Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:10:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida 2 em 1  (Lida 6884 vezes)
Bizzorro
Visitante
« : 07 de Novembro de 2013, as 11:54:29 »

seguinte, to com uma certa duvida:

pode-se ligar um miniamp que pede fonte de 12v e 2a com uma  fonte de 12v e 25a?.....sei que o contrario nao rola...mas, e nesse caso? (confesso! fugi dessa aula..._)

e a outra é:

tenho quatro falantes de 3w 4ohms e queria saber que amp para estudos posso montar com eles?

sem mais perguntas.....abraços!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 07 de Novembro de 2013, as 12:06:02 »

Você tem uma fonte de 25A?  Huh? Legal.

Acho que amperagem muito alta não interfere, somente quando ela é menor do que a necessária. ( Só acho )
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Bizzorro
Visitante
« Responder #2 : 07 de Novembro de 2013, as 12:14:52 »

tenho uma de 25a outra de pc com 80a Huh? , que uso para testar som de carro...

tambem acho isso....mas 25a é muita coisa para 2a....

se eu tive$e condiçoe$ para uns falante$ de re$peito....montava um amp maior (e os vizinhos que se......)
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 12:19:02 por Bizzorro » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 07 de Novembro de 2013, as 12:20:29 »

Pode sem problema nenhum.... Só ve se ela ta dando 12V mesmo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Bizzorro
Visitante
« Responder #4 : 07 de Novembro de 2013, as 12:24:41 »

nao intendo nada de amp (arrumar eu ate arrumo...mas..montar do zero....foi um valvulado só, a muito tempo atras e com ajuda....na epoca eu era leigo ate em eletronica)
essa duvida ja foi sanada, obrigado amigos! Legal!

mas e a outra? alguem sabe o que da pra fazer com esses falantes?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 12:44:06 por Bizzorro » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #5 : 07 de Novembro de 2013, as 12:27:55 »

Eu sei que o Eduardo é que é bom em comparações, mas é como carregar uma caixa de biscoitos com um caminhão. Pode tranquilamente, mas é um exagero!

Os falantes podem ser ligados 2 a 2 em série depois liga esses 2 conjuntos em paralelo. A impedância continua em 4 Ohms e a potência suportada aumenta em umas 4 vezes.

Abs
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #6 : 07 de Novembro de 2013, as 12:39:30 »

mas qual seria o projeto mais indicado para eles?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 07 de Novembro de 2013, as 12:42:41 »

Primeiramente:

O símbolo de ampère é "A" maiúsculo e não "a" minúsculo.  O mesmo vale para W e V.

Sobre os alto-falantes, não só a impedância e a potência deles importa. Pela potência, eles devem ser pequenos, o que limita muito a resposta em frequência, então o som pode sair bem chocho num ampli para instrumento. É falante pra TV pequena ou rádio.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 07 de Novembro de 2013, as 12:48:07 »

Porém os três movendo-se em conjunto criam uma excursão quatro vêzes a superfície e normalmente se consegue um pouco mais de graves, mas nada assombroso, claro que terá de descontar o filtro pente que se formará e terá de prestar muita atenção às polaridades de cada um, pois precisam todos estar em fase!

Acho que o série paralelo seria o mais indicado mesmo...

Quanto ao projeto: valvulado ou SS?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #9 : 07 de Novembro de 2013, as 12:58:43 »

xformer, sei disso mais o teclado do celular nao ta funcionando direito e só entro pelo celular....funciona na hora que quer....vo ter que baixar outro teclado....

voce acertou na mosca....sao de radio...mas, ja liguei eles em um ampizinho de um colega e gostei do som deles....o amp era potente 25W (viu funcionou so agora..._)e eles nao distorcem com o som alto....por isso queria usalos....

querido alex frias, nada de valvulados....to com tremendo medo deles Huh? (dei o que eu tinha embora no rolo depois de um choque que levei...claro que arrumei antes...mas...depois disso...tenho que tomar coragem pra encarar outro..._), e como é pra estudo...

-----
bom gente vou ter que fazer o software do meu celular....deve ta com virus.....só a noite eu volto....levei um susto aqui...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 13:16:53 por Bizzorro » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 07 de Novembro de 2013, as 13:18:21 »

xformer, sei disso mais o teclado do celular nao ta funcionando direito e só entro pelo celular....funciona na hora que quer....vo ter que baixar outro teclado....

voce acertou na mosca....sao de radio...mas, ja liguei eles em um ampizinho de um colega e gostei do som deles....o amp era potente 25W (viu funcionou so agora..._)e eles nao distorcem com o som alto....por isso queria usalos....

querido alex frias, nada de valvulados....to com tremendo medo deles Huh? (dei o que eu tinha embora no rolo depois de um choque que levei...claro que arrumei antes...mas...depois disso...tenho que tomar coragem pra encarar outro..._), e como é pra estudo...

-----
bom gente vou ter que fazer o software do meu celular....deve ta com virus.....só a noite eu volto....levei um susto aqui...
O HB-1 usa tensão relativamente baixa, apesar de valvulado... e tem 2.2W.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #11 : 07 de Novembro de 2013, as 13:25:39 »

O HB-1 usa tensão relativamente baixa, apesar de valvulado... e tem 2.2W.

Mas continua tendo potencial suficiente pra um choque inesquecível ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #12 : 07 de Novembro de 2013, as 13:29:53 »

O HB-1 usa tensão relativamente baixa, apesar de valvulado... e tem 2.2W.

Mas continua tendo potencial suficiente pra um choque inesquecível ...
Se montar direitinho... o Leandro chegou e tomar choque com ele?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 07 de Novembro de 2013, as 13:42:06 »

Se montar direitinho... o Leandro chegou e tomar choque com ele?!?

Não sei. Mas qualquer coisa acima de 30V, merece cuidado e no 100buck tem 150Vdc. Eu já tive choque na linha telefônica que é 48V. Choque na rede de 115V já é perigoso, então 150V ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #14 : 07 de Novembro de 2013, as 14:14:15 »

Se montar direitinho... o Leandro chegou e tomar choque com ele?!?

Não sei. Mas qualquer coisa acima de 30V, merece cuidado e no 100buck tem 150Vdc. Eu já tive choque na linha telefônica que é 48V. Choque na rede de 115V já é perigoso, então 150V ...
Mas se pensar assim não monta valvulado nunca...
É só tomar os cuidados necessários que não toma choque...
Mas choque na rede é perigoso porque não tem limitação de corrente, diferente do choque de um transformador...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal