Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:59:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 667 668 [669] 670 671 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3405923 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10020 : 17 de Setembro de 2017, as 05:29:17 »

Coisa linda! Pode passar mais informações sobre o circuito? Estou precisando de um noise gate Cheesy
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10021 : 17 de Setembro de 2017, as 08:33:31 »

Coisa linda! Pode passar mais informações sobre o circuito? Estou precisando de um noise gate Cheesy

Esse é o esquema básico.  Os filtros DC não estão incluídos, e a polarização do buffer de entrada pode ser melhorada, esse foi o esquema inicial.  Mude R11 para 10K, pode ser que o LED fique com brilho mais intenso.

Registrado

marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10022 : 17 de Setembro de 2017, as 13:30:00 »

Muito obrigado, Adiel! Só uma dúvida, qual é a função da chave vermelha?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, as 13:31:34 por marcao_cfh » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10023 : 17 de Setembro de 2017, as 22:47:51 »

Muito obrigado, Adiel! Só uma dúvida, qual é a função da chave vermelha?

A chave vermelha está em paralelo com a chave de alavanca.  As duas acionam o efeito de retardo de ataque (swell).  Uma (alavanca) fixa o efeito, a outra (vermelha) aciona o mesmo momentaneamente.
Registrado

AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #10024 : 19 de Setembro de 2017, as 01:07:49 »

Algum tempo sem postar nada, mas aqui estou... Pedais encomendados...

Dupla verde-amarela:


DRIVEandC (Ts808 + Orange Squeezer):


FUEL DRIVE (FullDrive 2 Mosfet):

Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #10025 : 19 de Setembro de 2017, as 07:30:43 »

Editado


Poderia informar qual esquemático ou layout que usou para este fulldrive?Huh?

Obrigado.

tufoeffect

Como abaixo o colega AMPERX comentou, você DEVE retirar as imagens das citações, sob pena de ter a mensagem apagada, e a conta suspensa por um período.
A Moderação.


« Última modificação: 06 de Dezembro de 2017, as 04:24:28 por kem » Registrado

...money for nothing!!!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #10026 : 19 de Setembro de 2017, as 07:48:23 »


Brother, imprime em uma grafica em papel couché adesivo a laser e enverniza, vai ficar top!

« Última modificação: 30 de Setembro de 2017, as 06:42:45 por Andshadows » Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #10027 : 19 de Setembro de 2017, as 08:37:41 »

Algum tempo sem postar nada, mas aqui estou... Pedais encomendados...

Dupla verde-amarela:

DRIVEandC (Ts808 + Orange Squeezer):

FUEL DRIVE (FullDrive 2 Mosfet):


Poderia informar qual esquemático ou layout que usou para este fulldrive?Huh?

Obrigado.

Bom dia, tufoeffect!

Antes de responder à sua pergunta (e isso serve pra você também Andshadows Wink), quero lembrar de uma regrinha do fórum:
Não pode: "Ao citar mensagens que contenham foto(s), manter as fotos dentro da citação (As fotos devem ser removida(s) da citação)."
Do jeito que eu fiz com a sua citação... agindo assim, o tópico não fica poluído.

E quanto a tua pergunta, usei esse layout: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2016/06/fulltone-fulldrive-2.html

Abraço!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2017, as 08:40:22 por AMPERX » Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #10028 : 05 de Outubro de 2017, as 04:11:53 »

Olá Galera,

Segue as fotos do meu primeiro pedal montado, finalizei hoje. Satisfação a mil, obrigado a todos pelo conhecimento compartilhado, graças a generosidade de vocês cheguei a esta pequena conquista, que para eu, significa muito.
Grande Abraço!

Esquema do Distortion Plus - MXR




« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, as 04:27:06 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10029 : 05 de Outubro de 2017, as 13:40:49 »

Primeiramente, bem vindo!

Sua montagem ficou muito boa, com certeza muito melhor que as minhas primeiras Cheesy. Só algumas coisas:
- os jacks parecem "espremidos" ali onde você colocou. Parece que eles tiveram que ser entortados para caberem ali. Isso pode influenciar na durabilidade deles e talvez até no funcionamento.
- nas próximas montagens, pense na possibilidade de colocar os jacks "em cima" da placa (olhando o pedal por baixo). Com um pouquinho de planejamento, além de deixar espaço suficiente para os jacks e plugs trabalharem bem, o próprio jack segura a placa no lugar, e você não vai precisar usar parafusos para segurar a placa.
- esses fios que você usou funcionam, claro. Mas se quiser, você pode usar fios mais finos. A corrente nos pedais é baixa, não é necessário fios tão grossos assim.

No mais, você está no caminho certo. Começou com um circuito clássico e fez uma montagem muito boa. Agora é escolher o próximo projeto, e se preparar para gastar muito dinheiro e tempo construindo pedais, pois isso nunca tem fim Cheesy.
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #10030 : 05 de Outubro de 2017, as 14:21:20 »

Parabéns pela montagem, R_Rosset! Meu primeiro pedal também foi um Distortion+. Saudosismo bateu aqui agora!  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #10031 : 05 de Outubro de 2017, as 14:27:56 »

Parabéns pela montagem, R_Rosset! Meu primeiro pedal também foi um Distortion+. Saudosismo bateu aqui agora!  Cheesy

Nossa que Legal rafafelix, mas vocês são muito bons Palmas, quero aprender bastante ainda pra fazer uns mais decentes como os vossos  Cheesy

a minha primeira placa saiu com layout invertido e toda torta  Cheesy Cheesy Cheesy

-----
Primeiramente, bem vindo!

Sua montagem ficou muito boa, com certeza muito melhor que as minhas primeiras Cheesy. Só algumas coisas:
- os jacks parecem "espremidos" ali onde você colocou. Parece que eles tiveram que ser entortados para caberem ali. Isso pode influenciar na durabilidade deles e talvez até no funcionamento.
- nas próximas montagens, pense na possibilidade de colocar os jacks "em cima" da placa (olhando o pedal por baixo). Com um pouquinho de planejamento, além de deixar espaço suficiente para os jacks e plugs trabalharem bem, o próprio jack segura a placa no lugar, e você não vai precisar usar parafusos para segurar a placa.
- esses fios que você usou funcionam, claro. Mas se quiser, você pode usar fios mais finos. A corrente nos pedais é baixa, não é necessário fios tão grossos assim.

No mais, você está no caminho certo. Começou com um circuito clássico e fez uma montagem muito boa. Agora é escolher o próximo projeto, e se preparar para gastar muito dinheiro e tempo construindo pedais, pois isso nunca tem fim Cheesy.

Muitíssimo obrigado pelas dicas marcao_cfh, tudo anotado, o próximo vem melhor com certeza graças a ajuda   Grin
Quero montar um booster como próximo, você ou alguém da galera, teria alguma indicação? Eu li bastante sobre eles (boosters) já, mas não sei qual escolher  Cheesy
« Última modificação: 05 de Outubro de 2017, as 14:41:01 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10032 : 05 de Outubro de 2017, as 21:01:40 »

Tem vários. MXR Micro Amp, ZVEX SHO, Electro Harmonix LPB... Depende muito de qual tipo de boost você procura.

Se você procura um booster para empurrar outro pedal de drive e conseguir mais ganho, uma ótima sugestão é o Tube Screamer, que por si só é overdrive mas é muito usado para empurrar outros drives.
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #10033 : 05 de Outubro de 2017, as 22:14:18 »

marcao_cfh vou dar uma olhada nesses, obrigado pela dica  Grin
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10034 : 06 de Outubro de 2017, as 13:41:18 »

Tudo depende dos tipos de componentes que você tem acesso e, em alguns casos, o quanto está disposto a gastar. Eu particularmente sugiro o Golden Dragon Overdrive, que é uma variação do Mini Booster da AMZ. Como o nome diz, ele é um overdrive, mas ele não satura muito, e serve como um excelente booster em ganhos mais baixos. Gosto tanto dele que fiz um e sempre deixava ele ligado, depois de um tempo acabei perdendo meu pedal e recentemente fiz outro, mas estou com uma 1590A sobrando aqui e se não encontrar um projeto para ela é bem capaz de eu fazer mais outro Golden Dragon Cheesy

Link para o projeto: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/07/golden-dragon-overdrive.html

Parte ruim desse projeto: ele usa os J201 (dois deles, pra ser mais exato), que são um pouco difíceis de encontrar nas lojas e podem custar caro. Os da China geralmente são falsificados. Equivalentes a ele podem custar um pouco caro e não ter o mesmo som. Uma alternativa é usar os J201 SMD, que são bem mais baratos. Caso você não tenha habilidade para trabalhar com SMD (eu não tenho Cheesy), o Daniel vende uma plaquinha com ele já soldado: https://dapia.loja2.com.br/7771927-J201
Registrado
Páginas:  1 ... 667 668 [669] 670 671 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal