Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:41:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projetos (rebote Delay)  (Lida 30438 vezes)
FESTER
Visitante
« Responder #15 : 30 de Agosto de 2011, as 08:13:27 »

Tem um capacitor bem na entrada que era de 1uF, como não tinha na hora, coloquei um de 2,2uF. xD

E outro capacitor, coloquei um de 56pF sendo que era de 51pF, pois não encontrei para comprar.

xD
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #16 : 06 de Setembro de 2011, as 16:30:47 »

E ai galera eu vi no forum antigo (que esta fora do ar) que tem um resistor que pode alterar a profundidade
do delay alguem ai tem uma ideia? Embarrassed
o meu ficou bom mas eu to querendo modificar isto nele. Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #17 : 03 de Março de 2012, as 14:24:05 »

Mais um projeto do Rebote Delay em andamento, ainda falta furar a caixa e dar acabamento.  O circuito já está funcionando, vou usar componentes reduzidos para que tudo caiba na caixinha.

Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #18 : 03 de Março de 2012, as 14:32:53 »

A placa ficou linda... Legal!
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 03 de Março de 2012, as 14:35:15 »

Muito organizado! Embora pareça o ônibus que eu pegava de manhã pra ir pro trabalho  Cheesy Cheesy Cheesy
Não deixou nem brecha pra uma formiga passar!!! Legal hein Adiel! As matrizes tridimensionais estão ganhando forma!  Grin
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #20 : 03 de Março de 2012, as 15:28:46 »

muito bom  Legal!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #21 : 02 de Maio de 2012, as 00:46:17 »

E ai galera eu vi no forum antigo (que esta fora do ar) que tem um resistor que pode alterar a profundidade
do delay alguem ai tem uma ideia? Embarrassed
o meu ficou bom mas eu to querendo modificar isto nele. Legal!

Não sei se este é o forum correto, pois achei vários sobre o rebote 2.5. Caso não seja, peço desculpas e peço que os moderadores ajudem movendo o tópico.

Estou com 2 rebote delays, mas eles não tem profundidade suficiente (para o que eu queria). Vi que existe o resistor de 15k que quando alterado, faz um tempo maior. Existe algum delay que aumente a profundidade (o volume eu aumentei tirando o resistor de 33k e colocando um de 22k).

Alguém tem acesso ao site antigo ou sabe informar como aumentar a profundidade (ele cai muito rápido de volume.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #22 : 20 de Julho de 2012, as 15:20:15 »

Alias de qual marca é esse Rebote Delay 2.5? Não é muito popular esse delay não né?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #23 : 20 de Julho de 2012, as 15:21:27 »

Se é de alguma grife eu não sei, acho que não.

Mas que é popular, isso é.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 20 de Julho de 2012, as 15:27:30 »

O Rebote não é clone de nenhum projeto comercial. Apesar de existirem vários pedais de Delay hoje em dia que usam o PT2399, muitos dos quais se dizem analógicos, mas baseados em um CI digital...

O que você chama de "profundidade"? O tempo de retardo ou a realimentação das (quantidade de) repetições?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #25 : 20 de Julho de 2012, as 18:27:05 »

Pessoal, deixa eu ver uma coisa... Alguém aqui já montou o seaUrchin Delay? Achei em um forum gringo e as demos que tinham lá eram bem legais. Um delay limpo e sem ruídos. Bastante interessante e até lembra o projeto do rebote, mas com valores diferentes. Se alguém já montou... será que colocando as adaptações do circuito no rebote teríamos o projeto melhorado? Um rebote 3.0 quem sabe...

Vejo muitas pessoas montando o rebote e reclamando dele e não tendo opções para outras coisas por não achar nada BBB (bom bonito e barato)para usar. Como eu montei dois desses e ficaram bons(depois de várias alterações e horas de estudo), cheguei em um que fez muitos ruídos, chiados e etc...

Como achei a coisa toda um pouco complexa para montar, como desenho da placa, milhares de trilhas finas e etc... corri atrás de outros projetos com o pt e vi algumas coisas, onde fiz algumas modificações e montei o yathos verb com a ajuda da galera aqui do forum. Diante disso, comprei agora uma protoboard, 11 ci's pt2399, onde uns 5 ficarão para desenvolvimento e 6 para montar os projetos, queria saber se montaram o projeto acima, que irei me basear se ficou bom.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 20 de Julho de 2012, as 18:40:45 »

Pessoal, deixa eu ver uma coisa... Alguém aqui já montou o seaUrchin Delay? Achei em um forum gringo e as demos que tinham lá eram bem legais. Um delay limpo e sem ruídos. Bastante interessante e até lembra o projeto do rebote, mas com valores diferentes. Se alguém já montou... será que colocando as adaptações do circuito no rebote teríamos o projeto melhorado? Um rebote 3.0 quem sabe...

Pelo que li, este projeto é baseado no Mad_Professor_Deep_Bleu_Delay, e se for o caso os samples que vi no Youtube, são muito convicentes, limpos e profundos.

Uma das alterações principais que se fala muito nos foruns gringos, é a separação do pino 4 do do PT2399 do terra, para evitar os tais ruido (não sei se procede), mas não custa tentar.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #27 : 20 de Julho de 2012, as 19:11:16 »

Se você simplesmente separar o pino, ele acaba ficando mudo. Imaginei em usar um capacitor vindo do regulador e o negativo do capacitor ligando o pino 4. Mas isso é teoria. Na protoboard e com ci's de sobra, poderei fazer alguns testes mais robustos e ousar mais. Minha idéia é no final ter um dual delay... ou seja, dois delays em série, com configurações analógicas(potenciômetros mesmo... nada de memória por enquanto) e um comutador para 3 modos. Esqueda, esquerda mais direita e direita, como se fossem bancos. Mas isso será um processo meio lento, já que não sou bom como os caras daqui, sou apenas ousado! _
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #28 : 20 de Julho de 2012, as 22:03:56 »

Engraçado que no esquema da tonepad mostra como se o pino 4 estivesse ligado em outro ponto que não fosse o terra comum.   Mas na pci; os pinos 3 e 4 estão ligados juntos no terra comum.

Já no esquema seaUrchin Delay; dito baseado no Mad_Professor_Deep_Bleu_Delay, o controle de delay deste não está do pino 6 para o terra, e sim do pino 6 para o pino 4, que neste caso não é aterrado.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 20 de Julho de 2012, as 22:27:55 »

O pino 4 do PT2399 é o terra digital.  Talvez possa ser apenas referenciado, alguém tem que testar a possibilidade, pretendo fazê-lo no próximo delay que montar.
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal