Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 14:12:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção do MOD102 - valvulado 5 Watts SE  (Lida 54628 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #135 : 10 de Abril de 2017, as 10:09:06 »

Por que a tensão dc da fonte vai caindo a medida que você avança nos estágios de filtragem ?  Se você montou de acordo com o esquema postado, e sem carga, deveria praticamente ter a mesma tensão dc em todos os estágios da fonte. A menos que haja algum resistor de descarga em paralelo com algum capacitor de filtragem ou você não esperou todos capacitores se carregarem plenamente.
O transformador não vai vibrar, nem esquentar se não tiver carga normal de operação. Só depois com o circuito todo montado e ligado é que você vai perceber algo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #136 : 10 de Abril de 2017, as 10:19:11 »

Entendi xformer. Eu tinha achado a saída para as placas da 12ax7, alta demais, mas sem carga não tem como avaliar neste sentido; entendi sim. Tem apenas um resistor em paralelo com o primeiro capacitor, para descarregar a fonte. Que por sinal levou 50 segundos para zerar
« Última modificação: 10 de Abril de 2017, as 12:10:26 por casacunha » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #137 : 10 de Abril de 2017, as 14:27:46 »

casacunha, liga, aguarda uns 2 minutos e faz as medições de novo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #138 : 10 de Abril de 2017, as 17:26:33 »

Ok, Kem, farei isso hoje à noite; já estou soldando os componentes na placa do pré também, acho que termino ela hoje.
« Última modificação: 10 de Abril de 2017, as 18:43:00 por casacunha » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #139 : 13 de Abril de 2017, as 22:38:55 »

kem, medições feitas, mesmo após meia hora, os valores continuaram os mesmos; ou seja, praticamente sem diferença entre os pontos de saída da fonte, estando a mesma sem carga.
fando nisso, consegui duas lampadas incandescentes, uma de 100 Watts e outra de 150 Watts. Monto o circuito em serie com qual lampada, para testar o amplificador?
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #140 : 13 de Abril de 2017, as 22:45:51 »

Aproveitando o espaço para uma pergunta de principiante, a lâmpada em série deve ser colocada na fase ou neutro, ou tanto faz? Obrigado.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #141 : 13 de Abril de 2017, as 23:22:18 »

Ola Sergio, creio que em qualquer fase, pois o consumo é o mesmo tanto de um lado da tomada quanto do outro.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #142 : 13 de Abril de 2017, as 23:47:53 »

Ola Sergio, creio que em qualquer fase, pois o consumo é o mesmo tanto de um lado da tomada quanto do outro.

Muito obrigado Fernando. Abraços!!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #143 : 18 de Abril de 2017, as 07:55:43 »

Bom dia aos amigos handmakers.
Prosseguindo com o MOD 102.2 (este é o nome agora), aqui estão mais algumas fotos.
Devo concluir esta semana ainda.
Falta pouco, apenas fixar as placas no chassis e fazer as ligações.







Posteriormente tirarei fotos melhores.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #144 : 18 de Abril de 2017, as 09:09:26 »

Olá

Bom trabalho com suas placas.

Há um detalhe importante, que se não for corrigido, mais tarde pode dar dores de cabeça. E é bem simples de ser feito.
O transformador de saída deve ser alinhado exatamente com o centro do transformador de força.
Na minha última montagem, um deslocamento de milímetros fez uma grande diferença :

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Assim, você não terá que ficar tentando eliminar um ruído que não é causado por filtragem da fonte.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9083.msg172838#msg172838

 Roqueiro
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #145 : 18 de Abril de 2017, as 10:22:01 »

Podia ter colocado um transformador em cada lado do chassi. Assim deixa um longe do outro sem muito efeito dos campos magnéticos e distribui o peso (um pouco, dada a diferença de tamanho).
Na verdade, eu acho que esse transformador de saída SE é pequeno demais para 5W, e talvez o de força seja grande demais. Eles estão bem dimensionados ?
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, as 10:24:41 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Solenoide
Visitante
« Responder #146 : 18 de Abril de 2017, as 12:00:35 »

O amplificador está ficando bonito Fernando, parabéns.

Abraços.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #147 : 18 de Abril de 2017, as 12:54:42 »

Obrigado, Sergio, Xformer e Matec, o apoio de vocês tem sido fundamental para a execução do amplificador, embora eu ache que poderia estar mais caprichado, mas me falta uma bancada para trabalhar e algumas ferramentas, mas creio que esta funcional.
Xformer, até já vi alguns chassis desta forma que você sugeriu, um transformador em cada lado, mas tive a impressão que aproximar o transformador de saída do circuito de entrada poderia trazer algum tipo de chiado, ou coisas assim. Primeiramente, vou alinhar como o Matec sugeriu e ver o resultado, pois como eu disse, é um circuito experimental para mim, e tenho certeza que juntos encontraremos a melhor forma de montar este circuito.Continuaremos juntos nisso.

-----
Sobre os transformadores, Xformer, este de força é meio grande, eu acho, pelos dados que forneci ao cara que enrolou.
Pedi 190+190 por 100 mA e 6,3V por 3,5 A. Já o de saída tem 5 K de primário, saídas de 4,8 e 16 pra 5 W. Comparando com um similar, da Hammond, no site dela, tem dimensões aproximadas...
Mas vamos ver depois de ligado o comportamento deles.
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, as 13:23:38 por casacunha » Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #148 : 18 de Abril de 2017, as 20:30:21 »

Obrigado, Sergio, Xformer e Matec, o apoio de vocês tem sido fundamental para a execução do amplificador, embora eu ache que poderia estar mais caprichado, mas me falta uma bancada para trabalhar e algumas ferramentas, mas creio que esta funcional.

Obrigado Fernando.

Achei a montagem bem limpa, está bonito.

Abraços.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #149 : 18 de Abril de 2017, as 22:34:26 »

Legal, Sergio, obrigado.
Já trouxe o transformador de saída mais para o centro do chassis, conforme sugeriu o Matec.
Ia ate iniciar a soldagem dos fios nas placas, mas o trampo hoje foi puxado, to meio cansado, melhor deixar pra amanhã.
Abraço  Sergio.


-----
Pessoal, posso usar cabinhos de 0,5mm para ligar os potenciômetros?
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, as 13:24:33 por casacunha » Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal