Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 17:34:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Up em anúncios  (Lida 16677 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #15 : 15 de Maio de 2014, as 17:32:18 »

hgamal

Será que em tópicos muito úteis como o do Felix poderiam ser fixos para sempre ficar destacado na parte de vendas? Como aquele é um post que é sempre visitado e também por ser um tópico de venda constante de peças  diferente dos demais, eu acho que seria do interesse de todos se ele ficasse destacado.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, as 17:48:31 por visioncb » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 15 de Maio de 2014, as 18:41:56 »

Em nenhum lugar diz que deve ter um aviso em relação a isso nas regras, como confere no link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5974.0

Eu coloquei um aviso na sua mensagem e na do Ruy (o fato de escrever coisas em internetês não tem nada a ver com o fato da pessoa ter um bom nível de instrução ou não, apenas é questão de mau hábito e vício causado pela internet e smartphones), porque já tinha excluído várias mensagens de vocês dois que continham internetês e pelo jeito não haviam se tocado que estavam fazendo isso. Com o aviso fica mais explícito. Não tem intuito de humilhar o infrator, apenas de adverti-lo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Stark
Visitante
« Responder #17 : 15 de Maio de 2014, as 19:00:26 »

Quero ver mais mensagens sobre o up aqui.


p.s.:Ok, não vou falar mais nada, cansei disso também, pra que discutir se não faz diferença. Ao meu ver deveria estar na regra que será advertido publicamente, porque isso não é legal, indiferente da situação. Vide usuário RuyThonson perdendo a vontade de opinar por isso, mesmo você falando que não tem o intuito de humilhar, é constrangedor. A regra é clara, uma ou duas vezes internetes é tolerável, ta lá, beleza, passou disso, deleta, que nem já fez com minhas mensagens. Regra é regra. Porem só sou usuário pra fazer diferença. Abraço.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 15 de Maio de 2014, as 19:16:01 »

Stark, eu posso excluir ou não. Já teve muita discussão sobre isso, que provavelmente você não tenha lido. Tem gente que reclama que não era pra apagar e quer ser avisado (ou advertido, seja lá qual for o nome disso), tem gente que reclama que não quer ser advertido que é melhor a mensagem ser apagada (você prefere assim, mas numa das suas mensagens excluídas queria saber porquê elas sumiam), tem gente que quer ser advertido em MP, tem gente que fica ofendida se receber um aviso por MP, cada um quer de um jeito, não tem consenso.
O que é certo é: quem comete infração nunca se conforma e fica descontente, não importa como os moderadores e administradores atuem.  É como multa de trânsito, quem faz merda, sempre acha que está certo e não merecia a multa e fica reclamando por reclamar.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #19 : 15 de Maio de 2014, as 20:10:15 »

Eu discordo totalmente que p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), vc e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sejam internetês. Para mim são abreviações comuns, assim como pra, Sr, etc, baixo... De fato ainda não devem ter sido absorvidas pelos dicionários, porém ninguém há de discordar que a reforma da língua portuguesa está atrasada em demasia.

Internetês para mim seria algo tipo:
Oxe n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) podi mim emprestar essi baixo não man(sim, sem acentuação)

Que é bem diferente de:
Claro que posso man, você pode passar aqui em casa mais tarde. Até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não vou usar esse fim de semana.

Agora, se é regra eu vou respeitar, mesmo discordando e sabendo que vão ser acrescentadas na próxima reforma. Errei por não achar que seria errado.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, as 21:26:52 por RuyThonson » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #20 : 15 de Maio de 2014, as 22:38:17 »

Saudações,

Obs.: Esse meu post não é direcionado a nínguem em específico.

Tenho acompanhado algumas opiniões sobre as regras e resolvi me manifestar dessa vez; todavia não em relação ao que foi postado, mas sim como foi postado. É muito desagradável ver tantas desavenças por nada. Todos usamos mensagens de texto, smart phones, mas escrever sem o uso dessas abreviações aqui, acaba tornando-se um hábito com um pouco de boa vontade. Em todo tipo de linguagem há adequação, então não entendo porquê há tanta discussão sobre isso. Quanto as advertências e a forma como elas são aplicadas, devo dizer que sou a favor que elas sigam o que foi estabelecido nas regras (que podem ou não eventualmente ser alteradas). Tenho certeza que em uma situação em que alguém porventura sinta-se ofendido, o caso possa ser resolvido com uma simples ação de não se gerar mais situações desagradáveis. Enviem uma MP ao moderador/administrador com educação e estejam abertos a críticas. É impossível advinhar quando, como e de que forma alguém gostaria de ser advertido, avisado, informado ou como prefiram... então por favor amigos vamos manter a cordialidade nas nossas opiniões e tentar conduzir tudo de uma forma amistosa.

Gostaria de parabenizar o Haroldo pela sua postura em seu post.

As sugestões foram dadas, aguardemos a resolução com paciência e boa fé.

Grande abraço a todos
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, as 22:41:10 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alinne
Visitante
« Responder #21 : 16 de Maio de 2014, as 00:17:16 »

Estou vendo muita prepotência e arrogância neste tópico.
Bom, serei prepotente e arrogante também.

Pra mim não é um UP, é uma atualização de preços/informações.

De que outra forma, o vendedor ou oferecedor de serviços informará
que novas peças/produtos chegaram e se os preços sofreram reajustes?

Sugiro uma votação, a maneira democrática de resolver isso.
Coloque em votação se o vendedor/fornecedor pode continuar a atualizar sua lista de peças e assim também os preços.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #22 : 16 de Maio de 2014, as 08:27:54 »

Sugiro uma votação, a maneira democrática de resolver isso.
Coloque em votação se o vendedor/fornecedor pode continuar a atualizar sua lista de peças e assim também os preços.

É para esperar pelo o que os administradores vão deliberar sobre o assunto. O que eles decidirem, fica decidido e ponto.

Para deixar claro, onde muitos aqui confundem as coisas. Aqui não é um condomínio ou casa de todos participantes. Aqui é a casa de alguns. Todos os demais (inclusive eu) são apenas convidados e aceitos a entrar pelos donos da casa e devem seguir as regras estabelecidas por eles. Numa reunião de amigos na casa de alguém, para mostrar coisas, conversar, resolver problemas, todos podem opinar, mas nenhum convidado ou visitante vai mudar ou impor novas regras aos donos da casa. E se você grita e briga com os outros convidados, se põe o pé na cadeira, suja a casa, etc, vai levar bronca do dono ou mesmo ser chutado pra fora da casa. Quem estabelece as regras são os donos da casa (nem eu que sou apenas o mordomo que tenta deixar em ordem a casa), ninguém mais. Os convidados e visitantes podem não concordar com as regras da casa, mas uma vez nela, tem que segui-las, tenham educação ou não.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 10:52:34 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 16 de Maio de 2014, as 09:25:03 »

Não vejo arrogância em manifestar opiniões, acho que é até um direito!

EU (olhem o pronome: EU) não considero que UP em uma atualização de preços em tópicos de venda, seja uma coisa ruim. EU acho que é uma situação de UP que poderia ser tolerada! Me parece até um "serviço" a comunidade. Mas a lógica de nosso amigo xformer é perfeita e clara, mudar o preço e exibir no artigo é uma forma de UP!

Estamos discutindo entre os admins esta possibilidade!

Quanto ao internetês: amigos, eu gostaria de poder andar pelado na rua! Mas se o fizer, serei preso! (ou pior, iam colocar uma foto no facebook - não é uma visão bonita de se olhar).

Agradeço antecipadamente a todos que ajudarem na preservação de nossas regras de convivência!

Estou vendo muita prepotência e arrogância neste tópico.
Bom, serei prepotente e arrogante também.

Pra mim não é um UP, é uma atualização de preços/informações.

De que outra forma, o vendedor ou oferecedor de serviços informará
que novas peças/produtos chegaram e se os preços sofreram reajustes?

Sugiro uma votação, a maneira democrática de resolver isso.
Coloque em votação se o vendedor/fornecedor pode continuar a atualizar sua lista de peças e assim também os preços.


Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #24 : 16 de Maio de 2014, as 09:35:29 »

Mas a lógica de nosso amigo xformer é perfeita e clara, mudar o preço e exibir no artigo é uma forma de UP!

Lá vem o Haroldo me chamar de Spock de novo !  Cheesy    Ok, eu gostava dele.

Vida longa e próspera !
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #25 : 16 de Maio de 2014, as 11:56:52 »

Notem que o Haroldo tentou incluir, sem qualquer relação com o tópico, as suas fantasias de liberdade Power Flower, seria uma tentativa de ver se alguém pede estas fotos em mensagem privada? Já pensaste nos protestos? Pode andar pelado de bicicleta, só aconselho que pegue um selim macio, hehehehe

Brincadeiras a parte, a não utilização de abreviações não oficiais e internetês é de fácil justificativa: o tradutor do google não consegue traduzir este tipo de escrita, impossibilitando o entendimento do tópico por estrangeiros. Ademais, não custa nada facilitar a vida do leitor e perder alguns segundos e escrever corretamente.


Quanto ao internetês: amigos, eu gostaria de poder andar pelado na rua! Mas se o fizer, serei preso! (ou pior, iam colocar uma foto no facebook - não é uma visão bonita de se olhar).

Agradeço antecipadamente a todos que ajudarem na preservação de nossas regras de convivência!

Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #26 : 16 de Maio de 2014, as 12:40:01 »

Não estou mais discutindo se deve ou não ser aceito, já disse que iria atender as exigências do grupo. Apenas esclarecendo a informação do colega.

Na verdade ele traduz sim...

Experimente por no google tradutor frases abreviadas, mas bem pontuadas.

Ele é bem atualizado de gírias e tal, ate porque americano adora abreviar tudo. Agora, ele vai traduzir abreviação com abreviação, you vai sair u.

Também foi uma surpresa para mim, descobri acidentalmente pesquisando em uns fóruns gringos.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 13:28:43 por RuyThonson » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #27 : 16 de Maio de 2014, as 13:12:48 »

Não estou mais discutindo se deve ou não ser aceito, já disse que iria atender as exigências do grupo. Apenas esclarecendo a informação do colega.

Na verdade ele traduz sim...

Experimente por no google tradutor frases abreviadas, mas bem pontuadas.

Ele é bem atualizado de gírias e tal, ate p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) americano adora abreviar tudo. Agora, ele vai traduzir abreviação com abreviação, you vai sair u.

Também foi uma surpresa para mim, descobri acidentalmente pesquisando em uns fóruns gringos.

É pra apagar a mensagem ou não ?  Veja a que ponto chega o mau hábito e o vício. As pessoas nem percebem mais como escrevem.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #28 : 16 de Maio de 2014, as 13:31:06 »

O grupo estava corrigindo sozinho a abreviação v.c. Achei que estaria corrigindo tudo.

Corrigi lá.

PS: "Pra" também é abreviação. E não se dá espaço antes de pontuação.

PS2: Quem fez essa configuração de autocorreção está de parabéns, deve ter dado um trabalho. Obrigado pela corretor. De fato vai facilitar muito na escrita, pelo menos ate eu e os demais nos acostumarmos com as regras.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 13:37:12 por RuyThonson » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 16 de Maio de 2014, as 13:43:58 »

"Pra" não é abreviação e tampouco internetês (é contração de para, assim como você é contração de vossa mercê, tá é contração de está, etc). Não dá pra proibir que se escreva em português incorreto (pois quem escreve errado é por falta de conhecimento e é involuntário), o que não pode é usar internetês.
Pelo o que percebi até agora, apenas "v c" e "v l w" são substituídos automaticamente por você e obrigado.  Então atenção redobrada pra não cometer de novo e releia as suas mensagens antes de apertar no enviar (e releia de novo após a aparição da mensagem e se for o caso edite a mensagem - eu faço isso toda hora).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal