Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Muito embora a ideia seja boa, e circuito interessante, eu não perderia tempo com o Huminator, colocaria logo um 7809 mais uns 3 capacitores e resolveria a parada de uma vez só, com o bônus de proteger tudo com mais segurança.  O Huminator nada mais é do que uma velha forma de se reduzir o ruído de rede elétrica em fontes antigas que retificavam em meia onda para alimentar as válvulas de outrora.  Só que, naquela época, ao invés de um resistor de 100R, usávamos um choke (que parecia um pequeno transformador de 12 volts atual, mas com apenas 2 fios).  Porém, gostei da montagem aérea...   ;)

Alex, eu tenho mesmo uma G2, e uso fontes separadas, pois ela (G2) gera um chiado (chiado mesmo, tipo ruído branco, de chuva) originado, provavelmente, dos circuitos do clock digital e seus espúrios, quando se tenta compartilhar sua fonte com outros pedais.  Mas nada de ronco, ou "hum" (e vamos deixar o Mjolnir fora dessa história...  :D )

Para a G2, uso uma fonte para TV paraguaia da Haionik, de 12 volts, 850mA, devidamente estabilizada em 9 volts e filtrada, e uma outra fonte, se não me engano, de uma velha secretária eletrônica, de 9 volts, 500mA, também estabilizada e bem filtrada para os demais pedais analógicos, e até para um DD400 digital, sem problemas.

Espero ter ajudado.  Abraço a todos!

fovb

Guest
Concordo com o Adiel. Mas a ideia do huminator no caso dele é diferenciar o hummm de problema no pedal do geral pela fonte.

Eu montei um pra deixar de back-up, na caixa de um transcoder para ps2...

http://www.flickr.com/photos/30047419@N08/4876610893/in/photostream/

Adiel

DIY Freak
Fovb,

Ficou legal.  Talvez o Huminator sirva também para filtrar o ruído gerado pelas pedaleiras digitais, se a gente usar uns capacitores de filtro de valor baixo em paralelo com os eletrolíticos.  Estou pensando em experimentar isso depois, com ele atuando como se fosse um filtro de linha sintonizado, ou vários, um para cada saída de uma fonte múltipla, para desacoplar os espúrios indesejáveis... 

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso está soando bem... mas acho que escapamos do tópico inicial...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
É verdade...  Vou tentar me redimir com os moderadores!  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Uma versão do Wylde Overdrive numa caixinha de ferro para fontes, de 4x6x8:

fovb

Guest
Desculpe...  :-[

Voltando ao topico e já desrespeitando o mesmo, vai uma foto de um semi-pronto, rsrsrsr

Uploaded with ImageShack.us

Mensagem Mesclada

Vou batiza-lo de RatTs Vai ser um Pro Co Rat de um lado e um TS do outro (rckt

Ainda nao consegui fazer o VU assumir papel de Meter, por enquanto esta como voltimetro mesmo :D :D :D

Adiel

DIY Freak
"RATTS" ia ficar legal...    :)

A caixa é muito bacana, poste mais ângulos dela, por favor.

Cogumelo

Guest
Muito bem Adiel e fovb! parabéns!

Adiel, como que você fez esses adesivos transparentes ai?

Abraços!

Adiel

DIY Freak
Na verdade, eu estava com muita pressa nesse aí, e o resultado não ficou muito legal, e eu estava experimentando uma cola nova, que derreteu o verniz da pintura...   

Eu fiz uma impressão em transparência de acetato, com impressora laser.  Você pode também usar uma copiadora tipo Xerox, como fiz nesse pedal Thunderchief modificado:

Mensagem Mesclada

Fiz a pintura com tinta vermelha, depois apliquei duas camadas de verniz, colei as transparências e apliquei mais duas camadas de verniz por cima.

A coisa não deu muito certo com o Wild Drive porque usei cola de isopor, que reagiu com o verniz e com a tinta, além de a superfície da caixa ser de pintura corrugada preta por baixo. 

Cogumelo

Guest
Muito bem, fico bem massa! Valeu a dica.

Eu também ja tive meus problemas de incompatibilidade entre verniz e cola  :D mais é errando que se aprende!

Abraço!

fovb

Guest
O VU nao tinha led, tive que abrir e colocar um...

Era uma caixa de modulo de potencia de carro (fica a dica), mandei polir e fiz os furos na bancada...

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Legal o Wild drive heim adiel.
Tem como fazer a impressão e mandar tirar uma xeror em papel mais comum mesmo ?
tipo a4 ?
um jeito mais fácil de tranferir sei lá.

e o Ratts tá muito legal, Parabéns.
"O essencial é invisível aos olhos"

Adiel

DIY Freak
Quote from: Jones on 10 de August de 2010, as 15:39:00
Legal o Wild drive heim adiel.
Tem como fazer a impressão e mandar tirar uma xeror em papel mais comum mesmo ?
tipo a4 ?
um jeito mais fácil de tranferir sei lá.

Jones, eu não transferi o texto para a caixa.  Na primeira vez, com o Thunderchief, eu ainda não tinha uma impressora laser, então imprimi o que eu queria com jato de tinta em uma folha branca, tirei uma fotocópia (xerox) em uma transparência comum, e colei na caixa.  Outra possibilidade é fazer como a Landscape, mandar imprimir em um material plástico (como vinil, por exemplo) autocolante e colar na caixa.  Fica legal e profissional, mas encarece um pouco (ou um muito...).

GuitarHero

Guest
Apresento-lhes o Fordrive GT:

Aí dentro tem um Purple Plexi com inúmeras alterações. Em breve vou por vídeos dele e do Mustang! Aguardem!

Adiel

DIY Freak
Muito legal, Guitarhero!  O que você usou para o grafismo da caixa, adesivo transparente?