Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:04:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 149707 vezes)
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #30 : 31 de Maio de 2010, as 20:14:53 »

Foi só colocá-lo em 9V , batata, oscilação perfeita

Realmente eu já tinha pensado em testar em 12V como o Alex tinha mensionado mas ainda não fiz. Segundo o PDF original ele pode trabalhar em nove volts sem problemas, só tracando o zenner.


segue esquema de um simples booster:

http://www.4shared.com/photo/hyskPNd2/EHX_LPB_1_Booster_Schematic.html

é só trocar o VR1 por um trimpot e fixar o volume, ou mesmo usar um pot como volume mesmo do pedal.

Com toda certeza vou testar esse esquema. Se der tudo certo vou tentar incluí-lo no layout. Obrigado pela ajuda. Mas só no fim de semana...

Jorge.

Revisei várias vezes, não consegui achar nada,ai fiz uma nova placa usando os mesmos capacitores(valores) do projeto inicial,só aproveitei os CIs.
Está outra funcionou logo de cara nem o  tic tic fez,o  volume também aumentou mas ainda continua um pouco baixo.
De fato o efeito é bem presente.

Que bom que funcionou. Gostou do efeito?


« Última modificação: 31 de Maio de 2010, as 20:26:03 por Plautz » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #31 : 06 de Junho de 2010, as 12:41:36 »

Então, aos que montaram, o som do pedal é parecido com esse do video? (a partir de 4:30)
http://www.youtube.com/watch?v=4XqEeJbHcXg

Abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #32 : 09 de Junho de 2010, as 10:56:41 »

Alex,
no seu EH, vc colocou o booster na saida dele? Não aumentou o volume de toda a cadeia de pedais?
Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 09 de Junho de 2010, as 11:21:17 »

Vamos por partes:

A minha primeira tentativa foi aumentar o ganho do operacional antes do BBD e que também alimenta a saída com o sinal original. Porém o headroom do circuito é bem baixo, mesmo sem essa modificação, o circuito já distorcia com humbuckers mais "quentes". Ou seja essa tentativa foi frustrante...

Assim usei um booster na saída do EM e usei um trimpot para igualar, por ouvido, o som processado do original. Como falei anteriormente, talvez fosse até melhor deixar esse volume como pot no painel do pedal... Além disso usei um zener de 11.x no lugar do de 9.x e passei a usá-lo com uma fonte de 12v., pois assim melhorou um pouco o headroom e nem com os pickups da SG ele clipou como antes. Mas acredito que com esses pickups mais fortes modernos ainda se possa distorcer o bicho... Qaunto ao booster, estamos falando aqui de um boost suave, coisa de pouco ganho mesmo, que não vá criar mais ruído do que o "necessário".

Citar
Alex,
no seu EH, vc colocou o booster na saida dele? Não aumentou o volume de toda a cadeia de pedais?
Valeu!

Não, logicamente o booster foi inserido depois do circuito do EM, porém antes de voltar ao footswitch de bypass, uma 3PDT. O meu EM é truebypass com LED e entrada aterrada quando em bypass, diferentemente do original. Bypassou, ninguém em casa, o sinal passa direto por ele.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, as 11:30:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #34 : 09 de Junho de 2010, as 12:56:29 »

Ok Alex,
Vou seguir o que você fez. Também vou alimentá-lo com 12v.
Obrigado!
Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #35 : 17 de Junho de 2010, as 21:21:08 »

Caros

Mudei a alimentação para 12v (trocando o zenner também) e realmente mudou bastante. O ruído diminuiu e até a diferença de volume parece ter ficado  bem menor. O efeito ficou mais "vivo" também.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #36 : 22 de Junho de 2010, as 08:17:47 »

Pessoal,
no meu surgiram os seguintes problemas:
O sinal da guitarra não sai junto com o efeito;
Apresentou um apito e algo como uma sirene insuportáveis;
Mexendo nos pots notei claramente que os mesmos funcionam alterando ruídos e o apito;
Percebi o efeito de flanger manisfestar-se, mas junto com ruído e apito. Mas nada do som da guitarra aparecer.
Revisei tudinho, tudinho e nada.
Alguém tem uma idéia do que seja???

Obs: usei o BC557 e o BC549 (invertidos) como equivalentes, e como sou teimoso, testei em 9V.
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, as 08:19:46 por Marcos Câmara » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 22 de Junho de 2010, as 09:58:39 »

Verifique a linha de realimentação do sinal. O ajuste do trimmer de feedback é crucial!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #38 : 22 de Junho de 2010, as 10:28:42 »

Então Alex,
o que pensei foi que a realimentação excessiva do sinal está gerando o apito, mas tá difícil equilibrar tudo.
Valeu!

Mensagem Mesclada
Rata,
o jack in estava quebredo por dentro e eu não vi. Bom vou relatar minha experiência em 9v:
Volume baixo; ruído além do normal; difícil regulagem dos trimpots (normal em flangers), mas nada de tic-tic.

Agora pretendo alimentá-lo com 12v e colocar um boosterzinho para equilibrar o volume.  Smiley
No mais, me pareceu um ótimo flanger pra tocar Van Halen.  Roqueiro

« Última modificação: 23 de Junho de 2010, as 08:12:15 por Marcos Câmara » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #39 : 28 de Junho de 2010, as 09:05:38 »

Um ótimo pedal de flanger. Efeito bem pronunciado tanto em 9v quanto em 12V.
Dicas:
colocar um boosterzinho para aumentar o volume;
Paciência pra ajustar os trimpots (importantíssimo).
Depois, só alegria! Smiley Smiley Roqueiro Roqueiro
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 28 de Junho de 2010, as 15:45:47 »

Parabéns, Marcos!

Eu o acho mais complexo e mais interessante que o MXR, que acho mais adequado pra "tocar VanHalen", mas nada em relaçào à qualidade, pois o MXR é muito legal também, apenas apresenta um "sabor" diferente de flanger. Minha opiniào pessoal é que esses dois citados tem som mais complexo e "doce" comparados ao BOSS BF-2, que para mim também é um ótimo flanger, só que tende mais para o lado metálico. (Nada a ver com Metal)

Outro projeto que também colocaria como um clássico do flanging é o ADA. Também existe um projeto para se usar MN3007/3207 para ele.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #41 : 29 de Junho de 2010, as 09:09:16 »

Pois é Alex,
eu disse que o EM é um bom flanger para tocar Van Halen p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu montei o BF-2 e achei o som muito metalizado mesmo. Já com o EM ficou bem legal, principalmente a música Hear About It Later, da qual eu adoro.
Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 29 de Junho de 2010, as 11:34:03 »

Mas se vc é fã do Eddie e gosta de tocar músicas dele na cola do timbre (o q é próximo de impossível sem um EdVanHalem incluído no setup!!!), o MXR é um "must".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #43 : 29 de Junho de 2010, as 12:06:29 »

Qualquer hora vou dar uma estudada nesse esquema pra substituir o SAD pelo 3007 e adaptá-lo no MXR Flanger... é um baita pedal esse...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #44 : 29 de Junho de 2010, as 12:17:20 »

Pode ter certeza que os novos MXR feitos na Dunlop usam uma versão alternativa. Mas uma coisa q me interessou nessa nova versào é o uso de um compander pra lidar com o ruído de fundo do BBD, a chiadeira de verdade, shhhhhhhhhhhh!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal