Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 08:41:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Orange Squeezer não comprime  (Lida 43855 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #15 : 11 de Novembro de 2012, as 16:59:21 »

Tá certo, o nome do controle é level mesmo! Não sei de onde tirei sustain...

Sim o volume fica mais beixo mesmo com o pot. no talo. M lembrei agora também que esse pedal tem um trim pot então pode ser que a depender do ajuste do mesmo possa acontecer essa situação. Vamos esperar mais relatos pra ver.

A versão que montei foi a "naranjito2"
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #16 : 11 de Novembro de 2012, as 17:14:31 »

Tá certo, o nome do controle é level mesmo! Não sei de onde tirei sustain...

Sim o volume fica mais beixo mesmo com o pot. no talo. M lembrei agora também que esse pedal tem um trim pot então pode ser que a depender do ajuste do mesmo possa acontecer essa situação. Vamos esperar mais relatos pra ver.

A versão que montei foi a "naranjito2"

Então, o trimpot controla o sustain, e o pot controla o level. No meu eu coloquei um pot de mesmo valor no lugar do trimpot, então tenho um pot que controla o sustain e outro para level. Realmente a posição do trimpot afeta a compressão e o volume também, testei aqui no meu agora há pouco. Tem que achar a posição certa que dê um aboa relação compressão/volume, pois a partir de uma determinada posição o trimpot corta o sinal.  Por isso coloquei um pot no lugar, assim posso modificar a hora que quiser o sustain. O que pode estra acontecendo com o seu é que o seu trimpot pode estar no sustain mínimo, aí o volume fica baixo mesmo. Eu sugiro colocar um pot no lugar e testar, ou ir variando a posição do trimpot e ver se resolve, acho que deve estar aí seu problema. O que tenho montado aqui também é o Naranjito2.

Abraço,
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 11 de Novembro de 2012, as 17:50:40 »

Hum! Muito obrigado pela ajuda Bruno, acho então que mora ai o problema mesmo. Sobre colocar um pot. no lugar não vai ser dessa vez porque eu já comprei a caixinha pré furada pra um pot. só e centralizado então ficaria muito feio se eu pusesse um pot. de lado se é que me entende...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #18 : 11 de Novembro de 2012, as 18:07:19 »

Hum! Muito obrigado pela ajuda Bruno, acho então que mora ai o problema mesmo. Sobre colocar um pot. no lugar não vai ser dessa vez porque eu já comprei a caixinha pré furada pra um pot. só e centralizado então ficaria muito feio se eu pusesse um pot. de lado se é que me entende...

Deve ser isso mesmo, faça o teste variando a posição do trimpot e depois nos diga se resolveu. A proposta original desse pedal era um compressor fixo, apenas com o controle de level mesmo. Realmente, se a caixa já está furada para um pot centralizado fica estranho mesmo adicionar outro, vai ficar na cara que foi feito "na gambiarra"  Cheesy Cheesy.

Abraço,
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 11 de Novembro de 2012, as 18:42:09 »

Os meus Orange Squeezers têm os controles de compressão externos, fica mais fácil de fazer ajustes conforme a necessidade.  Quanto maior a compressão (no ajuste), menor vai ser o volume de saída, que tem que ser compensado, o que não acontece com o Dyna Comp ou com o CP09, por exemplo, mas é também comum à maioria dos compressores ópticos.



« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, as 18:46:23 por Adiel » Registrado

overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #20 : 12 de Novembro de 2012, as 08:08:00 »

Boas galera!
Aproveitando o tópico... alguém sabe de alguma mod pra colocar um controle de sensitive(attack) no OS?
Eu estou pensando em montar ele, mas queria montar pro violão e não queria perder a "dinâmica" do instrumento...

Talvez o dynacomp seja mais adequado?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #21 : 12 de Novembro de 2012, as 11:48:05 »

Ou você usa menos compressão no OS, ou usa um Dyna Comp com o controle de sensitivity pouco avançado (também com menos compressão).  Não percebi grande diferença com a mod de ataque, na verdade.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #22 : 12 de Novembro de 2012, as 13:48:31 »

Compressão e dinâmica na mesma frase ? Acho que não funciona hein..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #23 : 12 de Novembro de 2012, as 14:07:12 »

bossman eu fiz um teste com o boss cs-3. No caso, deixei o attack dele no máximo. O efeito que tive foi que ele nivelou o som do violão.

É algo parecido com isso que eu queria fazer com o OS.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 12 de Novembro de 2012, as 21:59:17 »

[...] O efeito que tive foi que ele nivelou o som do violão.

Isso chama-se compressão.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #25 : 21 de Novembro de 2012, as 08:43:48 »

Cara, pode ser os transistores que usou. Eu montei um essa semana (meu primeiro Orange) e um amigo viu e quer comprar um! O meu tem tanto ganho que deixei o pot às 10h. É gritante, mas confesso que não comprei os transistors e usei os que tinha disponíveis aqui.

Transistores: j201 e 2sk30 (modificado para funcionar)  IC foi o tl072 e diodo de silício mesmo.

modificação do 2sk30 antes que perguntem.... a perna do meio vai se tornar pino 1, a terceira vai para a segunda posição e a terceira fiz a volta no transistor e ele vira a 3.

Na bateria é extremamente silencioso (e tenho carcaça tipo hamond de alumínio mesmo).

Na fonte (essas hyonics da vida que nem sei como é por dentro), ficou a maior barulheira, mas foi atenuado junto com capacitores 103 em paralelo na saída e em dois resistores que não lembro agora a posição, mas se interessar a alguém, quando eu estiver em casa me lembrem que olho no projeto do tonepad quais foram. Aqui do trabalho fica difícil.


Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 21 de Novembro de 2012, as 09:08:41 »

No meu primeiro OS eu usei dois J201, TL072 e diodo de germâmio OA95 (na retificação do sinal), e funcionou perfeitamente.  Nos seguintes, J201, TL072 e diodos Schottky (na retificação do sinal).  Ficaram igualmente bons.

Designermx, estabilize sua fonte com um 7809, e o ruído vai desaparecer.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #27 : 21 de Novembro de 2012, as 10:52:59 »

Vou dar uma conferida. Não abri essa fonte. Eu havia ganhado e vi que estava fazendo ruído. Como meu set eu coloco uma bateria que fiz e tá funcionando por aproximadamente 5h contínuas, acabei deixando nela e não esquentando muito com a fonte, mas vou pegar uma que construí com 4 terminais independentes de terra e totalmente regulada e estabilizada (uma é chaveada) e testar para ver como vão se sair.

Só queria dizer que com o j201 e 2sk30 o bicho grita pesado, mesmo sem usar o diodo de germânio.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #28 : 21 de Novembro de 2012, as 11:05:49 »

Sim, funciona bem por não ser um circuito crítico.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #29 : 21 de Novembro de 2012, as 12:48:00 »

Adiel, pela certeza que falastes, acredito que já tenha montado algum com relé.... Realmente existe aquele lance da microfonia ou aquilo é mito ou algum pedal que tem algum circuito crítico que gera isso?


Meu set está bem silencioso e não queria estragar isso por conta de um pedal ou chave. Tá tão silencioso que se eu ligar 3 pedais o ruído é igual a de um pedal apenas ligado no set de amigos meus com fontes da landscape, por exemplo. Está muito bom mesmo... só esse maldito pop no delay que começou do nada e agora não sai mais... já troquei duas chaves e o ruído continua, mas se for dar algum tipo de microfonia (que até agora imagino que seja aquela ressonância de frequências altas ), prefiro procurar outra forma de resolver a bronca.

Sabe dizer se dá e/ou o porque isso pode acontecer para eu evitar na minha montagem?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal