Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 07:13:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: G&L Huminator, Dummy Coil  (Lida 19290 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #15 : 21 de Outubro de 2013, as 12:34:10 »

Realmente, não tinha pensado por esse lado, talvez o resultado seja até melhor com a o cap. banguela, os pots restringiriam a faixa de atuação, somo a isso que pelas áreas serem iguais, o ruído e outros tipos de interferência teriam características mais proximas ainda.

O que me deixa um tanto pasmado é ver que é simples demais, muito mais simples que outras tecnologias que de reudução de ruídos que foram desenvolvidas até então, e, totalmente funcional, nem de longe soa como aqueles HS-1, 2 e 3 ou qualquer outro minihumbucker.

Galera, vale a pena!

Depois disso, decidi por P-90 na minha semi, sempre quis colocar um par deles, mas eu pensava naquele ruído e desistia... acho que agora vai!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 21 de Outubro de 2013, as 14:05:28 »

Com P-90 eu tentaria essa bobina grande aí, não tive tanto sucesso com captadores banguelas com eles. E terá de decidir o seguinte: se quiser que a mesma bobina dummy valha para os dois captadores, terá de usá-los com as mesmas polaridades elétrica e magnética. Ou seja, se você tirar a bobina boba, eles colocados juntos não cancelarão o ruído.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #17 : 21 de Outubro de 2013, as 14:11:46 »

Acho que seja mais apropriado usar 2 bobinas, e no caso da semi, da pra usar toda aquel cavidade acessível pelo f-hole.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 21 de Outubro de 2013, as 14:19:09 »

Ainda não parei pra pensar, mas será que alguma chave, talvez das rotativas, estilo chave de onda, poderia ser usada para se conseguir chavear uma bobina para mudar de fase para um e outro captador e sair do circuito (ser "curtada") quando os dois captadores fossem ligados em conjunto?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #19 : 21 de Outubro de 2013, as 14:49:58 »

Com certeza e ainda daria um visual de guitarra com politone.

Na strato aquela chave comúm de 5 posições e 8 terminais da pra inverter a bobina nas posições 1, 3 e 5 e ainda cancelar a bobina nas posições 2 e 4, desde que, os tones fiquem de fora.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #20 : 17 de Novembro de 2013, as 10:06:38 »

Ainda não parei pra pensar, mas será que alguma chave, talvez das rotativas, estilo chave de onda, poderia ser usada para se conseguir chavear uma bobina para mudar de fase para um e outro captador e sair do circuito (ser "curtada") quando os dois captadores fossem ligados em conjunto?

É só usar um pot com push-pull para inverter a polaridade da dummy coil e o próprio para o controle de atuação.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 17 de Novembro de 2013, as 10:17:26 »

Mas aí seria uma chave "a mais".... Minha idéia é fazer a seleção de captadores e inversão da dummy coil ao mesmo tempo. Creio que com uma dessas rotativas de três posições cheias de polos resolva.

-----
Eddie, acho que você se referiu ao controle "VARITONE" de algumas guitarras da Gibson, seria isso?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #22 : 17 de Novembro de 2013, as 11:09:03 »

Mas aí seria uma chave "a mais"

Eu eliminaria um dos controles de tonalidade, para esse propósito, e utilizaria apenas um geral.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 17 de Novembro de 2013, as 11:28:24 »

Pode ser, mas ainda é mais um controle a ser ativado, entende?

Eu gostaria que ele ficasse "invisível" na performance. E a chave rotativa substituiria a própria chave de seleção de captadores.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 17 de Novembro de 2013, as 11:55:55 »

Entendo.  Eu só não ia querer acrescentar mais um furo no escudo.  Há um esquema, mas com uma outra chave: 

Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 17 de Novembro de 2013, as 12:51:41 »

Pois então, é que para essa proposta do Eddie, dos dois P-90, imaginei que ele quisesse colocar numa guitarra tipo Gibson, presumi apenas... E deu a entender que o Dummy ficaria ligado direto, pois pouco coloria o timbre. Eu ainda não obtive sucesso com P-90. Ao menos nas minhas guitarras eles são bem ruidosos. Diria que mais que os singles comuns de Strato e Tele.

Para guitarras tipo Strato eu uso um outro esquema, pois sinto necessidade do Dummy Coil principalmente nas posições 1 e 5. Nas 2 e 4 já existe o cancelamento de ruídos naturalmente com o captador do meio sendo RWRP. Na posição 3, o captador do meio sozinho, é que fica sem o cancelamento. Mas nesse meu esquema a chave que aciona o Dummy é uma Push-Push no controle de TONE da ponta. E o resto do chaveamento é feito pela chave de seleção de captadores, uma normal de cinco posições.

Esse seu esquema parece mais complexo e mais interessante. Vale à pena dar uma experimentada!

O esquema que uso foi o que veio em uma Vintage V6, a Thomas Blug Signature. Acabei me acostumando com ele e tem sido bem suficiente. Mas sempre é possível aprender outro novo e melhorar!

-----
http://frettech.com/dummy/
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, as 13:10:17 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 17 de Novembro de 2013, as 14:03:10 »

Eu comecei a pesquisa com essa sua referência. O problema pode ser achar uma chave que ser preste a tal chaveamento. Ainda não abri minha Squier...  Cheesy

Teria que ser uma dessas (USD24):





http://www.ebay.com/itm/NEW-Oak-Grigsby-5-Way-Single-Wafer-Super-Switch-/390192556736?pt=Guitar_Accessories&hash=item5ad949eac0
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, as 14:08:10 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 17 de Novembro de 2013, as 15:06:29 »

Nas guitarras como essas de dois captadores, eu havia pensado em uma chave rotativa tipo de ondas. Como as que o Félix tem vendido.

Mas imagino que nas de 3 captadores tipo Strat esses modelos poderiam ser usados. Tem que pensar um pouquinho e eu ainda estou chegando de viagem...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #28 : 02 de Maio de 2014, as 19:15:47 »

Engraçado que em minhas viagens antigas com bobinas "fantasmas" nunca consegui resultados satisfatórios.
Mas agora vejo que realmente é algo extremamente viável.

-----
E para guitarras tipo LP tem aquelas chaves de seis posições.
Talvez sirva.
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, as 19:18:58 por Tiarlei Crist » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #29 : 13 de Maio de 2014, as 15:37:14 »

Achei um modelo pra vender na net, gostei do acabamento.

Meu inglês é bem ruim e eu estou bem cansado, mas pelo que entendi no caso das Les Paul com P90 o segredo é por os captadores sem inversão de polaridade, ai no meio o "dummy coil" continua atuando. Como em P90 é bem fácil modificar a polaridade dos ímãs... De boa.

Vou por o link do produto em spoiler, lá tem muito mais detalhes sobre a instalação, acho que dá pra ter ideias.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal