Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 13:55:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto-Falante Novik WN12X / 18 / AC  (Lida 14337 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #15 : 12 de Maio de 2014, as 19:01:28 »

Matec, tire-me um dúvida: você conhece algum Novik de 12 em alnico ? Estarei viajando ?

Alguem já ouviu falar de uma empresa nacional chamada "Sincro Eletroacustica", que fabricou unidades de reverb de molas, falantes em alnico e cerâmicos e também, e principalmente, cigarras e campainhas eletro-mecanicas ?

Citar
Em 85 o 4558 era considerado hifi, e daqui 30 anos estaremos falando a mesma coisa dos Burr Brown e That... E vai ter gente que vai preferir 2n3055 aos componentes dessa época...

Na mosca, Eddie. Acho que o BC109, 2N3055, TL071/2 e TDA1034/NE5534/2 ainda têm muito a fazer em prol da humanidade !

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 12 de Maio de 2014, as 20:22:49 »

Cristiano

Não acho que seja necessário nenhum corte de frequências para os falantes, seja para guitarra ou baixo, na verdade essa montagem com bordas de espuma carece de resposta, por isso é que ele não funciona bem como um falante Fullrange.

Guilherme

Sim eu tenho um Novik alnico de 12 polegadas, e tenho vários de 10", que ainda pretendo utilizar em alguma futura montagem. Eles tem um som "suave". Porém tem sensibilidade baixa.
Não, eu não me lembro de ter visto ou ouvido falar em "Sincro Eletroacustica". Pode ser que em meio aos badulaques haja algo dessa marca mas não me recordo.

Abs
Registrado
Cristiano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 7



« Responder #17 : 13 de Maio de 2014, as 00:35:43 »

Oi Matec

Entendi. Obrigado pelo esclarecimento.

Vou pensar no que fazer, mas estou tendendo a considerar vendê-los.

Abraços

Cristiano


Cristiano

Não acho que seja necessário nenhum corte de frequências para os falantes, seja para guitarra ou baixo, na verdade essa montagem com bordas de espuma carece de resposta, por isso é que ele não funciona bem como um falante Fullrange.

Guilherme

Sim eu tenho um Novik alnico de 12 polegadas, e tenho vários de 10", que ainda pretendo utilizar em alguma futura montagem. Eles tem um som "suave". Porém tem sensibilidade baixa.
Não, eu não me lembro de ter visto ou ouvido falar em "Sincro Eletroacustica". Pode ser que em meio aos badulaques haja algo dessa marca mas não me recordo.

Abs
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal