Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Thomas_h on 26 de November de 2014, as 08:46:20
essas caixinhas são demais, depois que você montou a primeira você quer montar um set todo nelas haha.

É o que eu sempre digo!  Cuidado com elas!   :D

André Amorim

Guest
Fala galera mas um brinquedinho que ficou pronto!
Dr. Boogie + Condor cab sim com mod + loop para insertar efeitos entre eles dois.
Os trimpots no lado cobreado é o ganho e level do condor cab sim, tendo em vista que, uma vez regulado não precisa ficar alterando sempre..... Por esse motivo tirei, e por faltar espaço ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ por isso tirei os pots e coloquei os trimpots no lado cobreado para possíveis mudanças de regulagens.....
A layout testada e foi eu mesmo que desonvolvir.
Caixa: 1590bb.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Tanto o layout quanto a caixa do pedal ficaram muito bonitos, mas, não entendi o seguinte:
1) O Dr. Boogie tradicionalmente usa 5 Jfets J201 e na sua montagem só estou vendo quatro.
2) O Dr. Boogie só utiliza 4 trimpots e na sua montagem existem sete trimpots.
Eu imagino que os outros trimpots devam ser do Condor cab sim, confere??

E em que esse pedal que você montou é superior ao de um Dr. Boogie convencional?
Um sample de som seria muito benvindo!!

murbachjean

**
Freqüente

André Amorim

Guest
Quote from: Ramsay on 30 de November de 2014, as 03:10:46
Tanto o layout quanto a caixa do pedal ficaram muito bonitos, mas, não entendi o seguinte:
1) O Dr. Boogie tradicionalmente usa 5 Jfets J201 e na sua montagem só estou vendo quatro.
2) O Dr. Boogie só utiliza 4 trimpots e na sua montagem existem sete trimpots.
Eu imagino que os outros trimpots devam ser do Condor cab sim, confere??

E em que esse pedal que você montou é superior ao de um Dr. Boogie convencional?
Um sample de som seria muito benvindo!!

Respostas:

1 - dr.boogie são 5 j201 e 4 trimpots de 100k ( na minha montagem tem 6 j201 .....5 do dr.boogie e 1 do condor cab sim).

2 - os 7 trimpots são: 4 do dr.boogie e 3 do condor cab sim.

3 - não é superior ao convencional pois é o mesmo projeto, porem ele tem algumas vantagens, (1- dois projetos numa caixa só, e por estarem na mesma caixa e serem efeitos que trabalham em posições diferente na cadeia de sinal eu adicionei um loop, podendo assim insertar um efeito entre eles dois.

4 - sample: http://m.youtube.com/watch?v=qRJ69LXlNwg&feature=youtu.be

Ferro_Velho

Guest
Oi André Amorim, em primeiro lugar parabéns pelo projeto, gostei muito do aspecto geral do pedal, acabamento, layout, placa, a solução dos trimpots com acesso pelo fundo da caixa e o loop de efeitos, muito bom.

Mas deixe-me dar uma sugestão para um próximo projeto.

O uso do simulador de gabinete não é simultâneo com o uso de um amplificador (seja ele completo ou só um power), ou seja, ninguem vai tocar com ele plugado a um amp e de repente comutar para o simulador de gabinete, e nem vai ligar ele direto a uma mesa ou placa de som do computador e desligar o simulador de gabinete enquanto toca e/ou grava, pois em ambos os casos a qualidade do som vai sofrer.

Então o footswitch para ligar e desligar o simulador de gabinete é desnecessário, pois o motivo de usar um footswitch é acionar ele com o pé enquanto se toca.

Bastaria uma saída (um jack) independente só para a simulação de gabinetes, que poderia ficar exatamente onde esta a 3pdt do simulador de gabinetes e ainda haveria a possibilidade de ligar ele ao mesmo tempo num amp e direto na mesa, captando o som do amp com um microfone e mixando na mesa os dois sinais, o direto do simulador de gabinete e o do microfone que capta o som do amp/caixa.

Só uma sugestão.

Abraço.    

André Amorim

Guest
Quote from: Ferro_Velho on 30 de November de 2014, as 16:38:53
Oi André Amorim, em primeiro lugar parabéns pelo projeto, gostei muito do aspecto geral do pedal, acabamento, layout, placa, a solução dos trimpots com acesso pelo fundo da caixa e o loop de efeitos, muito bom.

Mas deixe-me dar uma sugestão para um próximo projeto.

O uso do simulador de gabinete não é simultâneo com o uso de um amplificador (seja ele completo ou só um power), ou seja, ninguem vai tocar com ele plugado a um amp e de repente comutar para o simulador de gabinete, e nem vai ligar ele direto a uma mesa ou placa de som do computador e desligar o simulador de gabinete enquanto toca e/ou grava, pois em ambos os casos a qualidade do som vai sofrer.

Então o footswitch para ligar e desligar o simulador de gabinete é desnecessário, pois o motivo de usar um footswitch é acionar ele com o pé enquanto se toca.

Bastaria uma saída (um jack) independente só para a simulação de gabinetes, que poderia ficar exatamente onde esta a 3pdt do simulador de gabinetes e ainda haveria a possibilidade de ligar ele ao mesmo tempo num amp e direto na mesa, captando o som do amp com um microfone e mixando na mesa os dois sinais, o direto do simulador de gabinete e o do microfone que capta o som do amp/caixa.

Só uma sugestão.

Abraço.    

Obrigado meu amigo pela diga......
Fiz assim porque pelo menos eu utilizo a simulação de gabinete em alguns lugares que toco queo  amplificador é horrível deixando os drives muito abelhudo.....
Então eu utiliso ele em lugares que toco que só tem mesa, quando o AMP é ruim....e por ai vai!
E quando não preciso dele é só deixar desligado.....
Mas contudo sua ideia também é ótima !

Obrigado pelos elogios !

GuitarCris

Handmaker
Caramba, que maravilha de projeto....Parabens (brav)
Em busca do drive perfeito!!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Battery Acid

Handmaker
Ja faz um tempo que não posto nada por aqui, então la vai:
na ordem da cadeia de sinal:

Menatone Red Snapper > JHS Superbolt > Rat Whiteface

Rósceli Mello

*
Iniciante
Saudações a quem tem coragem!
  1. rosceli_mello@msn.com
Distortion Hao Rust Drive

-----

Super RVIII

Tudo bem, você se mandou
Não aguentou o peso da barra
Que é escolher viver de verdade
Se cagou, parou na metade

André Amorim

Guest
Mas um esse foi para um amigo professor de matematica!
Projeto: rebot delay 2.5

Rósceli Mello

*
Iniciante
Saudações a quem tem coragem!
  1. rosceli_mello@msn.com
TS - Layout: GGG

Tudo bem, você se mandou
Não aguentou o peso da barra
Que é escolher viver de verdade
Se cagou, parou na metade

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Ficou muito bom a caixa corroída.  Merece um preto no baixo relevo! :tup

notreve

*
Iniciante
SmallDrive (Krank Distortus Maximus).

deu trabalho pra por a placa dentro da Condulete, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

mas ainda falta por as legendas dos potenciômetros.

IN UNION  WE STAND ..