Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:45:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida alto-falantes  (Lida 18459 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 18 de Março de 2014, as 11:45:50 »

Pessoal, tenho um head com potencia de 50w, bem, fiz uma caixa com dois falantes de 75w em paralelo, a pergunta é, devo vender estes falantes e comprar 2 falantes de 50w? Ouvi dizer que quando a potencia é menor do que dos falantes perde-se graves e etc. Alguem pode dar uma sugestão?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 18 de Março de 2014, as 13:54:52 »

Pessoal, tenho um head com potencia de 50w, bem, fiz uma caixa com dois falantes de 75w em paralelo, a pergunta é, devo vender estes falantes e comprar 2 falantes de 50w? Ouvi dizer que quando a potencia é menor do que dos falantes perde-se graves e etc. Alguem pode dar uma sugestão?

A perda de graves, não está relacionada apenas ao fato de a potência do head ser inferior a dos alto-falantes, mas a sensibilidade dos mesmos.   É claro que a princípio a potência que o alto-falante "suporta" deve ser superior ao que o head pode fornecer para que não haja a queima do alto-falante.

Sem falar de uma forma técnica, mas aproveitando como exemplo os valores absolutos e nominais do head de dos alto-falantes; considerando que quando o head em seu volume máximo estaria liberando os 50W de potência, neste momento como os alto-falantes estão em paralelos, ambos estariam reproduzindo 25W de potência cada um, o que ainda em valores nominais, representariam 1/3 de que cada alto-falante é capaz de suportar.  Neste caso se fossem 2 alto-falantes de 40W cada, é provável que se tivesse a sensação de mais grave pelo fato de que os cones dos mesmo estariam "excursionando" mais que os outros.

É neste ponto que entra a sensibilidade para explicar a maior quantidade de graves.  É de se esperar que um alto-falante de maior potência nominal, "excursione" menos que outro de mesmo tamanho e com menor potência.

OBS: Veja que em nenhum momento, falei de alto-falantes, especiais para guitarra que são feitos de forma que possam responder, melhor mesmo com menores volumes.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 18 de Março de 2014, as 14:16:02 »

Eu posso. Bata no cara que te contou a estória.

Falando sério, em sistemas automotivos para graves (especialmente em competições) o pessoal realmente raciocina desta maneira, porque tentam arrancar o máximo do máximo de desempenho dos falantes, e porque os falantes usados tem imãs e bobinas enormes, o que se traduz em ter um conjunto motor com inércia alta, que demanda sobrepotência para ser vencida.

Em situações normais, o recomendado é que se deixe um mínimo de 50% de folga entre as potências fornecida pelo amplificador e suportada pelo falante (ou seja, para um amp de 100W, um falante de 150W). Mas não há nada de errado em deixar mais folga (apenas um certo desperdício de dinheiro).

Em instrumentos elétricos, situação em que você pode ter transientes realmente violentos (e falantes com conjunto motor leve, de baixa inércia), é bom deixar até mais folga. Eu uso meu Baby Wonder (2W, chutando alto) ligado em um Eminence de 75W. Dentro dos limites do amp, até que não posso me queixar dos graves.

De qualquer forma, pense que:

1) seus falantes atuais de 75W cada, suportam juntos 150W. Portanto, você tem 200% de folga em relação ao que sem amp fornece (150/50 -1 = 2, ou 200%).

2) se você trocar por 2 falantes de 50%, terá 100W, o que representa 100 % de folga (100 / 50 -1 = 1, ou 100%).

Ou seja, você continuaria com uma grande folga. Então, seja feliz com o que você já tem (a menos que você não goste do timbre, aí é outra questão)!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #3 : 18 de Março de 2014, as 17:31:27 »

Bem, obrigado pelas respostas.

-----
Pessoal, tenho dois falantes da  Eminence legend125-8 75w, estava lendo que ele é otimo para amps fender, estava pensando em vender um e comprar um EMINENCE REDCOAT GUITAR SERIES - THE GOVERNOR, o qual é similar aos celestions vintage 30. Ou seja ficaria uma legend 125-8 75w e outro eminence redcoat the governor, alguem ja fez algo parecido?
« Última modificação: 18 de Março de 2014, as 17:38:20 por Adriano_Passos » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 18 de Março de 2014, as 19:06:19 »

Bem, obrigado pelas respostas.

-----
Pessoal, tenho dois falantes da  Eminence legend125-8 75w, estava lendo que ele é otimo para amps fender, estava pensando em vender um e comprar um EMINENCE REDCOAT GUITAR SERIES - THE GOVERNOR, o qual é similar aos celestions vintage 30. Ou seja ficaria uma legend 125-8 75w e outro eminence redcoat the governor, alguem ja fez algo parecido?
eu tenho Um Legend V128 em conjunto com um Red Coat The Tonker , sendo empurado por um par de TDA7293 (um pra cada falante) eu gosto do timbre de ambos. o Red Coat tem um grave mais encorpado. dependo do lugar eu uso apenas um ou outro ou ambos ....já que meu amp está com as 2 chaves Stby/mute do TDA me dando a opção de escolher qual saida quero usar ou usar as duas.....OBS: o Pré é o TSW.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #5 : 18 de Março de 2014, as 19:33:07 »

Só um pitaco.

Os falantes eminence red coat que são "bem casados", que são considerados um bom par, são o governor e o man o war.

Eles são "cópias" (não são cópias exatas, mas bem próximas) do vintage 30 e do G12T 75 da celestion e são usados por guitarristas como o Billy Gibbons do ZZ Top.

E se o velhote do Gibbons acha esta combinação boa, então é porque é boa mesmo.

Talvez você possa vender os dois que você tem e comprar este par da eminence.

Eu já tenho dois celestions G12T 75 esperando por dois vintage 30 pra fazer a minha tão sonhada 4x12, mas ainda vai demorar um pouco, os vintage 30 são carinhos.


Abraço. 
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #6 : 18 de Março de 2014, as 20:22:32 »

quando eu comprei o  the tonker, a intensão era pegar o Man on War que alem de ter a mesma potencia do V128 (120W) segundo o site da Eminence era o que mais combinaria com o V128 , porém depois que eu fiz o pedido o dono da loja disse que se enganou e não tinha mais o Man on War em estoque e não tinha previsão de quando iria ter, que ele poderia me oferecer 2 modelos no lugar (ambos mais caro) porem ele ia me enviar sem custos adicionais por ser erro do site...os que ele me ofereceu  era o red coat the tonker e o Patrior SWAMP THANG ambos de 150W , então olhei a caracteristica de ambos e acabei optando pelo the tonker. e estou contente com o som deles para o som que eu toco que é um heavy bem pesado puxado pra linha do symphonic metal
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #7 : 06 de Junho de 2014, as 16:54:30 »

Galera vendi o eminence e comprei um celestion v30, meu, sem palavras, é cara pra caramba, mas vale cada centavo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 06 de Junho de 2014, as 17:19:22 »

Não poderia concordar mais! Grin O V30 é fantástico.

Mas há muitos falantes bons e de jeitos bem diferenciados.

Fora os Celestion e os Jensen antigos, originais, há muita coisa boa demais da Eminence, por exemplo e da Ted Weber, que faz reproduções de falantes vintage impressionantes. O nosso problema é que está cada vez mais caro importar esses produtos.
« Última modificação: 06 de Junho de 2014, as 17:25:21 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 06 de Junho de 2014, as 19:26:32 »

Hoje chegaram os meus dois vintage 30, amanhã os testarei.

2  G12T-75 + 2  V30, a 4x12 esta saindo. Palmas

Abraços.

« Última modificação: 06 de Junho de 2014, as 21:02:43 por Ferro_Velho » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #10 : 06 de Junho de 2014, as 20:26:38 »

Hoje chegaram os meus dois vintage 30, amanhã os testarei.

2  G12T 75 + 2  V30, a 4x12 esta saindo. Palmas

Abraços.

Precisava avisar,   Bufando  precisava?

Não tô nem um pouco invejoso...   Wink

Parabéns!

 Legal!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #11 : 06 de Junho de 2014, as 21:02:13 »

Valeu Matec.  Cheesy
 
Compre também que vale a pena.  Legal!


Abraço.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #12 : 06 de Junho de 2014, as 21:03:44 »

Galera vendi o eminence e comprei um celestion v30, meu, sem palavras, é cara pra caramba, mas vale cada centavo.

poderia fornecer valores e de onde comprou?
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #13 : 06 de Junho de 2014, as 21:06:28 »

Aproveitando o tópico:
Alguém sabe me dizer se ainda tem revendedor dos falantes da Electro Harmonix aqui no Brasil??
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #14 : 07 de Junho de 2014, as 00:59:22 »

Bem, obrigado pelas respostas.

-----
Pessoal, tenho dois falantes da  Eminence legend125-8 75w, estava lendo que ele é otimo para amps fender, estava pensando em vender um e comprar um EMINENCE REDCOAT GUITAR SERIES - THE GOVERNOR, o qual é similar aos celestions vintage 30. Ou seja ficaria uma legend 125-8 75w e outro eminence redcoat the governor, alguem ja fez algo parecido?
eu tenho Um Legend V128 em conjunto com um Red Coat The Tonker , sendo empurado por um par de TDA7293 (um pra cada falante) eu gosto do timbre de ambos. o Red Coat tem um grave mais encorpado. dependo do lugar eu uso apenas um ou outro ou ambos ....já que meu amp está com as 2 chaves Stby/mute do TDA me dando a opção de escolher qual saida quero usar ou usar as duas.....OBS: o Pré é o TSW.
já usei,e destrui os dois,tudo não passa de propaganda enganosa da fabrica,são o mesmo equipamento com cosmética diferenciada...um grande enganação...
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal