Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 13:44:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Divulgação da minha página de anúncios  (Lida 4166 vezes)
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« : 04 de Março de 2014, as 14:15:03 »

Galera, não sei se aqui é o local, ou se eu posso fazer isso aqui no fórum. Estou começando a trabalhar com instrumentos musicais, faz um tempo já que tenho vendido, e como estou vendendo cada vez mais peço ajuda de todos aqui para curtirem a minha página e acompanhar meus anúncios.

Lembrando que sempre dou desconto para a galera do fórum aqui.

Obrigado!

https://www.facebook.com/BARBAinstrumentosmusicais
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 05 de Março de 2014, as 20:09:19 »

Acho que temos que inaugurar uma seção para anúncios de equipamentos novos! Ou espaço para lojistas!
« Última modificação: 05 de Março de 2014, as 20:15:39 por xformer » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #2 : 06 de Março de 2014, as 11:12:27 »

Seria interessante. Vejo que tem muitos aqui que revendem, principalmente aqueles que produzem seus equipamentos para venda. É um importante canal para a gente que sempre tá precisando de um equipamento ou outro, torna-se muito mais fácil a comercialização. Eu por enquanto tenho poucos equipamentos por falta de grana para ter um estoque, mas estou começando aos poucos, caso alguém queira algo que eu não tenha a pronta entrega, posso encomendar também.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 06 de Março de 2014, as 12:08:36 »

Eu já tinha cantado a bola... Wink
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4721.0
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 06 de Março de 2014, as 12:32:09 »

Mais um que apoia a ideia. Legal!


Abraço.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 06 de Março de 2014, as 13:45:39 »

Minha ponderações sobre o tópico dizem respeito a honestidade, presteza e qualificação dos anunciantes e seus efeitos sobre os usuários.

Somos um forum de divulgação e compartilhamento de conhecimento. Não há expectativa de lucro ou geração de renda neste sentido.

Não gostaria de atrelar os anunciantes ao forum. O fato dos anúncios aparecerem aqui não é sinal que estamos endossando ou favorecendo o anunciante.

Tenho dúvidas se em caso de atividades ilegais, ou atividades que prejudiquem o consumidor, não seríamos implicados por simplesmente deixar o anúncio exposto aqui. Sei que para muitos a lei é clara e etc. Confesso que não vejo as coisas de lei sempre "pão-pão - queijo-queijo".

Mesmo de maneira "fair", não gostaria de entrar na seara de qualificar membros anunciantes e dar manutenção as "reclamações" dos consumidores. Não há como os administradores decidirem de forma justa, se o vendedor foi desonesto, ou se o consumidor entendeu mal a solicitação feita!

Há pouco tempo atrás um de nossos membros passou por uma situação difícil (segundo consta), não honrou alguns e-mails, e foi logo "denunciado", causando um belo mal estar aqui. Na cabeça dos administradores, isto era uma questão "comercial" entra as partes, mas logo virou um disse-me-disse.

Ou seja, a ideia de disponibilizar o espaço é boa, mas há problemas!
« Última modificação: 06 de Março de 2014, as 13:47:40 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #6 : 06 de Março de 2014, as 13:57:22 »

Haroldo...
O que pode ser feito é algo parecido com o que eu falei no outro topico.
Uma vitrine apenas com fotos e videos / audio. Proibido divulgar preços, condições de vendas ou qualquer coisa do tipo. No maximo um link do site do "fabricante" ou do MercadoLivre ou algo que o valha.
Quem se interessar, que entre em contato com o vendedor ou clique no link.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 06 de Março de 2014, as 14:16:50 »

Kem, não sou contra, mas é bom nos prepararmos para os problemas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 06 de Março de 2014, as 14:32:58 »

Kem, não sou contra, mas é bom nos prepararmos para os problemas!
Sim... minhas sugestões foram pensando nos problemas.
Se o espaço for só uma "vitrine virtual", sendo proibido qualquer referencia a vendas, ou mesmo discussão sobre vendas no topico (acho que o topico podia até ser bloqueado para outros usuarios que não o criador do topico) acho que ajuda.
Mas que os problemas sempre existirão.... não tenha duvida...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #9 : 06 de Março de 2014, as 14:49:41 »

Vendo por esse lado é complicado mesmo, que em caso de uma negociação mal feita, o prejudicado vai tentar recorrer aos moderadores para tentar resolver os seus problemas, o que seria errado também, afinal os moderadores não tem nada com isso.

É por isso que sempre coloco no mercado livre, lá pelo menos a pessoa consegue ver minha reputação, paga pelo mercado pago e tudo mais.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 06 de Março de 2014, as 16:04:39 »

... em caso de uma negociação mal feita, o prejudicado vai tentar recorrer aos moderadores para tentar resolver os seus problemas, o que seria errado também, afinal os moderadores não tem nada com isso.

Justamente o que ocorreu da última vez. O usuário que se sentia lesado, cobrava uma atitude nossa quanto ao fato. As conversas entre eles foram feitas via mensagens privadas (as quais não temos acesso) e e-mails particulares. Como poderíamos saber se era algum tipo de difamação ou não?

A única atitude que pudemos realizar, foi contactar o "vendedor". E acho que não ajudou muito.

Citar
É por isso que sempre coloco no mercado livre, lá pelo menos a pessoa consegue ver minha reputação, paga pelo mercado pago e tudo mais.

Eles estão preparados para o suporte ao usuário quando problemas como este acontecem!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
FRED
Visitante
« Responder #11 : 06 de Março de 2014, as 16:44:45 »

 Como comerciante, apoio a ideia, porém, também com ressalvas. Tem gente que é lesada e processa o próprio Mercadolivre. Acho que, para vendedores profissionais, poderia haver uma seção específica, mas apenas com links externos, visto que esse tipo de vendedor geralmente já possui cadastro no Mecadolivre, ou mesmo sua própria loja virtual. As seções podem ser divididas em categorias, onde mais de um vendedor se encaixe nas mesmas. Nessa seção se incluiriam os contatos externos do vendedor, de preferência, e-mail, links do Mercadolivre, telefones ou loja virtual. Poderia-se também vincular os vendedores ao tópico "qualificação de vendedores" aqui do fórum.
 É uma boa ideia, mas os administradores devem ser cautelosos, no caso de implementação da mesma, de maneira que não hajam problemas. É realmente uma boa para gente que sempre tem itens disponíveis à venda.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal