Projetos (rebote Delay)

Started by bertoleti, 19 de October de 2009, as 14:46:41

Previous topic - Next topic

FESTER

Guest
Tem um capacitor bem na entrada que era de 1uF, como não tinha na hora, coloquei um de 2,2uF. xD

E outro capacitor, coloquei um de 56pF sendo que era de 51pF, pois não encontrei para comprar.

xD

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
E ai galera eu vi no forum antigo (que esta fora do ar) que tem um resistor que pode alterar a profundidade
do delay alguem ai tem uma ideia? :-[
o meu ficou bom mas eu to querendo modificar isto nele. :tup
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Mais um projeto do Rebote Delay em andamento, ainda falta furar a caixa e dar acabamento.  O circuito já está funcionando, vou usar componentes reduzidos para que tudo caiba na caixinha.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
A placa ficou linda... :tup
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Albuquerque

Guest
Muito organizado! Embora pareça o ônibus que eu pegava de manhã pra ir pro trabalho  :D :D :D
Não deixou nem brecha pra uma formiga passar!!! Legal hein Adiel! As matrizes tridimensionais estão ganhando forma!  ;D

Gonzo

Guest

designermx2

Guest
Quote from: tjeffects on 06 de September de 2011, as 16:30:47
E ai galera eu vi no forum antigo (que esta fora do ar) que tem um resistor que pode alterar a profundidade
do delay alguem ai tem uma ideia? :-[
o meu ficou bom mas eu to querendo modificar isto nele. :tup

Não sei se este é o forum correto, pois achei vários sobre o rebote 2.5. Caso não seja, peço desculpas e peço que os moderadores ajudem movendo o tópico.

Estou com 2 rebote delays, mas eles não tem profundidade suficiente (para o que eu queria). Vi que existe o resistor de 15k que quando alterado, faz um tempo maior. Existe algum delay que aumente a profundidade (o volume eu aumentei tirando o resistor de 33k e colocando um de 22k).

Alguém tem acesso ao site antigo ou sabe informar como aumentar a profundidade (ele cai muito rápido de volume.

Electric Effects

Handmaker
Alias de qual marca é esse Rebote Delay 2.5? Não é muito popular esse delay não né?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Se é de alguma grife eu não sei, acho que não.

Mas que é popular, isso é.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O Rebote não é clone de nenhum projeto comercial. Apesar de existirem vários pedais de Delay hoje em dia que usam o PT2399, muitos dos quais se dizem analógicos, mas baseados em um CI digital...

O que você chama de "profundidade"? O tempo de retardo ou a realimentação das (quantidade de) repetições?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

designermx2

Guest
Pessoal, deixa eu ver uma coisa... Alguém aqui já montou o seaUrchin Delay? Achei em um forum gringo e as demos que tinham lá eram bem legais. Um delay limpo e sem ruídos. Bastante interessante e até lembra o projeto do rebote, mas com valores diferentes. Se alguém já montou... será que colocando as adaptações do circuito no rebote teríamos o projeto melhorado? Um rebote 3.0 quem sabe...

Vejo muitas pessoas montando o rebote e reclamando dele e não tendo opções para outras coisas por não achar nada BBB (bom bonito e barato)para usar. Como eu montei dois desses e ficaram bons(depois de várias alterações e horas de estudo), cheguei em um que fez muitos ruídos, chiados e etc...

Como achei a coisa toda um pouco complexa para montar, como desenho da placa, milhares de trilhas finas e etc... corri atrás de outros projetos com o pt e vi algumas coisas, onde fiz algumas modificações e montei o yathos verb com a ajuda da galera aqui do forum. Diante disso, comprei agora uma protoboard, 11 ci's pt2399, onde uns 5 ficarão para desenvolvimento e 6 para montar os projetos, queria saber se montaram o projeto acima, que irei me basear se ficou bom.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: designermx2 on 20 de July de 2012, as 18:27:05
Pessoal, deixa eu ver uma coisa... Alguém aqui já montou o seaUrchin Delay? Achei em um forum gringo e as demos que tinham lá eram bem legais. Um delay limpo e sem ruídos. Bastante interessante e até lembra o projeto do rebote, mas com valores diferentes. Se alguém já montou... será que colocando as adaptações do circuito no rebote teríamos o projeto melhorado? Um rebote 3.0 quem sabe...

Pelo que li, este projeto é baseado no Mad_Professor_Deep_Bleu_Delay, e se for o caso os samples que vi no Youtube, são muito convicentes, limpos e profundos.

Uma das alterações principais que se fala muito nos foruns gringos, é a separação do pino 4 do do PT2399 do terra, para evitar os tais ruido (não sei se procede), mas não custa tentar.

designermx2

Guest
Se você simplesmente separar o pino, ele acaba ficando mudo. Imaginei em usar um capacitor vindo do regulador e o negativo do capacitor ligando o pino 4. Mas isso é teoria. Na protoboard e com ci's de sobra, poderei fazer alguns testes mais robustos e ousar mais. Minha idéia é no final ter um dual delay... ou seja, dois delays em série, com configurações analógicas(potenciômetros mesmo... nada de memória por enquanto) e um comutador para 3 modos. Esqueda, esquerda mais direita e direita, como se fossem bancos. Mas isso será um processo meio lento, já que não sou bom como os caras daqui, sou apenas ousado! _

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Engraçado que no esquema da tonepad mostra como se o pino 4 estivesse ligado em outro ponto que não fosse o terra comum.   Mas na pci; os pinos 3 e 4 estão ligados juntos no terra comum.

Já no esquema seaUrchin Delay; dito baseado no Mad_Professor_Deep_Bleu_Delay, o controle de delay deste não está do pino 6 para o terra, e sim do pino 6 para o pino 4, que neste caso não é aterrado.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
O pino 4 do PT2399 é o terra digital.  Talvez possa ser apenas referenciado, alguém tem que testar a possibilidade, pretendo fazê-lo no próximo delay que montar.