Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:16:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projetos (rebote Delay)  (Lida 30429 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #30 : 21 de Julho de 2012, as 12:36:38 »

Estou com uma placa aqui novinha do rebote delay, mas não montarei mais. Achei um projeto de certa forma um pouco falho. Não lembro se foi o xandão, mas alguém aqui (que acho que foi ele) fez umas mods que permitia remover o pino quatro do aterramento comum e reduziu seus ruídos, coisas que eu fiz várias outras mods também para ter o mesmo resultado (sem tirar o pino 4) Quanto a apenas remover o pino 4, ele faz com que o delay não funcione de forma alguma. Talvez o Mad Professor tenha isso corrigido quando coloca o aterramento digital "flutuando" no controle do delay, reduzindo os ruídos e chiados. Vi aqui vários vídeos do mad delay e ele parece ser realmente muito bom!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #31 : 30 de Julho de 2012, as 08:34:50 »

Pessoal, estou vindo aqui (não sei se é permitido e deixo aqui registrado que os administradores removam, editem ou transfiram o tópico caso seja necessário), para registrar minha opinião.

Montei o mad professor! O som é muito bom. Nenhum dos problemas que havia encontrado no rebote (alguns ruídos, instabilidades, distorções "fortes" quando no máximo) foram encontrados nesse projeto.

Infelizmente não prestei atenção na hora de revelar a tela de silk e acabei invertendo os cis (o que me custou uns 3 dias, um pt2399 e muita fadiga). Resultado, Inverti os pinos dos CIs de cima para baixo e usei ele virado (texto para baixo). Achei mais prático do que arriscar destruir a placa já montadinha.

O som é muito fiel e honesto. Não houve pop (a versão de pcb que falo, a outra reclamam de pop e não sei porque), não estou percebendo mudança de timbre e um delay maravilhoso, tão bom que estou pensando(quase fazendo) em ter mais um.

O projeto pelo que pude observar, é bem parecido com o do rebote 2.0, mas com algumas coisinhas particulares.

Alguns capacitores estão com valores maiores e outros de tipos diferentes. As ligações são modificadas e houve um cuidado especial com o aterramento e o posicionamento das peças na placa, que por sinal é reduzida em relação ao rebote. Vendi meu rebote e fiquei com esse e montarei mais um.

Está aqui a recomendação. Quem já estiver com o rebote em andamento, dá uma olhadinha no projeto do Mad Professor e façam as devidas alterações (em sua grande maioria, valores). Isso dará um pouco de trabalho, mas garanto que vale cada minuto.Em seguida testem e surpreendam-se!

Abraço a todos.
« Última modificação: 30 de Julho de 2012, as 08:40:28 por designermx2 » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #32 : 30 de Julho de 2012, as 10:16:18 »

O layout usado foi o seaUrchin Delay?
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #33 : 30 de Julho de 2012, as 14:18:12 »

O layout usado foi o seaUrchin Delay?

O projeto foi o http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/01/mad-professor-deep-blue-delay.html

A PCB. O cara do site diz que se quiser o da prefboard, vai dar pop. Olhei o projeto e vi que era igual (na verdade não achei diferenças), não entendi o porque um dá pop e o outro não. Mas...

Quem quiser, pode usar tranquilo, mas lembrem-se de inverter a pcb de transferência (eu acabei esquecendo).
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #34 : 30 de Julho de 2012, as 14:44:38 »

Ok, Obrigado.

Mais um que vai para lista de montagem
Registrado

carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #35 : 30 de Julho de 2012, as 21:52:19 »

designermx2,

Sou obcecado por delays. O delay máximo do Deep Blue segundo informações na net é de 450ms. No caso do Rebote Delay seria de 580ms.
Sabemos que a degradação do sinal no Rebote Delay deve-se ao fato de utilizar o máximo atraso possível do CI PT2399. Caso seja reduzido o 'delay time' o sinal tende a sair mais limpo. Confere?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 30 de Julho de 2012, as 23:05:09 »

Confere.  Eu montei um Rebote que dá perto de um segundo de delay, mas bem sujo e ruidoso.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 30 de Julho de 2012, as 23:31:35 »

Isso mesmo, o limite é bem maior, mas se transforma em um efeito especial, pois fica lo fi demais. O PT2399 é bem legal até uns 350ms.

Esse projeto do Deep Blue é bom mesmo! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #38 : 31 de Julho de 2012, as 00:45:58 »

Confere sim, mas o que achei fantástico nesse projeto é que ele fica com 430 limpo! O rebote para ter o mesmo nível só até 350 a 380ms. Foi isso que achei bom, além de ter um "encorpamento" no som e uma placa bem menor, o que facilita uso de bateria. Mas testando hoje com o set inteiro, vi que existe pop, mas é bem baixo! Mais baixo até do que eu tive com o rebote.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #39 : 31 de Julho de 2012, as 01:58:44 »

Valeu!
Esse está na minha lista de montagens.
Gostei muito do que ouvi no youtube.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #40 : 31 de Julho de 2012, as 08:49:10 »

Só um lembrete... o pop você escuta com o reverb depois ligado (tenho um reverb machine depois dele) Se não ligar, praticamente não percebe e tocando então nem se ouve.

Estou avisando para que não fique a informação incorreta como o site de quem fez a engenharia reversa falou. No amplificador direto não tem pop nenhum, só no set com outros pedais, ok?

Acho que num futuro não muito distante estarei revisando o rebote e adicionando um segundo pt2399 para que haja mais tempo e menos degradação. Comprei também ci´s para fazer tap tempo. Vai ser um circuito grande, complexo até, mas vai ficar bem mais profissional para agente que toca na noite e com um custo baixo se comparado a outros do mesmo tipo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #41 : 31 de Julho de 2012, as 12:44:46 »

Não reinvente a roda, faça um Yerasov DM-5! ou ao menos parta dele!

O uso do compander é interessante para quem quer um timbre mais parecido com os delays analógicos com BBD's. Mas o timbre do Yerasov é tão bom... não sei se vale a pena mexer...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #42 : 01 de Agosto de 2012, as 19:36:23 »

Concordo com o Alex. O DM-5 já utiliza dois PT2399 e nem por isso há ausência de degradação do sinal. Porém, é um delay excelente e com tempo de retardo muito maior que 1s. Basta não usar o atraso no máximo.

O pino 4 do PT2399 é o terra digital.  Talvez possa ser apenas referenciado, alguém tem que testar a possibilidade, pretendo fazê-lo no próximo delay que montar.

Professor Adiel:
Na verdade pode sim. Deixar o pino 4 isolado ou apenas ligado na trilha sem conectar ao pot Delay e conectar o terra do Pot diretamente no ground do circuito. Mas, apenas isso não vai solucionar o ruído do PT2399. Hoje fiz diversos testes aqui. Consegui melhorar sensivelmente o problema do ruído simplesmente substituindo o TL072 por um JRC4558. O resultado final foi satisfatório. O ruído é quase inaudível. As mods do xandaum são boas também, mas no meu caso não reduziram o ruído infernal!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, as 19:44:40 por carfranca » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #43 : 01 de Agosto de 2012, as 23:48:26 »

Alex, essa questão de usar este delay Yerasov DM-5 foi como comentário no lugar do projeto que pretendo fazer, ou no caso do amigo embaixo que é apaixonado por delays?

Falei que vou fazer um projeto que seja fácil de montar e que dê para eu fazer as adaptações. Pretendo na verdade criar o mesmo delay com a placa alterada para ter o tap tempo. Como essa placa do Mad Professor é minúscula (em relação aos outros que vi) e testei e além de tudo funciona muito bem, será mais fácil de adicionar o tap tempo, já que tem espaço na caixinha para umas duas baterias de 9v ainda.

Quanto ao pino quatro, não tive progresso apenas removendo ele. Só com as mods do xandão que isso funcionou. Na hora que corto a ligação, o pedal parou de funcionar... mas isso foi meu caso...

Abraços.
Registrado
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #44 : 02 de Agosto de 2012, as 02:33:57 »

Citar
O projeto foi o http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/01/mad-professor-deep-blue-delay.html

A PCB. O cara do site diz que se quiser o da prefboard, vai dar pop. Olhei o projeto e vi que era igual (na verdade não achei diferenças), não entendi o porque um dá pop e o outro não. Mas...

Quem quiser, pode usar tranquilo, mas lembrem-se de inverter a pcb de transferência (eu acabei esquecendo).
designermx2, qual o tamanho do layout que você imprimiu?
Eu abri a imagem do layout aqui e está absurdamente gigante...
Para qual tamanho eu devo redimensionar?
Ouvi uns samples dele no youtube, achei excelente!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 02:35:51 por fvinicius » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal