Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 23:44:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orange Squeezer não comprime  (Lida 43843 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« : 19 de Abril de 2010, as 17:50:19 »

Aí galera!
Montei o OS aqui do site, mas...o bicho não COMPRIME o som!!!

O volume tá animal, o timbre tá igual o da guitarra, mas....tá dando uma distorcida (mesmo usando resistor de 200k, 180k e etc)

E o pot de SUSTAIN não altera em nada o sustain, propriamente dito!!!

Tow ficando surdo e sem percepção? ou o pedal é só isso...alteração de volume e baixíssima compressão e sustain?  Undecided

O que vc acham? já rolou isso com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Faço o que?

Forte abrax!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, as 08:50:52 por xandaum » Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #1 : 19 de Abril de 2010, as 21:00:27 »

ja verificou a posiçao dos fets, caso eles estejam invertidos o pedal funciona com um boost, da uma verificada...
a distorção da pra tirar regulando o trimpot...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 19 de Abril de 2010, as 22:44:52 »

Cara...já usei 2N5457 e MPF102...TL072 e 4558...com potenciometro e com trimpot...inverti e desinverti transistores...
o negócio é o seguinte....comparei com um DYNACOMP e com um ROSS agora a noite...ambos DIY...e gostei do que ouvi...mas é o Orange Squeezer que é fraco mesmo de compressão!? ou estou errando em algo?
Já estou montando, neste instante, um ROSS.

« Última modificação: 21 de Abril de 2010, as 01:54:02 por xandaum » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 20 de Abril de 2010, as 01:40:52 »

Quando montei um achei a compressão excelente...

Gostei mais dele do que do Dynacomp que tinha montado antes
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 20 de Abril de 2010, as 20:02:35 »

qual parte do circuito é a responsável pela COMPRESSÃO e SUSTAIN?
Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #5 : 20 de Abril de 2010, as 20:17:34 »

O Orange Squeezer foi um dos primeiros pedais que montei e também achei a compressão dele fraca comparada com os outros já citados antes por xandaum. O interessante que também fiz os mesmos testes trocando componentes. Hoje estou usando o DOD 280 que montei por curiosidade e gostei do muito do resultado.
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #6 : 20 de Abril de 2010, as 22:47:22 »

qual parte do circuito é a responsável pela COMPRESSÃO e SUSTAIN?
o resistor de 1k5...
substituindo ele por um pot voce tera um controle de sustain...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 21 de Abril de 2010, as 01:39:28 »

qual parte do circuito é a responsável pela COMPRESSÃO e SUSTAIN?
o resistor de 1k5...
substituindo ele por um pot voce tera um controle de sustain...

Show hein Bertão! vou fazer essa MOD!
Tks!
Mas a propósito...a grande queixa da galera é a "baixa" compressão!!! Onde seria a MOD de COMPRESSÃO? Qual componente alterar para aumentar este parâmtero? Já deram uma pensada nisso?

Derepente podemos melhorar bastante este pedal!! Smiley
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 13 de Setembro de 2012, as 15:22:38 »

Como estou pensando em  montar esse, ressucitei o tópico.
Podemos perguntar isso ao Adiel, Xandaum.
Já que ele curti bastane esse pedal
Até mais.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 13 de Setembro de 2012, as 22:46:09 »

A compressão dele não é baixa.  Eu também achei isso quando usei pela primeira vez, por ele ser muito mais sutil que os outros compressores que testei, como o Dyna Comp, por exemplo.

Experimente com uma chave de bypass, vai perceber.
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #10 : 21 de Setembro de 2012, as 20:16:10 »

Estou com o mesmo problema, porém no DOD 280a da GGG. Alguam sugestão ? Muito volime, drive e nao percebo nenhuma compressão!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #11 : 11 de Novembro de 2012, as 15:30:47 »

Aproveitando o tópico.

Aos que montaram o Orange Squeezer. Você perceberam uma leve diminuição do volume com o compressor acionado ? Acabo de encaixotar o meu que estava há muito montado e estou percebendo isso gostaria das opiniões de quem o montou também.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #12 : 11 de Novembro de 2012, as 16:01:49 »

Aproveitando o tópico.

Aos que montaram o Orange Squeezer. Você perceberam uma leve diminuição do volume com o compressor acionado ? Acabo de encaixotar o meu que estava há muito montado e estou percebendo isso gostaria das opiniões de quem o montou também.

Eu tenho um OS e o volume não diminui ao acionar o pedal, pelo contrário, aumenta significativamente. A compressão dele é bem sutil mesmo, mas é claramente perceptível ao acionar/desacionar o pedal. Mas eu acho que esse lance de diminuir o volume depende da guitarra/captação, pois eu tenho um compressor ibanez CP-9 handmade (muito bom por sinal) que quando uso com minha strato o volume e a compressão aumentam absurdamente quando aciono o pedal, com o pot de level pela metade. Mas quando uso este mesmo pedal com uma outra guitarra que tenho com captação ativa, quando aciono o pedal o volume fica mais baixo que o bypass. Para igualar os voumes, preciso colocar o pot de level no máximo. Então pelo que percebi acho que a ação de compressores meio que dependem do setup utilizado....
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #13 : 11 de Novembro de 2012, as 16:29:07 »

Eu tenho um OS e o volume não diminui ao acionar o pedal, pelo contrário, aumenta significativamente. A compressão dele é bem sutil mesmo, mas é claramente perceptível ao acionar/desacionar o pedal. Mas eu acho que esse lance de diminuir o volume depende da guitarra/captação, pois eu tenho um compressor ibanez CP-9 handmade (muito bom por sinal) que quando uso com minha strato o volume e a compressão aumentam absurdamente quando aciono o pedal, com o pot de level pela metade. Mas quando uso este mesmo pedal com uma outra guitarra que tenho com captação ativa, quando aciono o pedal o volume fica mais baixo que o bypass. Para igualar os voumes, preciso colocar o pot de level no máximo. Então pelo que percebi acho que a ação de compressores meio que dependem do setup utilizado....

Sim! A sua compressão está atuando pelo que deu pra perceber aqui é bem sutil mas presente e essa caracterísca que me faz abandonar meu BOSS CS-3 e usar o Orange Squeeze. Estou precisando por o pot de "sustain" no máximo pro volume ficar desse jeito que relatei e acho isso estranho.

Acho que também entra ai uma outra variável... a mão do instrumentista ao tocar sem a compressão porque eu estava pensando aqui que sem compressão quanto mais você "sentar a mão" nas cordas da guitarra mais som será produzido correto ? E com a compressão você pode "sentar a mão" nas cordas o quanto quiser que oque sairá de som será aquilo ali e pronto.

Será que estou certo nesse meu pensamento?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #14 : 11 de Novembro de 2012, as 16:45:47 »

Sim! A sua compressão está atuando pelo que deu pra perceber aqui é bem sutil mas presente e essa caracterísca que me faz abandonar meu BOSS CS-3 e usar o Orange Squeeze. Estou precisando por o pot de "sustain" no máximo pro volume ficar desse jeito que relatei e acho isso estranho.

Acho que também entra ai uma outra variável... a mão do instrumentista ao tocar sem a compressão porque eu estava pensando aqui que sem compressão quanto mais você "sentar a mão" nas cordas da guitarra mais som será produzido correto ? E com a compressão você pode "sentar a mão" nas cordas o quanto quiser que oque sairá de som será aquilo ali e pronto.

Será que estou certo nesse meu pensamento?

Então, mas o volume em si é controlado pelo pot de level, não de sustain. O volume do seu fica baixo mesmo com o pot de level no máximo??
Agora quanto ao som do compressor, pelo que eu sei o mesmo meio que "restringe" a faixa de frequências da guitarra, fazendo com que por exemplo não haja tanta diferença de volume entre graves e agudos ao se tocar um acorde de G. Ele deixa o som mais "equilibrado" digamos assim. Eu concordo que sem o compressor, quanto mais a gente "senta a mão" mais som sai até um determinado volume, definido pela característica e regulagem do equipamento. Agora com o compressor, conforme a gente senta a mão o som sai mais "equilibrado", mas também até um determinado volume, que pode ser mais alto, mais baixo ou igual ao bypass, definido pela regulagem do compressor. Aí voltamos ao seu problema, que o seu som comprimido está mais baixo que o bypass. Se mesmo com o pot de level no máximo continuar assim acho que deve haver alguma coisa errada, pois o meu pelo menos com o level no máximo o volume fica muito mais alto que o bypass. Se falei alguma besteira por favor me corrijam.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal