Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

Etelvino Costa

**
Freqüente
Pirei! Produção em serie! :tup
Também estou curioso sobre mais informações.
Paciência comigo, estou tentando aprender.

marcleury

Guest
Fala pessoal! Bom dia!

Então, estou desde janeiro trabalhando nesses 3 modelos, desenvolvendo tudo do zero, mas tendo um norte claro.
E há 1 mês na sua produção e finalização.

O Blue Diamond é um Drive/Overdrive, lembra o TS8 com mais volume e mais ganho, mas menos "nasalado", isso com a chave pra baixo.
E lembra timbres e resoluções do OCD com a chave pra cima, 3 vezes mais volume e mais ganho.
Vai do clássico ao médio ganho com facilidade.

O Small Panda é um Clean Boost, muito dinâmico, responde muito aos ataques das cordas.
O Fiz com um J201, mas não controlei a sua entrada, controlei somente a saída, o que me deu mais dinâmica nos testes.
Ele ficou com bastante força.

O Black Horse é um over de médio/alto ganho, a chave central faz exatamente a mesma coisa que faz no Diamond.
Neste segui princípios de timbres da Marshall, então vi bastantes circuitos do Guvnor e Shered master.
Pra simplificar as coisas e caber em uma hammond 1590B, retirei o tone stack e coloquei apenas Tone e Presence.
Quem olha até diz ser um crunch box ou jhs morning glory, mas são bem diferentes, já testamos e vamos fazer videos em breve.

De cada pedal creio que fiz em torno de 7 ou 8 placas fora protoboard, pra testar tudo antes de dar o ok pra iniciar a produção.
Em breve o site entra no ar com todos os detalhes, posto tudo aqui.

Sobre a construção:
Chassi Hammond
Pintura eletrostática com tintas WEG
Silk Vinilico
Jacks Neutrik
Placas em Fibra de vidro
Capacitor Epcos
Resistores de 1% PAN
CIs Texas Instruments
Transistores Fairchild
Pots Alpha
Chaves MarGirius
True By Pass com NO-POP (a chave tem um circuito RC independente do pedal, fiz isso pra retirar o máximo possível do POP)
Usamos fios estanhados
Tudo fabricado manualmente

Acho que é isso.

irei postar fotos na sessão Fotos internas em breve.

RuyThonson

**
Freqüente
Estava meio seco atrás de um overdrive bem bluesy, então fiz esse danado.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
RuyThonson, ficou com um visual muito bacana!

Essa era a ideia para o próximo cubo que estou fazendo.

fagnermonteiro

Guest
Parabéns pelos pedais! Marcleury... que é isso jovem?!  ???
Bom, segue a foto de um overdrive concluído hoje:

Overdrive by fagnermonteirosilva, on Flickr

rafafelix

Colaborador
Muito legal esse pedal fagnermonteiro, parabéns!  (brav)

Qual material utilizado na base pra dar esse efeito com o led?
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

fagnermonteiro

Guest
Obrigado rafafelix. Uma chapa de acrílico transparente 5mm entre o fundo e a caixa e um LED 5mm :)

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: RuyThonson on 11 de October de 2014, as 17:55:37
Estava meio seco atrás de um overdrive bem bluesy, então fiz esse danado.

Ruy fiz um amp com acabamento em jeans... prepare-se pois a "penugem" que ele vai atrair é enorme, acho que é por causa da estática do tecido...

-----

Quote from: marcleury on 11 de October de 2014, as 08:58:25
Fala pessoal! Bom dia!

Então, estou desde janeiro trabalhando nesses 3 modelos, desenvolvendo tudo do zero, mas tendo um norte claro.
E há 1 mês na sua produção e finalização.

O Blue Diamond é um Drive/Overdrive, lembra o TS8 com mais volume e mais ganho, mas menos "nasalado", isso com a chave pra baixo.
E lembra timbres e resoluções do OCD com a chave pra cima, 3 vezes mais volume e mais ganho.
Vai do clássico ao médio ganho com facilidade.

O Small Panda é um Clean Boost, muito dinâmico, responde muito aos ataques das cordas.
O Fiz com um J201, mas não controlei a sua entrada, controlei somente a saída, o que me deu mais dinâmica nos testes.
Ele ficou com bastante força.

O Black Horse é um over de médio/alto ganho, a chave central faz exatamente a mesma coisa que faz no Diamond.
Neste segui princípios de timbres da Marshall, então vi bastantes circuitos do Guvnor e Shered master.
Pra simplificar as coisas e caber em uma hammond 1590B, retirei o tone stack e coloquei apenas Tone e Presence.
Quem olha até diz ser um crunch box ou jhs morning glory, mas são bem diferentes, já testamos e vamos fazer videos em breve.

De cada pedal creio que fiz em torno de 7 ou 8 placas fora protoboard, pra testar tudo antes de dar o ok pra iniciar a produção.
Em breve o site entra no ar com todos os detalhes, posto tudo aqui.

Sobre a construção:
Chassi Hammond
Pintura eletrostática com tintas WEG
Silk Vinilico
Jacks Neutrik
Placas em Fibra de vidro
Capacitor Epcos
Resistores de 1% PAN
CIs Texas Instruments
Transistores Fairchild
Pots Alpha
Chaves MarGirius
True By Pass com NO-POP (a chave tem um circuito RC independente do pedal, fiz isso pra retirar o máximo possível do POP)
Usamos fios estanhados
Tudo fabricado manualmente

Acho que é isso.

irei postar fotos na sessão Fotos internas em breve.

Talvez seja segredo, mas como seria este NO-POP?

RuyThonson

**
Freqüente
Obrigado galera. :)

Na verdade eu nem imaginei isso de ficar pegando fiapos e pelos, pensei mais na sujeira mesmo e no desfiar do jeans nas pontas, o que não seria nada legal.

Então o que eu fiz foi dar uma mão de verniz por cima do jeans, acho que vai amenizar um pouco.

Targino

**
Freqüente
O pessoal está cada vez mais profissional por aqui, o fórum Handmades é motivo de orgulho para cada um que faz parte do mesmo, muito legal e gratificante ver a evolução do pessoal. Um parabéns em especial para o Marcleury pelos projetos e pela produção, nota-se um carinho e bom gosto em torno do seu trabalho, parabéns mesmo!  

Segue imagens de algumas de minhas caixinhas mágicas.

Grande abraço e boas soldas para todos!

:tup

VOX

Handmaker
Nossa, sou fã dos pedais do Targino, caramba, são de mais  (aplaus) (aplaus2)

GuitarCris

Handmaker
taca le pau Targino!!!
Em busca do drive perfeito!!!

marcleury

Guest
Projeto em especial pra um amigo, sem pintura e sem silk, apenas uma hammond 1590XX lixada.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: betoknigth on 13 de October de 2014, as 09:19:19Talvez seja segredo, mas como seria este NO-POP?

Não sei se foi o RC que ele utilizou mas esse artigo é bem legal:

www.muzique.com/lab/led.htm

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

rafafelix

Colaborador
Segue umas fotos do meu Leslie Simulator (layout do Guero) que terminei essa semana.

PS: não reparem nos destacados nos cantos da caixinha. Acho que ainda sou meio ogro no manuseio. :-)

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!