Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:11:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon Lite - Uma versão menor do TSW  (Lida 126649 vezes)
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #60 : 24 de Outubro de 2020, as 19:22:28 »

Boa tarde,

Necessito de uma pequena ajuda do grupo.
Assim como a maioria das pessoas, não estou satisfeito com o meu Nitrous GS100.
Pensei em utilizar o gabinete dele para montar outro amp, e o projeto que mais me interessou é o TSW lite.

A primeira dúvida é quanto à alimentação do projeto:
O transformador pedido no projeto é 24v + 24v e 3A, o do Nitrous fornece 26,4v + 26,4v, mas acabei esquecendo de medir a corrente e fechei o amp.
Na teoria, uma diferença pequena dessa não deve surtir efeito tão grande e o amp vai funcionar, mas alguém que já testou com esse tipo de diferença pode falar se o som muda muito?
Quanto à corrente, alguém sabe se o transformador do Nitrous fornece mais de 3A?

A segunda dúvida:
Os falantes do Nitrous são de 8 ohms ligados em série, mas no projeto não diz nada sobre isso. Poderei usá-los sem maiores problemas?

Obrigado.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #61 : 25 de Outubro de 2020, as 01:08:18 »

o Nitrous 100 usa o mesmo CI amplificador desse projeto, um TDA7294 e até onde eu me lembro os falantes dele são 2 de 8Ohms ligados em paralelo.
Te aconselho se for montar esse projeto utilizar o TDA7293 que suporta um pouco mais de tensão que o TDA7294, isso vai te dar mais segurança pra utilizar seu transformador. que se não me engano é de 4A a corrente.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #62 : 25 de Outubro de 2020, as 15:19:15 »

Esse sujeito começou por onde eu começaria: os alto-falantes

https://www.youtube.com/watch?v=p9rNi7OVLMw
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #63 : 26 de Outubro de 2020, as 20:44:18 »

Este meteoro Nitrous com falantes bons soa muito bem
Registrado
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #64 : 26 de Outubro de 2020, as 20:45:18 »

o Nitrous 100 usa o mesmo CI amplificador desse projeto, um TDA7294 e até onde eu me lembro os falantes dele são 2 de 8Ohms ligados em paralelo.
Te aconselho se for montar esse projeto utilizar o TDA7293 que suporta um pouco mais de tensão que o TDA7294, isso vai te dar mais segurança pra utilizar seu transformador. que se não me engano é de 4A a corrente.

Obrigado pelo esclarecimento! Vou adquirir o TDA7293 então.

Esse sujeito começou por onde eu começaria: os alto-falantes

https://www.youtube.com/watch?v=p9rNi7OVLMw

A ideia dos falantes foi uma das primeiras que tive, no entanto, bons falantes são caros e estão fora do meu orçamento por enquanto. Já tenho mais de 70% dos componentes para montar o amp, então sai bem em conta para mim.

Em tempo: quanto ao relê... alguma sugestão de um modelo específico?

Mais uma dúvida: utilizando o transformador do Nitrous que entrega 26,4v + 26,4v, teria que readequar os valores dos capacitores eletrolíticos ou os de 50V são o suficiente?

Obrigado.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #65 : 27 de Outubro de 2020, as 18:32:18 »

Desculpe te frustrar mas, não adianta montar outro amplificador esperando arrancar bom som dos mesmos falantes (péssimos) do seu mETEORO. Experiência própria
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #66 : 27 de Outubro de 2020, as 19:24:57 »

Desculpe te frustrar mas, não adianta montar outro amplificador esperando arrancar bom som dos mesmos falantes (péssimos) do seu mETEORO. Experiência própria

Ia comentar algo parecido, mas esse órgão do corpo humano, o tal do bolso, é uma coisa muito sensível. Quando a questão é grana, ou a falta dela, nem sempre podemos tomar a melhor decisão.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #67 : 27 de Outubro de 2020, as 23:28:13 »

Ia comentar algo parecido, mas esse órgão do corpo humano, o tal do bolso, é uma coisa muito sensível. Quando a questão é grana, ou a falta dela, nem sempre podemos tomar a melhor decisão.

Concordo muito porém, procurar aprender e tirar experiências dos erros e experiências alheias também é uma forma de cuidar desse órgão já que em tese não precisaremos gastar pra saber o resultado final.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #68 : 28 de Outubro de 2020, as 13:55:02 »

Bom dia,

A respeito das minhas dúvidas sobre o modelo do relé e a readequação da tensão dos capacitores. Alguém pode dar uma luz?

E como disse, os falantes estão fora do orçamento no momento, não que eu não os trocaria. A ideia é montar outro amp dentro do mesmo chassi, incluindo os falantes. E como tenho MUITOS dos componentes, o projeto fica muito barato.

Aproveitando o assunto: fora o padrão Celestion, Eminence e Jensen, tem alguma outra marca fazendo bons falantes com preço aceitável? Vi os Voghan e Eld Power, mas pouca coisa no forum a respeito deles.

Obrigado.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #69 : 28 de Outubro de 2020, as 15:08:10 »


Aproveitando o assunto: fora o padrão Celestion, Eminence e Jensen, tem alguma outra marca fazendo bons falantes com preço aceitável? Vi os Voghan e Eld Power, mas pouca coisa no forum a respeito deles.

Obrigado.

Tem alguns fabricantes nacionais de amplificadores produzindo seus próprios falantes. Tenho uma caixa 1x12 da Acedo Audio e acho o som fantástico - os graves impressionam. Ele usa cones Kurt Muller, os mesmos usados nas marcas consagradas.
Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #70 : 28 de Outubro de 2020, as 15:12:48 »

Aproveitando o assunto: fora o padrão Celestion, Eminence e Jensen, tem alguma outra marca fazendo bons falantes com preço aceitável? Vi os Voghan e Eld Power, mas pouca coisa no forum a respeito deles.

ELD Power ! Não conheço ninguém no fabricante mas, já pude testar o modelo que é cópia do Vintage 30 e são ótimos ! Se conseguir os falantes ACE da Alien Amps usados, também são ótimas opções
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #71 : 15 de Abril de 2021, as 01:15:52 »

Boa noite,

O amp foi montado sem grandes problemas, e testado com o transformador e falantes do nitrous100. Mesmo com eles, o som me agradou.

Mas, tendo em vista algumas sugestões do tópico, acabei por mudar completamente o projeto.
Mandei fazer uma caixa 1x12 (não escolhi o falante ainda, mas obrigado pelas dicas) e irei colocar o amp dentro de um gabinete de amplificador antigo, daqueles usados em sistemas de som domésticos.
É por puro saudosismo mesmo! Adorava quando era criança e ia na casa de um tio meu e via todos aqueles aparelhos montados na sala dele, toca discos, toca fitas, receiver etc, e com os discos de vinil embaixo.

Estou negociando um CCE SA-2020 com um conhecido meu que nem sabe em que estado o aparelho está.
A dúvida é: se o transformador do amp estiver em boas condições, seria possível utilizá-lo?

Imagem retirada do esquema elétrico do amplificador em questão.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Obrigado.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #72 : 15 de Abril de 2021, as 03:03:45 »


ELD Power ! Não conheço ninguém no fabricante mas, já pude testar o modelo que é cópia do Vintage 30 e são ótimos !
Também comprei um Eld Power recentemente, do modelo Dynamic 30W, de oito polegadas. Ainda estou terminando de construir o cabinet para ele, mas de cara parece ser bem construído. Assim que finalizar, posso postar minhas impressões. Como é um falante de 8 polegadas, não estou com expectativas especialmente altas, más vou comparar com um outro de oito genérico que tenho aqui.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal