Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:35:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oque fazer quando rebenta as molas de um reverb  (Lida 6366 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« : 24 de Setembro de 2013, as 16:16:58 »

Ola pessoal estou com um Fender Rock Pro 1000 que esta com 2 das três molas rebentadas o tank é um 8EB2C1B e gostaria de saber se tem como emendar novamente as molas eu até tentei mais não obtive sucesso pelo que entendi tem no final da mola uns magnetos, acho que tá ai o problema eu simplesmente coloquei um fio prendendo a mola novamente alguém conseguiu arrumar alguma vez uma calha de reverb ou é só colocando fora mesmo?

Os Magnéticos estão indicado na imagem


Aqui da pra ver no final da mola

   
Registrado

Camaquã RS
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 24 de Setembro de 2013, as 17:12:05 »

Não dá para substituir as molas por outras, ainda que não perfeitamente idênticas as originais?

Curiosidade: como conseguiram estourar as molas?

A propósito, as fotos não apareceram para mim.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 24 de Setembro de 2013, as 17:26:09 »

Curiosidade: como conseguiram estourar as molas?

Mole, a corrosão faz isso mesmo! Ainda mais aqui que a umidade alta e o calor também!
Sem falar na qualidade destas coisas que já não é mais a mesma há anos!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #3 : 24 de Setembro de 2013, as 17:41:44 »

acdust

Arrebentou a mola mesmo ou o terminal onde estavam os magnetos?

A mola mesmo é relativamente simples de se substituir, uma vez mandei mesmo fabricar algumas.
Já o terminal...
Ele é soldado no suporte e é fácil de tirar. Mas o segredo é que dentro do suporte (um tubo) tem um tipo de borracha para amortecer as vibrações e é um trampo repor o novo terminal lá dentro (nunca consegui). Sem borracha o som é uma caca
O magneto é um cilindro minúsculo com um furo por onde passa o terminal. Ambos são colados de maneira que é bem difícil soltar (também nunca consegui). Nunca pude reaproveitar um magneto... 

Solução encontrada: terminal substituído por um pedaço de corda MI .09 ; borracha amortecedora  substituída por lascas de borracha de apagar ; magneto substituído por lascas de Imã cerâmico colada no novo terminal. Funcionou, mas não ficou bonito. Handmades? Roll Eyes

Isso foi à muito tempo, talvez hoje esteja mais no jeito mandar vir outro. Cool
Abs
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #4 : 24 de Setembro de 2013, as 17:59:29 »

Pois é Matec já vi o melhor será importar uma nova , os magneto sumiram e acredito que pra fica bão mesmo só novo. É rebento os  terminais onde estavam os magnetos

Encontrei ela no Amplifiedparts  http://www.amplifiedparts.com/products/P-RMOD-8EB2C1B  alguém já comprou algo de lá será que é tranquilo? Se tiverem dicas de lugares melhores e mais em conta agradeceria pela dica. 
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 18:05:44 por acdust » Registrado

Camaquã RS
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 24 de Setembro de 2013, as 21:58:44 »

Na Multcomercial estava por R$103,50, mas acabou. Veja no site deles se há outro modelo que te atenda...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #6 : 24 de Setembro de 2013, as 22:54:34 »

Valeu Finck mais a 103,50 eu compro o do Amplifiedparts vai dar uns 38,50 + o frete que acredito não dar 65 reais vai sair mais em conta e compro o mesmo modelo abraço
Registrado

Camaquã RS
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 24 de Setembro de 2013, as 23:37:34 »

Pelas minhas contas o frete mais barato deles sai em torno de 22 dólares, o que dá um total de 100 Reais. Mais 60% de imposto e o IOF no cartão...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #8 : 25 de Setembro de 2013, as 16:25:22 »

Mais o tempo de espera...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal