Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Coisa linda! Pode passar mais informações sobre o circuito? Estou precisando de um noise gate :D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: marcao_cfh on 17 de September de 2017, as 05:29:17
Coisa linda! Pode passar mais informações sobre o circuito? Estou precisando de um noise gate :D

Esse é o esquema básico.  Os filtros DC não estão incluídos, e a polarização do buffer de entrada pode ser melhorada, esse foi o esquema inicial.  Mude R11 para 10K, pode ser que o LED fique com brilho mais intenso.

marcao_cfh

Handmaker
Muito obrigado, Adiel! Só uma dúvida, qual é a função da chave vermelha?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: marcao_cfh on 17 de September de 2017, as 13:30:00
Muito obrigado, Adiel! Só uma dúvida, qual é a função da chave vermelha?

A chave vermelha está em paralelo com a chave de alavanca.  As duas acionam o efeito de retardo de ataque (swell).  Uma (alavanca) fixa o efeito, a outra (vermelha) aciona o mesmo momentaneamente.

AMPERX

*
Iniciante
Algum tempo sem postar nada, mas aqui estou... Pedais encomendados...

Dupla verde-amarela:

DRIVEandC (Ts808 + Orange Squeezer):

FUEL DRIVE (FullDrive 2 Mosfet):

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Quote from: AMPERX on 19 de September de 2017, as 01:07:49
Editado

Poderia informar qual esquemático ou layout que usou para este fulldrive????

Obrigado.

tufoeffect

Como abaixo o colega AMPERX comentou, você DEVE retirar as imagens das citações, sob pena de ter a mensagem apagada, e a conta suspensa por um período.
A Moderação.

...money for nothing!!!

Andshadows

**
Freqüente

Brother, imprime em uma grafica em papel couché adesivo a laser e enverniza, vai ficar top!

AMPERX

*
Iniciante
Quote from: tufoeffect on 19 de September de 2017, as 07:30:43
Quote from: AMPERX on 19 de September de 2017, as 01:07:49
Algum tempo sem postar nada, mas aqui estou... Pedais encomendados...

Dupla verde-amarela:

DRIVEandC (Ts808 + Orange Squeezer):

FUEL DRIVE (FullDrive 2 Mosfet):

Poderia informar qual esquemático ou layout que usou para este fulldrive????

Obrigado.

Bom dia, tufoeffect!

Antes de responder à sua pergunta (e isso serve pra você também Andshadows ;)), quero lembrar de uma regrinha do fórum:
Não pode: "Ao citar mensagens que contenham foto(s), manter as fotos dentro da citação (As fotos devem ser removida(s) da citação)."
Do jeito que eu fiz com a sua citação... agindo assim, o tópico não fica poluído.

E quanto a tua pergunta, usei esse layout: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2016/06/fulltone-fulldrive-2.html

Abraço!
"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

R_Rosset

*
Iniciante
Olá Galera,

Segue as fotos do meu primeiro pedal montado, finalizei hoje. Satisfação a mil, obrigado a todos pelo conhecimento compartilhado, graças a generosidade de vocês cheguei a esta pequena conquista, que para eu, significa muito.
Grande Abraço!

Esquema do Distortion Plus - MXR

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

marcao_cfh

Handmaker
Primeiramente, bem vindo!

Sua montagem ficou muito boa, com certeza muito melhor que as minhas primeiras :D. Só algumas coisas:
- os jacks parecem "espremidos" ali onde você colocou. Parece que eles tiveram que ser entortados para caberem ali. Isso pode influenciar na durabilidade deles e talvez até no funcionamento.
- nas próximas montagens, pense na possibilidade de colocar os jacks "em cima" da placa (olhando o pedal por baixo). Com um pouquinho de planejamento, além de deixar espaço suficiente para os jacks e plugs trabalharem bem, o próprio jack segura a placa no lugar, e você não vai precisar usar parafusos para segurar a placa.
- esses fios que você usou funcionam, claro. Mas se quiser, você pode usar fios mais finos. A corrente nos pedais é baixa, não é necessário fios tão grossos assim.

No mais, você está no caminho certo. Começou com um circuito clássico e fez uma montagem muito boa. Agora é escolher o próximo projeto, e se preparar para gastar muito dinheiro e tempo construindo pedais, pois isso nunca tem fim :D.

rafafelix

Colaborador
Parabéns pela montagem, R_Rosset! Meu primeiro pedal também foi um Distortion+. Saudosismo bateu aqui agora!  :D
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

R_Rosset

*
Iniciante
Quote from: rafafelix on 05 de October de 2017, as 14:21:20
Parabéns pela montagem, R_Rosset! Meu primeiro pedal também foi um Distortion+. Saudosismo bateu aqui agora!  :D

Nossa que Legal rafafelix, mas vocês são muito bons (aplaus), quero aprender bastante ainda pra fazer uns mais decentes como os vossos  :D

a minha primeira placa saiu com layout invertido e toda torta  :D :D :D

-----

Quote from: marcao_cfh on 05 de October de 2017, as 13:40:49
Primeiramente, bem vindo!

Sua montagem ficou muito boa, com certeza muito melhor que as minhas primeiras :D. Só algumas coisas:
- os jacks parecem "espremidos" ali onde você colocou. Parece que eles tiveram que ser entortados para caberem ali. Isso pode influenciar na durabilidade deles e talvez até no funcionamento.
- nas próximas montagens, pense na possibilidade de colocar os jacks "em cima" da placa (olhando o pedal por baixo). Com um pouquinho de planejamento, além de deixar espaço suficiente para os jacks e plugs trabalharem bem, o próprio jack segura a placa no lugar, e você não vai precisar usar parafusos para segurar a placa.
- esses fios que você usou funcionam, claro. Mas se quiser, você pode usar fios mais finos. A corrente nos pedais é baixa, não é necessário fios tão grossos assim.

No mais, você está no caminho certo. Começou com um circuito clássico e fez uma montagem muito boa. Agora é escolher o próximo projeto, e se preparar para gastar muito dinheiro e tempo construindo pedais, pois isso nunca tem fim :D.

Muitíssimo obrigado pelas dicas marcao_cfh, tudo anotado, o próximo vem melhor com certeza graças a ajuda   ;D
Quero montar um booster como próximo, você ou alguém da galera, teria alguma indicação? Eu li bastante sobre eles (boosters) já, mas não sei qual escolher  :D
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

marcao_cfh

Handmaker
Tem vários. MXR Micro Amp, ZVEX SHO, Electro Harmonix LPB... Depende muito de qual tipo de boost você procura.

Se você procura um booster para empurrar outro pedal de drive e conseguir mais ganho, uma ótima sugestão é o Tube Screamer, que por si só é overdrive mas é muito usado para empurrar outros drives.

R_Rosset

*
Iniciante
marcao_cfh vou dar uma olhada nesses, obrigado pela dica  ;D

marcao_cfh

Handmaker
Tudo depende dos tipos de componentes que você tem acesso e, em alguns casos, o quanto está disposto a gastar. Eu particularmente sugiro o Golden Dragon Overdrive, que é uma variação do Mini Booster da AMZ. Como o nome diz, ele é um overdrive, mas ele não satura muito, e serve como um excelente booster em ganhos mais baixos. Gosto tanto dele que fiz um e sempre deixava ele ligado, depois de um tempo acabei perdendo meu pedal e recentemente fiz outro, mas estou com uma 1590A sobrando aqui e se não encontrar um projeto para ela é bem capaz de eu fazer mais outro Golden Dragon :D

Link para o projeto: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/07/golden-dragon-overdrive.html

Parte ruim desse projeto: ele usa os J201 (dois deles, pra ser mais exato), que são um pouco difíceis de encontrar nas lojas e podem custar caro. Os da China geralmente são falsificados. Equivalentes a ele podem custar um pouco caro e não ter o mesmo som. Uma alternativa é usar os J201 SMD, que são bem mais baratos. Caso você não tenha habilidade para trabalhar com SMD (eu não tenho :D), o Daniel vende uma plaquinha com ele já soldado: https://dapia.loja2.com.br/7771927-J201