Não aguento mais!!!

Started by Marcos Câmara, 20 de September de 2013, as 15:42:49

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Meus amigos,

não aguento mais consertar secador de cabelos!  )>|

Só nestes últimos dois meses foram 6, todos com o mesmo problema: cabo de força quebrado.

Tudo começou assim:

Um belo dia minha mãe vendo eu soldar os componentes de uma placa, sorriu e me perguntou: filho, arruma meu secador?
Claro que eu consertei. Mas... ela contou o meu feito para minha cunhada, que contou para minha sobrinha, que contou para minha prima, que contou para a irmã dela, que contou para a família inteira.
Resumindo: estou de saco cheio de consertar secadores de cabelos sem receber nada.

Pergunto:

vocês passam por isso?

Patines

Handmaker
Eu muito passei por isso.  consertei foram rádios, porque consertei o dá minha vó, ela falou pra tia..  que falou pra prima..

Daí o quarto rádio desmontei e peguei os transistores de germãnio e deixei sobre a bancada.  daí o primo, falou pra tia, que falou pro tio, que.....  só desmontei mais um rádio depois e a notícia do matador de rádios se espalhou!     (rckt

T+

Patines

Handmaker
Quote from: Marcos Câmara on 20 de September de 2013, as 15:52:39
Acho que vou queimar um secador  >d

É só deixar um pedaço de solda enredado no resistor...  efeito pirotécnico.  ou então mais seguro, é : desmonta, aproveita algumas peças e mostra quanto de feliz tu ficou por isso...  porque afinal foi de graça.

T+

guitar_luthier

Guest
Eu sou Obrigado a consertar :'(  minha mulher tem o braço do "Maguila"  um soco me desmonta hahaha!!!

Walmir Souza

Guest
Eu dei muita gargalhada aqui  (aplaus2) (aplaus2).

No meu caso concertei a chapinha da minha esposa, ai ela me traz mais clientes, mais chapinhas >>(: )>|

defeito de todas: cabo de força quebrado.  )>|

conclusão: esconda o ferro de solda, multimetro e alicate  :tup

enilson

*
Iniciante
  1. enilson_k@hotmail.com
bem vindos ao clube.
Sempre os malditos cabos que se rompem.  >>(: )>|
Secadores de cabelo da minha mulher, sogra, mãe e irmã....puts, já perdi as contas de quantas vezes consertei, por causa do cabo quebrar.
chapinha da minha mulher e da minha irmã. foram só 1 vez de cada.
mas que é chato é....

Matec

Hand MasterMind
É...
Alguém que vc conhece te traz um ferro de passar roupa da mãe e pede por favor prá dar um jeito, aí vc troca o fio, e pronto!
Começa a aparacer ferro, aspirador, liquidificador, microondas, rádio, aparelho de som cheio de baratas, ventilador, e tudo mais que vc possa imaginar. Gente que eu nunca vi!
E querem logo! Apesar de tudo aquilo estar parado à anos.
E ficam felizes por dar déireal pelos consertos quando vc nem quer receber...

Eu comecei então a fazer o seguinte: não consertava e não devolvia. Daí um tempo, ninguém mais veio trazer nada por aqui! >d >d

(tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue (tongue

bossman

Administrator
DIY Freak
Se estiverem partindo os cabos ali perto do plugue da tomada ensine-as a tirar da tomada puxando pelo plugue e não pelo cabo! É quase certo de que estejam fazendo exatamente errado.

-----

Quote from: Matec on 20 de September de 2013, as 16:23:59
E querem logo! Apesar de tudo aquilo estar parado à anos.

Isso é o pior de tudo!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Bossman,

na maioria dos que arrumei, o cabo quebrou na entrada do secador.

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Ah, mas duvido que os fones de ouvido sejam menos  que secadores. Principalmente quando as pessoas ficam no pc Teclando e comendo o fio. Nossa isso da febre  :D :D :D :D

Sem contar os ferros de passar roupa.

Att Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

Matec

Hand MasterMind
E tem mais ! Se o troço quebra de novo, adivinhem quem é o Técnico que vai consertar de novo e de novo.... )>|

GrAmorin

Hand MasterMind
Parente é parente!
As vezes enche, mas fazer o que?

Vez ou outra é de boa, já o tempo todo sei que incomoda.
Por isso, faça um bom serviço para não ter que arrumar de novo depois de 1 ou 2 semanas.

Quando esta "cheio", costumo dizer que não mexo com essa parte, to sem alguma ferramenta, etc...

Lamer

Handmaker
Exatamente.... quebra sempre perto do aparelho.

Já adaptei uma mola na chapinha da minha prima, pois a original não se sabe para onde foi... e um técnico "emenda fio", não deu conta, fiz o serviço em 3 minutos...   :D :D :D : Mas não posso cobrar, pois é ela quem compra meus componentes eletrônicos em uma cidade aqui da região, e de muito bom grado. ;D

Já os ferros de passar e ventiladores acaba meu pai consertando, mas sempre acaba sobrando alguma coisa para mim, como uma solda... uma ajudinha para desmontar, e algo do gênero... Mas esses dias acabei ganhando uns 2 cabos de ferro de passar roupas, que são muito bons para se usar em amplificadores por sinal, suportam uma corrente considerável.

Particularmente não gosto de efetuar reparos e deixo claro a todos, por isso são raros os aparelhos que  me aparecem para esta finalidade. Estou com um mixer para reparar, mas o dono não tem pressa, talvez no Natal (de 2014), sai.  ;D

Abraço!

Tiago Vulgar

**
Freqüente
O sonho do careta é a realidade do maluco
  1. trujfly@hotmail.com
aff! por enquanto eu não passo por isso, mas já jogaram uma tv de 14 polegada da cce p/ eu consertar, resultado: não sabia mexer em tv e na época não havia handmades...he he! nunca mais tv (tenho medo do raio do tubo... ??? eu hein!)

(tongue (tongue

VOX

Handmaker
Acho que todos que trebalham com eletrônica, "sofrem" esse problema, hehehehe...
É cada coisa que aparece...