai ter menos loops (como no vídeo do Nevio).

abraço
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jsanches
Visitante
« Responder #21 : 14 de Outubro de 2013, as 20:35:18 »

Isso mesmo que eu quis dizer Xformer, valeu por esclarecer minha duvida interessantíssimo!!!!


belo trabalho!!!! 

Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #22 : 15 de Outubro de 2013, as 11:15:37 »

Vou fazer um layout pra esse projeto, adorei.

Valeu Xformer
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #23 : 15 de Outubro de 2013, as 13:55:03 »

Excelente, Xformer.   Legal!

Passei um tempão pra aprender a programar o básico ( e mesmo assim ainda preciso de ajuda . hehehe ) , assim eu poderia desenvolver minha propria versao praquele outro projeto.
Nesse meio tempo, pensei em fazer um programa simples pra adaptar no switcher do tipo Octaswitch da carl martin, usando as dipswitches pra outras funçoes como , por exemplo, ligar desligar buffer pra cada loop. mas ai eu pensei, se vou fazer um programa, que seja pra ter mais opçoes de presets, com bancos, etc.

de qualquer forma, acho que esse projeto é EXCELENTE e extremamente útil pra galera que tem um set mais simples e nao precisa de muitos presets.

todos de parabens, novamente.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #24 : 18 de Outubro de 2013, as 01:02:02 »

Olá amigos, segue o layout que eu fiz do projeto, o layout é funcional, falta só fazer o teste verdadeiro que seria numa caixa e tocando pra ver se não gera ruidos, mas o chaveamento está certinho!!

Ainda não estou muito bom em fazer layouts mas ta ai!!

Abração!!

http://www.4shared.com/office/yPVQivDw/projeto_final.html
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #25 : 18 de Outubro de 2013, as 02:00:16 »

Espetacular esse switcher programável.

Parabéns Xformer, simplesmente genial. Esse chaveador acaba com o malabarismo na hora de acionar e desligar vários efeitos de uma vez.

Parabéns para você também Nevio. Assisti o vídeo e achei excelente. Obrigado por compartilhar o layout.

Abraços.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 18 de Outubro de 2013, as 14:00:41 »

nevio; qual o tamanho final deste layout?

Parabéns a todos pelo empenho do projeto! Legal!

Abraços,
Alfredo
Registrado

nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #27 : 20 de Outubro de 2013, as 22:17:49 »

Olá Alfredo Padrao, o tamanho ficou 10cmX19,5cm.

Abraços!
Registrado
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #28 : 21 de Outubro de 2013, as 00:56:38 »

Eu sempre leio algo sobre microcontroladores, apesar de gostar, nunca teve algo que me motivasse a montar algo microcontrolado, esse octoswitcher me deu vontade de começar a fazer experimentos, gostaria de saber do pessoal familiarizado com programação, se um programador desses é adequado para eu começar a fazer experiências com o pic16f628:

http://dx.com/pt/p/pickit2-pic-emulator-green-221407
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 21 de Outubro de 2013, as 08:30:03 »

Eu sempre leio algo sobre microcontroladores, apesar de gostar, nunca teve algo que me motivasse a montar algo microcontrolado, esse octoswitcher me deu vontade de começar a fazer experimentos, gostaria de saber do pessoal familiarizado com programação, se um programador desses é adequado para eu começar a fazer experiências com o pic16f628:

http://dx.com/pt/p/pickit2-pic-emulator-green-221407

Apesar de que o 16F628 é um modelo bem comum e suportado por muitos gravadores, esse anúncio é muito ruim: não diz se é compatível plenamente com o PICKIT2 original da Microchip, quais os modelos de PIC suportados, se o software de operação é próprio ou o mesmo do PICKIT2, não deve ter suporte e assistência do fabricante (o link é todo em chinês), descrição fraca e mal feita (começa por aí).  De vantagem só o preço e o soquete ZIF (que facilita bastante).  Além disso o PICKIT2 não é emulador (ele depura alguns modelos, mas debugger é diferente de emulator), ou seja propaganda enganosa.
No Brasil tem um monte de opções de gravadores, compatíveis com o PICKIT2 e anunciados no ML ou à venda nas lojas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal