Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Blum

Guest
Ã"timo trabalho murbachjean  (brav). Oque usou como tampa para o fundo da lata ? Como a lata tem um relevo e sombram "rebarbas", vou fazer uma tampa de lata com o mesmo formato e parafusar nessas sobras, acho que ficara bom.

To com duas latinhas aqui só esperando eu me decidir o que montar nelas.

murbachjean

**
Freqüente
Então Blum, eu usei uma lata de sardinha daquelas com lacre. Aí quando a gente abre ela, ela fica com aquela "beirada" afiada por dentro. Eu cortei uma chapinha de aluminio, mais ou menos 1 mm acho, e encaixei por dentro da lata. E parafusei com uns parafusos bem pequenos naquela beirada. Mas para o pedal ficar bem firme eu colei EVA na tampinha, como eu não tinha grosso, usei duas peças finas coladas. Ficou bem firme, e tirou aquela diferença entre a tampa e a caixa. Pena que o espaço nas latas de sardinha é pequeno, são poucos os pedais que dá para fazer.

Blum

Guest
Foi bem o que pensei em fazer murbachjean e que bom que dá certo  ;).

Tava pensando em talvez recortar uma chapa um pouco mais grossa de alumínio ou outro metal e colocar na parte de cima, assim escondendo os relevos da lata e dando uma superfície mais plana para colar o adesivo, mas para fazer isso que falei seria necessário uma chapa de metal que resista aos pisões . Pelo que vi, você pintou ou colou o adesivo nessa parte, foi isso mesmo ?

murbachjean

**
Freqüente
Blum, nesse pedal e todos os outros que eu fiz em lata de sardinha, eu fiz com a tampa para baixo. Aqueles relevos são chatos mesmos. As vezes os furos dos potenciômetros pegam bem em cima, aí ficam tortos. Mas a latas aguenta bem os pisões. Não se preocupe.
Nesse pedal eu pintei a lata, aí apliquei adesivo e apliquei verniz! (guitar_player

carfranca

*
Iniciante
Ficou show murbachjean! (aplaus) (aplaus)

murbachjean

**
Freqüente
Valeu Carfranca! As vezes a gente não dá muita bola para as latinhas de sardinha... Mas fica bom! E tem aquelas maiores, também são boas.

Blum

Guest
QuoteBlum, nesse pedal e todos os outros que eu fiz em lata de sardinha, eu fiz com a tampa para baixo. Aqueles relevos são chatos mesmos. As vezes os furos dos potenciômetros pegam bem em cima, aí ficam tortos. Mas a latas aguenta bem os pisões. Não se preocupe.
Nesse pedal eu pintei a lata, aí apliquei adesivo e apliquei verniz! Guitarrista

murbachjean, mencionei a chapa mais grossa de alumínio para dar um acabamento melhor e também para se ter uma superfície totalmente plana para a colagem do adesivo, por isso teria de ser bem rígida e forte pros pisões. Seria algo parecido com o que fiz no meu Tremekay, acho uma ideia valida. Não estou desmerecendo seu trabalho que alias, ficou ótimo, mas sim compartilhando ideias  :tup

Grande abraço

arthurmacedo

*
Iniciante
blá, blá, blá
Mais um novinho.

Agora um Guv'nor. Layout próprio. e novamente etching.

murbachjean

**
Freqüente
Blum, entendi bem o que você disse. Aplicar o adesivo naquela parte irregular é chato mesmo.  :tup

carfranca

*
Iniciante
arthurmacedo: vc está ficando especializado em eitching, cara! Parabéns! (aplaus)
Um dia crio coragem e faço um prá mim.  ;)

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Espanhol

Hand MasterMind
Repararam como um simples detalhe na cor do cursor no knob fez toda diferença no visual do pedal. [beer]
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Espanhol

Hand MasterMind
MiniFuzz do Bertola.

Está só com o primer e o adesivo, sem pintura nem verniz.

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

carfranca

*
Iniciante
Arrebentou, Espanhol!  (aplaus) (aplaus) (aplaus)

arthurmacedo

*
Iniciante
blá, blá, blá