Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 03:27:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orange Squeezer não comprime  (Lida 43779 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #105 : 20 de Agosto de 2016, as 02:36:58 »

Citar
compressor e sustentador são a mesma coisa.  Abraços.

De jeito nenhum, são totalmente diferentes, enquanto o compressor comprime o som, o sustentador sustenta.
E conforme eu disse antes, compressão de som, só em estudios de gravação.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #106 : 20 de Agosto de 2016, as 10:09:21 »

Citar
compressor e sustentador são a mesma coisa.  Abraços.

De jeito nenhum, são totalmente diferentes, enquanto o compressor comprime o som, o sustentador sustenta.
E conforme eu disse antes, compressão de som, só em estudios de gravação.

Não é porque existe compressão digital nos estúdios que a compressão analógica vai deixar de existir.
veja lá: http://maquinasdemusica.com/pedals/02/como-usar-o-efeito-compressor/

Para quem sabe alguma coisa de eletrônica, é só pesquisar no google para ver o que um compressor analógico faz:
Pesquise nas imagens por "compressor schematic" e analise o provável comportamento dos circuitos.

Eu sei também que é duro para algumas pessoas saber disso, mas posso garantir também que telefones celulares não existiam e só existiam fixos!  Mas na minha casa um só foi aparecer(o fixo) quando eu tinha 2 décadas de vida, pois para a população em geral, aqui era raro.

Abraços.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, as 10:23:28 por Patines » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #107 : 20 de Agosto de 2016, as 10:58:19 »

Comentarios muito bons Patines, sempre enriquecendo nosso conhecimento alem de contribuir tecnicamente para o Forum.  Estes topicos fazem o Handmades valer a pena!
 Legal!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #108 : 20 de Agosto de 2016, as 12:14:16 »

Citar
Não é porque existe compressão digital nos estúdios que a compressão analógica vai deixar de existir.

Eu sei disso, mas, o fato é que tudo que a compressão analógica faz é acrescentar um tênue sustain ao som.
Ou seja, ela não comprime o som, apenas o torna com nível (level) constante.

Na compressão de som propriamente dita, o sustain é só uma das pontas da equação.
No link abaixo, uma matéria explica bem o conceito que é fácil de ser compreendido, mas, difícil de ser alcançado, na prática, com pedais analógicos:
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #109 : 20 de Agosto de 2016, as 12:41:39 »

Estou com Patines.   Guitarrista
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #110 : 20 de Agosto de 2016, as 12:48:00 »

Ou seja, ela não comprime o som, apenas o torna com nível (level) constante.
Tornar o nível constante é definido como compressão e na prática pode ser observado pela sustentação do som, principalmente neste caso, em um pedal para instrumentos de corda.  Nunca esquecendo que, na natureza, sons agudos decaem bem mais rápido que os graves.
Se quiser, siga com sua crença, mas já adianto que creio que tu está simplesmente muito equivocado.   E terminamos por aqui. É-não-é não leva a nada.

Abraços, T+
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, as 12:55:56 por Patines » Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #111 : 20 de Agosto de 2016, as 17:46:50 »

Galera, hoje tive mais tempo e fiquei aqui horas rodando os knobs. E posso confirmar com certeza que meu OS funciona e muito bem. Não sei explicar direito o som mas para mim o que ele faz é comprimir e bastante. Hoje sim consegui tirar todo suco desta laranja. Não sei como consegui ficar tanto tempo com ele sem saber usar, é um excelente pedal! Nunca usei outro pedal compressor, ai peguei um pedal virtual aqui do Amplitube Fender no iPhone mesmo para comparar os dois e o Orange Squeezer deu um show.
Massa! To feliz! Smiley
Obrigado pela força de todos.
Agora vou ali usá-lo mais um pouco!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #112 : 20 de Agosto de 2016, as 18:42:10 »

Galera, hoje tive mais tempo e fiquei aqui horas rodando os knobs. E posso confirmar com certeza que meu OS funciona e muito bem. Não sei explicar direito o som mas para mim o que ele faz é comprimir e bastante. Hoje sim consegui tirar todo suco desta laranja. Não sei como consegui ficar tanto tempo com ele sem saber usar, é um excelente pedal! ...
Massa! To feliz! Smiley

Agora senti que vale a pena ler todo um tópico e me esforçar pra escrever e até tentar traduzir alguma coisa aqui no fórum.  Me senti feliz pela construção coletiva!!  Palmas
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal