Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:29:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda com decenium  (Lida 4262 vezes)
Bizzorro
Visitante
« : 04 de Novembro de 2013, as 12:22:52 »

ola a todos, belezinha?

estou com um problema com a decenium do mestre Adiel....vou tentar resumir o que acontece:

tenho um mini fuzz que sempre funcionou e nunca me deu problemas....mas nao tinha led e como a familia vai começar a aumentar na pedaleira, resolvi colocar ele em uma caixa menor e de quebra com led, ai como nunca me dei bem com a milenium, resolvi tentar a decenium....e como meu intuito era usar o que tinha aqui....na falta do transistor certo usei um s9015 de uma fontinha de adaptador de hd....funcionou, porem nao apaga o led totalmente em bypass e começou apresentar um hum bem forte com o efeito ligado.....ai vem a duvida.....se eu colocar um resistor entre o positivo e terra do led sera que resolve? e para parar com esse hum chato (que antes nao tinha)o que fasso?

desde ja agradeço pela colaboraçao e pelo maravilhoso forum que é o handmades!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 04 de Novembro de 2013, as 14:41:18 »

Olha... Vou tentar te ajudar.

Todos esses circuitinhos de led como o Millennium, Pentelium, Deccenium se conectam a saída do circuito, que, necessariamente tem que ter uma resistência entre o "vivo" e o terra, correto?

Sendo assim, o circuito tem que desligar o led se você pendurar qualquer resistência entre o coletor e o terra até uns 300 - 500k dependendo do transistor.

Outra coisa muito importante, é que se o terra do seu fuzz for positivo, esse circuito não irá funcionar.

Espero ter ajudado, não entendi bem o que você quis dizer.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #2 : 04 de Novembro de 2013, as 16:28:51 »

valeu EddieTavares! Legal!
consegui sanar o problema agorinha mesmo....só foi aumentar o valor do resistor na entrada da decenium e inverter o transistor (que olhando o datasheet estava certo....mas, com esses componentes chineses nunca se sabe) e acabou-se hum e o led apagou!

abraços!
Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #3 : 06 de Agosto de 2017, as 16:44:54 »

Amigos, meu pedal Boss Dual Overdrive SD-2 apresenta o seguinte problema: ele só funciona (o LED só acende) quando eu fico pisando no pedal. Se eu solto, o LED apaga e o efeito desliga.
Sei que ele tem um "enium" da vida pra ligar e desligar, certo? O que pode estar causando isso? Testei o resistor que vai no interruptor e ele é de 100R. Podem me ajudar?
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #4 : 06 de Agosto de 2017, as 19:43:00 »

Gostaria que os mais experientes me corrigissem, mas, verificou o funcionamento da chave? Não conheço o sistema utilizado nos pedais Boss, mas segundo seu relato tenho a impressão que a chave que aciona o efeito não tem "trava", está funcionando como uma chave de contato momentâneo.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #5 : 07 de Agosto de 2017, as 13:32:44 »

" Não conheço o sistema utilizado nos pedais Boss, mas segundo seu relato tenho a impressão que a chave que aciona o efeito não tem "trava", está funcionando como uma chave de contato momentâneo."
Sim ta certo isso, o sistema utilizado pela Boss é um Flip Flop com chaveamento por transistores e chave momentânea, não tem nada de "enium" neles. provavelmente o defeito esta em um dos dois transistores .
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 07 de Agosto de 2017, as 21:58:49 »

Só complementando,  os transístores que podem estar com defeito são os do flip flop,  não os fets do chaveamento. Talvez uma trilha quebrada na placa ou uma solda fria.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal