Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:42:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projetos (rebote Delay)  (Lida 30430 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #45 : 02 de Agosto de 2012, as 08:04:51 »

Concordo com o Alex. O DM-5 já utiliza dois PT2399 e nem por isso há ausência de degradação do sinal. Porém, é um delay excelente e com tempo de retardo muito maior que 1s. Basta não usar o atraso no máximo.

O pino 4 do PT2399 é o terra digital.  Talvez possa ser apenas referenciado, alguém tem que testar a possibilidade, pretendo fazê-lo no próximo delay que montar.

Professor Adiel:
Na verdade pode sim. Deixar o pino 4 isolado ou apenas ligado na trilha sem conectar ao pot Delay e conectar o terra do Pot diretamente no ground do circuito. Mas, apenas isso não vai solucionar o ruído do PT2399. Hoje fiz diversos testes aqui. Consegui melhorar sensivelmente o problema do ruído simplesmente substituindo o TL072 por um JRC4558. O resultado final foi satisfatório. O ruído é quase inaudível. As mods do xandaum são boas também, mas no meu caso não reduziram o ruído infernal!

Também gostei muito do resultado que obtive com RC4558 no Rebote.

Mas... o Yerasov DM-5 na minha opinião, é o melhor!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #46 : 02 de Agosto de 2012, as 09:15:20 »

vou procurar o arquivo que fiz aqui. Tive o mesmo problema que você e tive que sair imprimindo e colocando os ci´s em cima até chegar no tamanho mais próximo do ideal. Se eu tiver com o arquivo, eu te mando sim.

-----
Tenta esse aqui: http://www.yathos.com.br/site/wp-content/uploads/2012/08/madProfessor.pdf

Mas imprime em qualidade baixa antes numa jato de tinta só para confirmar que esse foi o final mesmo. Teve um momento que fiz ajustes de milímetros e não lembro se gravei as alterações. Vira e mexe meu notebook desliga porque fico na bateria com ele no lugar onde trabalho para poder olhar as telas, posições....


Lembre-se de espelhar o layout, ok? Esse está do mesmo jeito do meu e se usar assim, terá que ou inverter a posição dos pinos ou soldar os sockets pelo lado das trilhas e as peças pelo lado normal. Recomendo então apenas dar um flip na imagem.

Abraços.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 09:22:43 por designermx2 » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #47 : 02 de Agosto de 2012, as 12:05:07 »

Estou no meio de da soldagem de um rebote delay, acho q vou fazer esse ai! preguiça de tirar os componentes...hehe
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #48 : 02 de Agosto de 2012, as 16:48:08 »

Sei o que é isso. O rebote que eu estava montando caiu no chão e lascou a placa. em dois lugares. Ai juntou minha raiva dos ruídos (mesmo usando peças de primeira) com o lascado da placa e acabei tirando só algumas coisas... deixei os resistores, sockets e pots... tirei apenas os eletrolíticos, os capacitores de poliéster  e os ci´s.

Até hoje tá lá a plaquinha e só tiro peça agora se faltar algum resistor que eu não tenha em estoque e que seja num dia a noite ou final de semana que a loja estará fechada. Ai ligo o ferro para tirar a peça _.

Mas veja esse que indicaram ai. É muito bom e pode ser o mesmo trabalho, sendo que neste caso, compensa você montar um com tempo maior (maiores possibilidades de sons e estilos...).

Eu porque sou meio ousado e doido mesmo e vou logo para caminhos novos. Como nunca vi ninguém fazendo um desses por aqui, acabei sendo o primeiro para testar... como estava precisando, na hora que desse certo, já faria parte do meu set.

Abraços.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #49 : 02 de Agosto de 2012, as 19:47:50 »

Acho que você e o Rebote Delay não foram feitos um para o outro.  Azn
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #50 : 02 de Agosto de 2012, as 23:59:01 »

Acho que você e o Rebote Delay não foram feitos um para o outro.  Azn

é verdade _
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal