Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:18:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Brasil um país de "tolos"  (Lida 8817 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« : 14 de Setembro de 2013, as 09:43:17 »

Mais uma nova peripécia dos  bancos com o governo pode afetar seriamente a galera que compra de fora:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/09/1341299-bancos-vetam-compra-em-real-no-exterior.shtml

Com a desculpa mais mal lavada do mundo.

Rapaz, já pagamos um absurdo pelos serviços, embutem um monte de impostos e juros, e ainda seremos obrigados a esperar a cotação do final da fatura não podendo pagar o valor da data de compra.
Sendo que a cotação dos bancos é sempre absurdamente elevada e cheia de embutidos, como tudo que eles fazem.

Quando eu digo que odeio bancos ainda tem que defenda, a crise financeira, foi causada por eles, não pelos inadimplentes, como tentam nos empurrar goela abaixo.
E o único motivo para ela não ter chegado aqui, é que abrimos as pernas para os Bancos todos os dias.


Continuando, os Bancos só estão formalizando algo que já faziam antes, o Itaú tem diversas reclamações no sentido de fazer conversões indevidas, como nesta reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/6065424/itaucard/valor-divergente-da-compra-em-dolar-pelo-paypal/

Agora eles irão forçar a conversão própria, fazendo assim o que quiserem com o dinheiro dos outros.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 09:57:07 por felixmeirelles » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 14 de Setembro de 2013, as 09:52:36 »

felixmeirelles.

Infelizmente, nosso País foi engolido pela ganância da "Lei de Gerson": Levam vantagem em tudo!
E nós Handmades, devemos continuar nosso caminho, achando alternativas.

Sairemos vencedores, sempre.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #2 : 14 de Setembro de 2013, as 10:14:05 »

Vou falar uma parada, mas nunca vi um governo ser tão austero com a classe média ao mesmo tempo que é tão benevolente com bancos, empresas e projetos "sociais" (bolsa "voto"), tem até ajuda para eletrodoméstico agora.
Enquanto a classe média é o motor da economia no mundo todo, e a classe mais privilegiada nos países de primeiro mundo.

Acho muito digno ajudar quem precisa, mas ajudar de verdade, não adianta só dar as bolsas sem o minimo de condição de vida, dar bolsas sem dar educação nada mais é que compra de votos.
Deviam obrigar a população a pelo menos estudar em troca das bolsas, seria uma troca justa, mas como estudar se não temos professores ou escolas nos lugares mais carentes?
Dizem que obrigam os filhos a estudar, mas quem gasta a bolsa são os pais eles é que não podem se acomodar.

Lula não foi nenhum herói mas o governo dele era mais liso e tinha mais preocupações com uma minima ética, que agora parece ter sido totalmente abandonada.
O projeto original, Fome Zero, previa comida a quem precisa, e isso eu sou 100% a favor.
Essa mulher é uma lunática, espero que na Copa quebrem tudo para a popularidade cair, e não se reeleger.

Quando Lula foi vaiado pelo maracanã inteiro ele chorou e não falou ao microfone, respeitou o povo.
Quando a Dilma é vaiada ela fica com raiva do povo pega o microfone e age como se nada estivesse acontecendo.
Isso mostra a falta de sensibilidade dessa tirana.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 10:19:05 por felixmeirelles » Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #3 : 14 de Setembro de 2013, as 11:12:27 »

Já que o assunto está em torno dos bancos, vamos lá. Poucas pessoas neste país sabem que o salário de um trabalhador é impenhorável conforme prevê o Art. 7º da Constituição Federal e Art. 649, Inciso IV do Código de Processo Civil.

Significa isso que, os bancos não podem cobrar do teu salário as parcelas de empréstimos contraídos. Se pesquisarmos no google encontraremos diversas decisões de tribunais espalhados no país sobre o tema e as condenações impostas aos bancos.

Ora, então por que eles fazem isso? Simples: tome como exemplo um dos grandes bancos públicos (não vou citar o nome). Ele possui mais de 30 milhões de clientes. Desse total, cerca de 10 milhões de clientes tem empréstimos. Ao receberem seus salários o banco automaticamente cobra as parcelas. E esses clientes aceitam como se fosse tudo correto. Não é! Porém, se desses 10 milhões, apenas 1.000 clientes (e nem chega a esse número) entrarem com ações judiciais, para o banco será lucro. Os bancos agem baseados na ignorância (falta de conhecimento) do povo.

Ora, não estou aqui pregando a inadimplência e o calote. Não é esse o caso. O que se percebe muitas vezes é que, se por algum motivo um cliente fica inadimplente com algum banco em determinado mês e, ao ter seu salário creditado em data posterior, o 'sistema' cobra automaticamente as parcelas vencidas sem considerar que o cliente precisa de meios para sobrevivência.

Alerta: os bancos só tem o direito de cobrar dos salários, os empréstimos consignados em folha de pagamento até o limite de 30%. O que for feito além disso é ILEGAL. Se os bancos quiserem receber seus créditos, deveriam ir para a esfera judicial. Porém, o que vemos comumente nas atitudes dos bancos deste país é a chamada 'Justiça com as próprias mãos'.
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #4 : 14 de Setembro de 2013, as 11:30:16 »

Se tem uma coisa que percebi e aprendi em toda a minha vida, é que sim, existe um sistema muito bem orquestrado, planejado e muito bem protegido..., as pessoas, não se dão conta de que são escravas das dívidas, Bancos fazem de todo o possível para colocar cada ser vivente na terra em dívidas, desta forma, você será um obediente trabalhador, trabalhando arduamente para pagar e contrair cada vez mais dívidas..., muitos dizem que se não quer dívidas, não faça dívidas, isso é correto, mas vai muito além disso..., muito mais..., vide as propagandas massivas em redes de tv, rádio, Jornais e Revistas, incentivando cada vez mais o consumo, isso, conforme passa o tempo, faz a cabeça de muita gente, e de 1000 pessoas, 900 ou mais contrairão dívidas ao consumir..., isso é fato, se observa isso dia a pós dia..., A mídia faz a sua parte com seus programas, desculpem dizer, mas programas idiotas, que moldam a forma de pensar das pessoas, dizendo a elas o que vestir, o que comer, como se portar, etc..., tudo isso, gera um imenso padrão, ao qual as pessoas se acostumam, e não conseguem mais ficar fora destes padrões, ou ficam deslocadas..., isso é fato..., ou seja, e tem muito mais, não é tão simples..., um povo desinformado, alienado, é um povo fácil de se manipular, controlar..., vide nossos Livros de história, vide os assuntos que são abordados e ensinados na Escola..., no fim, faz parte do mesmo Jogo..., a encrenca toda começa na Escola, e passa de geração em geração..., e Hoje, o Estado, Governo etc..., determina como você deve ensinar teu Filho..., ou seja, de acordo com o que eles querem que você ensine ou eduque teu Filho..., cada vez mais as pessoas estão perdendo a sua humanidade, cada vez mais estão aprendendo a ser mais egoístas, cada vez mais consumistas, e cada vez mais escravas deste sistema nefasto..., vide também as músicas, estilos musicais, que estão se tornando coisas deploráveis..., assim como comerciais de produtos cada vez mais idiotas..., como se o público, fosse idiota..., repita isso durante anos seguidos,,, e o povo acaba se acostumando a ser idiota também..., o maior poder de um sistema ou governo invisível, é dar ao povo a sensação de liberdade, quando na verdade, esteve preso e está preso o tempo todo..., O FAMOSO PÃO E CIRCO..., e isso que escrevi até agora, nada tem a ver com religião ou política, e sim com o que se observa no dia a dia...,
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #5 : 14 de Setembro de 2013, as 12:32:32 »

tudo isso , rapazes, é resultado de um povo que é educado para nao levantar a voz, nao agir,nao pensar,apesar da baderna que estas manifestaçoes estao trazendo, algo de positivo esta se conseguindo, vejam os governos estuduais abrindo suas pernas...o povo tem força mas nao sabe que tem, e desculpe, é impossivel tratar de um assunto deste sem se referir a politica.um exemplo classico somos nos mesmos, handmakers, o que faremos se nao pudermos importar nossos componentes, como era na epoca da ditadura?.. pra quem levantaremos nossa voz? quer queira ou nao , somos escravos do sistema,nao vejo soluçao a medio prazo para isso, e voto , meus caros, nao muda NADA, é tirar um "tubarao" e colocar um "jacare".. ou seja... ambos tem fome...  e nao é de sangue ou de carne. na politica.... N I N G U E M ....se salva. e sinceramente....tentar dizer que pode haver algum que preste... é utopia
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #6 : 14 de Setembro de 2013, as 13:00:03 »

casacunha Se fecharem as portas vamos as sucatas, tem muita coisa coisa boa por ai!  Cheesy
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #7 : 14 de Setembro de 2013, as 14:45:23 »

rapaz, aqui onde moro nem ferro velho tem mais.. é um ou outro só... e  nao tem quase nada de eletronicos...resta fuçar nas oficinas de eletronica...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #8 : 14 de Setembro de 2013, as 15:01:17 »

Hoje de manhã, ao ouvir o noticiário na CBN, descobri que os proprietários de: helicópteros, jatos particulares, lanchas, iates e outros artigos de alto luxo, não pagam nenhum imposto para poder desfrutar do seu bem. Enquanto a maioria de nós, que tem carro popular tem que pagar IPVA. Por acaso, esses itens não são veículos automotores? O IPVA não diz nada à respeito de o veículo ser terrestre.

Nesse país maravilhoso que é nosso Brasil, a cada dia que passa, fica mais claro a intenção de "nossas excelências" que é a de roubar descaradamente o nosso dinheiro e mostrar o dedo do meio pra nós!

Sinceramente, não tenho confiança e nem esperança que esse país mude...

Enquanto não for realizada uma total reforma política e constitucional, isso aqui vai continuar uma zona como está.

Um exemplo de como somos roubados, não só pelo governo, mas por tudo quanto é lado: Esse ano, depois de ter dado um tempo como motorista carreteiro, precisei voltar a trabalhar como tal. Durante mais de 15 anos paguei contribuição sindical sem nunca ter me filiado a nenhum sindicato da categoria. Certo dia, ao ouvir o noticiário, descobri que essa contribuição é ilegal. Ao perguntar para a moça do RH da empresa, ela me disse que desconhecia a ilegalidade da contribuição, então, pedi para ela se informar melhor à respeito. À partir daí, os novos funcionários contratados tinham que assinar um documento autorizando esse desconto. E nós, funcionários mais antigos, tivemos que fazer uma carta de próprio punho se negando a pagar o sindicato.

Fui roubado descaradamente por mais de 15 anos, nunca precisei do sindicato dos motoristas, não tenho nenhum benefício com isso. Imaginem vocês o tanto que um sindicato lucra com isso, eles são todos "cupinchas" dos donos de transportadoras e afins, todo mundo unido pra tirar nosso dinheiro.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013, as 15:03:00 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #9 : 14 de Setembro de 2013, as 15:23:00 »

ainda estou pra ver um sindicato que preste
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 14 de Setembro de 2013, as 17:43:42 »

casacunha Se fecharem as portas vamos as sucatas, tem muita coisa coisa boa por ai!  Cheesy

Eu já estou indo faz é tempo!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #11 : 14 de Setembro de 2013, as 18:07:09 »

ainda estou pra ver um sindicato que preste

Eu diria: Ainda estou prá ver um sindicato. Que peste! Cheesy Cheesy
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 14 de Setembro de 2013, as 18:55:22 »

ainda estou pra ver um sindicato que preste

Eu diria: Ainda estou prá ver um sindicato. Que peste! Cheesy Cheesy

Great!  Cheesy
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #13 : 14 de Setembro de 2013, as 23:08:04 »

tudo isso , rapazes, é resultado de um povo que é educado para nao levantar a voz, nao agir,nao pensar,apesar da baderna que estas manifestaçoes estao trazendo, algo de positivo esta se conseguindo, vejam os governos estuduais abrindo suas pernas...o povo tem força mas nao sabe que tem, e desculpe, é impossivel tratar de um assunto deste sem se referir a politica.um exemplo classico somos nos mesmos, handmakers, o que faremos se nao pudermos importar nossos componentes, como era na epoca da ditadura?.. pra quem levantaremos nossa voz? quer queira ou nao , somos escravos do sistema,nao vejo soluçao a medio prazo para isso, e voto , meus caros, nao muda NADA, é tirar um "tubarao" e colocar um "jacare".. ou seja... ambos tem fome...  e nao é de sangue ou de carne. na politica.... N I N G U E M ....se salva. e sinceramente....tentar dizer que pode haver algum que preste... é utopia

Concordo eu mesmo sou um que nao acredita em uma melhora considerável, porque ja esta tudo errado desde muito tempo e a tendencia é continuar porque a sociedade é facilmente manipulável e acomodada.
Votar nunca vai ser uma soluçao(ainda com as urnas programadas para eleger candidatos)Pois nao ha opção pro
povo se nao viver nas mãos do governo e das empresas que estao sempre juntos pra tomar nosso tao suado dinheiro... Sad
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #14 : 15 de Setembro de 2013, as 22:07:23 »

Na politica oque prevalece e a ideia de manter um povo burro para não se queixar.
Quando ocorre algo que o povo pode se rebelar o governo engana dando algo para calar a boca de todos e tampar o sol com a peneira.
Bancos sempre roubaram a mãos armadas e nunca ninguem fez nada contra.
Na roma antiga havia o "Panis e cirquis"(não sei se é assim que se escreve) e Cesar dava ao povo espetáculos em arenas aonde os gladiadores tinham que duelar até a morte uns com os outros ou com animais.
Nisso ele dava pão ao povo que lá estava...........uma beleza! Enganava o povo e roubava sem dar nada em beneficio do mesmo.
Hoje é bem isso que acontece......teremos copa do mundo.........OOOOOOOOO.......teremos estádios.............OOOOOOOOOOOO, mas cade a saúde?
Aonde ficou a educação? Quem vai lucrar com o evento? Digo uma coisa a preocupação do governo não é o povo e sim oque a Copa vai trazer de beneficio para eles próprios.
Triste saber que o Brasil é assim.... Cry
Quem sabe um dia realmente o povo acorde
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal