Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:28:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida 2 em 1  (Lida 6881 vezes)
whitebilly
Visitante
« Responder #15 : 07 de Novembro de 2013, as 14:20:58 »

Olhe esses dados!

Com correntes superiores a 10 mA os músculos se contraem, o que dificulta, por exemplo, o pulo (salto). Correntes próximas de 20 mA tornam difícil a respiração, podendo cessar com correntes que chegam a 80 mA. As correntes elétricas que chegam a matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 e 200 mA. Próximo dos 100 mA as paredes do coração executam movimentos descontrolados, isso é chamado de fibrilação. As correntes que chegam a ultrapassar os 200 mA não são tão perigosas quanto as de 100 mA, pois as contrações musculares do coração são tão violentas que o coração fica paralisado, fato esse que acaba aumentando a possibilidade de sobrevivência de um ser humano.

Mas eu já tomei choque de 350v e foi sussa! _
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #16 : 07 de Novembro de 2013, as 19:02:47 »

Tensão elétrica (volts, quilovolts) não mata ninguém, corrente elétrica (ampères, miliampères) sim. Se for corrente alternada a coisa é mais séria ainda.

Quem quiser um texto, em português, e baseado em um extenso trabalho promovido pelo maior instituto de engenharia eletro-eletronica da Terra, o IEEE - Institute of Electrical and Electronic Engineers, é só acessar:

http://www.audiolink.com.br/audiolink/guitar/g_aterre.htm

A fonte do texto acima foi o simpósio Lethal Electric Currents, promovido pelo IEEE, e contém, dentre muitas informações úteis para o DIY'er evoluído, um pequeno circuito para teste de correntes de fuga em chassis metálicos, que podem ser potencialmente perigosas.

Esse assunto deve ser bem entendido por aqueles que trabalham ou se divertem com eletricidade.

Guilherme

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 07 de Novembro de 2013, as 19:06:07 »

Mas se pensar assim não monta valvulado nunca...
É só tomar os cuidados necessários que não toma choque...
Mas choque na rede é perigoso porque não tem limitação de corrente, diferente do choque de um transformador...

Por isso que ele não quer mexer com valvulados, não importa se vai montar ou só vai usar um valvulado.  Como o Whitebilly informou, não precisa ter uma corrente muito alta pra ser perigoso, e qualquer transformador pode suprir esses níveis de corrente, além disso tem a carga armazenada nos capacitores de filtragem. A letalidade do choque depende por onde passa a corrente, a intensidade dela (com algumas centenas de mA, a carne pode começar a cozinhar por efeito Joule, não é só o risco de parada cardíaca ou paralisia dos músculos e respiração).  Eu vi um filme onde se cozinha uma salsicha passando corrente elétrica nela.

-----
Tensão elétrica (volts, quilovolts) não mata ninguém, corrente elétrica (ampères, miliampères) sim. Se for corrente alternada a coisa é mais séria ainda.

Sim, eu já tomei choque de flyback de monitor com mais de 10kV, já pus a mão num gerador de Van de Graaf (centenas de kV) e nada aconteceu, já levei muito choque de eletricidade estática (kV) em portas e carros , tudo vai depender da potência da fonte de energia e da resistência do seu corpo. Como você não sabe se sua pele está úmida, se fizer um bom caminho para a corrente, mesmo com baixa tensão pode ser perigoso.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, as 19:11:37 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bizzorro
Visitante
« Responder #18 : 07 de Novembro de 2013, as 23:23:57 »

bom galera....depois de muito bater a cabeça para descobrir o maledeto virus que se instalou no meu celular, achei ele e ja estou trabalhando encima dele para descobrir o que ele faz....mas....cuidado quem tem celular com android abaixo do 4.3 e com acesso root, pois a uma falha que o deixa vulneravel a qualquer praga....descobri que tinha esquecido de instalar o BLUEBOX (a unica maneira de corrigir essa falha), quando atualizei ele.....mas ja tamo ai....

voltando ao assunto do topico; eu ja tomei um choque do valvulado que eu tinha....tava ensaiando e biziuuu....pensei que ia ter um treco....minha mao começou a repuxar, o pescoço tambem, a boca entortou na hora.....entao, vai demorar pra tomar coragem de encarar outro valvulado....

outra coisa que eu to meio em duvida é:
ligando dois auto falantes em serie de 4 ohms, automaticamente aumentaria para 8 ohms? e em paralelo diminuiria, estou correto?
Registrado
felix
Visitante
« Responder #19 : 08 de Novembro de 2013, as 02:44:46 »

Não importa o tamanho do choque e sim o prazer que ele proporciona.  Tongue  Head Banger
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 08 de Novembro de 2013, as 07:00:43 »


ligando dois auto falantes em serie de 4 ohms, automaticamente aumentaria para 8 ohms? e em paralelo diminuiria, estou correto?

Correto: Em série vc soma as impedâncias  4 + 4 = 8 , simples.

Em paralelo: 1/RP = (1/R1 +1/R2 +....) : No seu caso  1/RP = (1/4 + 1/4)  O que vai dar Rp = 2 Ohms. Huh?

Abs
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #21 : 08 de Novembro de 2013, as 11:23:10 »

Não importa o tamanho do choque e sim o prazer que ele proporciona.  Tongue  Head Banger

Felix, to rindo ate agora aqui..._....mas, no meu caso, foi desprazer mesmo e um baita suuustooooo Huh?

Matec, é eu tava lendo a respeito disso ontem e eu sempre achei que fosse ao contrario....só que sempre que eu ligo auto falantes em serie, o primeiro, que estiver ligado direto na saida do amp fica mais forte que o outro, é normal isso?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #22 : 08 de Novembro de 2013, as 11:54:19 »

Matec, é eu tava lendo a respeito disso ontem e eu sempre achei que fosse ao contrario....só que sempre que eu ligo auto falantes em serie, o primeiro, que estiver ligado direto na saida do amp fica mais forte que o outro, é normal isso?

Pra mim, auto falante é o Relâmpago McQueen e amigos do filme.   Toma na Cabeça
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bizzorro
Visitante
« Responder #23 : 08 de Novembro de 2013, as 13:22:06 »

Pessoal, vou ficar sem net por um tempo (brigas com a operadora)

Mas coloquem um projetinho aqui para eu montar e quando der para eu entrar aqui eu vejo....

Agradeço a compreensao de todos e abraços! Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal