Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:15:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Up em anúncios  (Lida 16651 vezes)
rafammbass
Visitante
« : 13 de Maio de 2014, as 11:45:01 »

Desculpe 'pitacar' no seu tópico, Diego, mas acho que essa bula papal dos up's merece um pouco mais de flexibilidade.
Você usa o mesmo tópico há mais de 2 anos e vem sempre atualizando o mesmo, centralizando as informações na forma de lojinha. Isso ajuda todo mundo que precisa comprar algo. Se você fosse abrir um tópico para cada produto, ia ser péssimo.
Se você precisar dar um up discreto, me avise e eu faço alguma pergunta.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 13 de Maio de 2014, as 13:32:04 »

Desculpe 'pitacar' no seu tópico, Diego, mas acho que essa bula papal dos up's merece um pouco mais de flexibilidade.
Você usa o mesmo tópico há mais de 2 anos e vem sempre atualizando o mesmo, centralizando as informações na forma de lojinha. Isso ajuda todo mundo que precisa comprar algo. Se você fosse abrir um tópico para cada produto, ia ser péssimo.
Se você precisar dar um up discreto, me avise e eu faço alguma pergunta.

Citar
Não pode:
-Postar mensagens com conteúdo semelhante em fóruns distintos, ou mensagens que visem alavancar outro tópico.
-Dar up no tópico, próprio ou não, seja da maneira que for.

A questão de ser flexibilizado (sabe qual o outro nome de flexibilidade ? "Jeitinho brasileiro" = burlar regras pra levar vantagem) em relação aos anúncios já foi discutida em outro tópico.  O problema é que o fórum é feito para discutirmos assuntos técnicos e diversos e eventualmente os participantes poderem anunciar coisas que querem se desfazer ou produtos que tenham para vender. Assim abriu-se uma seção com esse intuito. Agora o fórum não foi feito para se tornar página de vendas de determinado participante (o certo é como por exemplo o Fred e o Eduardo fazem, avisam que seus novos produtos estão no ML ou em site próprio), onde o anúncio dele sempre retorna para a lista de mensagens como se fosse spam (desculpe Félix, mas seus títulos de anúncio são como os de spam). Não acho certo que o participante fique toda hora dando up (disfarçado ou não) no anúncio, fazendo com que os anúncios de outros fiquem para trás, sendo que já teve a oportunidade de divulgação na primeira vez. Além disso polui toda ordem das mensagens que não sejam de negócios.  

« Última modificação: 13 de Maio de 2014, as 16:51:30 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #2 : 13 de Maio de 2014, as 13:52:07 »

Eu não vejo nenhum inconveniente de alguém postar, de modo mais ou menos permanente, um tópico de vendas de componentes, já que todos precisamos. Principalmente quando esta possibilidade é aberta a todos os participantes. Se um usar mais do que outro esta facilidade, não é problema do fórum, usa quem quiser. Quando se tem uma seção própria para a comercialização (que não está intitulada de modo a restringir uma publicação de longa duração), não vejo como pode poluir ou atrapalhar o bom andamento do fórum. Aliás, sempre achei esta uma característica muito positiva do nosso fórum, e não gostaria que mexessem nela. Sou por deixar os que comercializam (e não só o Félix) à vontade para manterem suas "lojinhas" que nos prestam excelentes serviços.  Legal!
 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 13 de Maio de 2014, as 13:57:26 »

Claro Sergio, não há problema e nem é proibido deixar o anúncio no fórum. O que não pode é que fiquem toda hora nos lembrando que aquele anúncio existe.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #4 : 14 de Maio de 2014, as 10:34:35 »

sugiro fixar este tópico por que é o unico topico de venda permanente, os outros são para poucas peças ou algo usado, em que as vezes o vendedor nem se manifesta se o produto foi vendido para que o topico seja apagado.

A questao de dar UP no topico é em vista de haver atualização, portanto não é um UP e sim um comentario dizendo que algo mudou. Portanto extremamente válido e não fere o regulamento [na minha opinião, mas cada um tem a sua].

Dar up em topico perdido, somente para que lembrem, deve ser rígido na parte do forum geral, novos projetos, duvidas e sugestoes... não vejo necessidade para o "compra e venda" e para o "off topic".
 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 14 de Maio de 2014, as 10:47:24 »

Não tem exceção. O que vale pra um, vale pra todos. Ninguém pode se sentir injustiçado. Depois, todos que fazem o UP no anúncio agem da mesma maneira: primeiro editam o post original (seja alterando o preço ou mudando outra coisa = todos fazem atualização), depois criam uma nova resposta para o próprio tópico (dizendo que o preço baixou, ou que tem fotos novas, etc). Quando possível eu copio o texto da resposta e coloco no post original, apagando a resposta do "UP".
Invariavelmente é assim com a intenção de dar o UP. Não tem nem como disfarçar, pois se fosse só pra alterar o anúncio atual, bastaria só editar o post original sem ter que criar uma resposta que resulta no UP. Mas o pessoal faz questão de reviver o anúncio, então pra todos efeitos é um UP.
O tópico do Félix realmente é especial e útil para todos, mas nem por isso pode ter tratamento especial. Depois quem o conhece, vai procurar o tópico dele da mesma forma. Se tiver produtos novos, então basta criar novo anúncio (e dentro dele fazer um link para o tópico principal se desejar).

==================================
Aqui cabe um comentário meu. A gente (brasileiros) tem de parar de ter esse comportamento de indulgência (condescendência, tolerância, complacência) com o errado ou com a inobservância das regras e leis. Temos a atitude de deixar pra lá ou ficar com pena de quem faz coisas erradas. Ah, deixa a criançada empinar pipa com cerol, ah deixa o pessoal jogar lixo na rua, ah deixa o pessoal jogar o cocô nos rios, ah deixa o pessoal falar no celular ao volante, ah deixa o pessoal pichar os muros, etc etc. Por isso esse país é o que é, onde se alguns fazem errado, todos se acham no direito de fazer as coisas erradas também. No fim ficamos reclamando do governo (que é espelho do povo), quando na verdade o povo é que faz as coisas erradas.
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, as 11:39:59 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #6 : 14 de Maio de 2014, as 11:32:40 »

Xformer, concordo que assim seria o correto e dentro das regras de convívio. Mas será que assim não vai gerar poluição?

Assim, o que eu entendo é que é mais complicado um pouquinho, porque de fato você está certo, o grupo é para debate sobre eletrônica, porém se não fosse as peças que compro por aqui eu não poderia construir ou debater quase nada por aqui. Eu sou de Natal/RN e aqui não vende nem potenciômetro, e pagar quase 30 pratas em uma 3PDT é fora do que posso comprar... Enfim, eu não queria ser moderador nessas horas.  Smiley

Torcendo por uma boa solução. Abrç
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, as 11:36:26 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 14 de Maio de 2014, as 11:49:49 »

Ruy, sem fazer confusão, eu não tenho nada contra haver anúncios e o pessoal vender as coisas aqui no fórum. Eu até acho legal. O que não acho legal é ter que ficar vendo mensagens com o intuito de "veja novamente meu anúncio", que, sejamos francos pessoal, é apenas um UP mesmo com a desculpa de atualização. Quem criou as regras, pode ter pensado nisso também (além dos impacientes que fazem uma pergunta e depois ficam postando "ninguém sabe ?", "por favor alguém tem uma resposta").
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #8 : 14 de Maio de 2014, as 12:36:23 »

Acho que os tópicos de compra/venda podiam não aparecer na página principal já que como o Renato (xformer) disse, o fórum não tem enfoque em comércio.
Se alguém estiver procurando comprar ou vendar algo é só ir na sessão adequada e assim a ordem dos tópicos de cunho técnico e discussões não seria quebrada.
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #9 : 14 de Maio de 2014, as 13:46:56 »

Xformer, desculpa se pareceu que eu estava te julgando ou algo assim. Quando falei sobre não querer ser moderador nessas horas é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou moderador de alguns grupos de guitarristas, 2 pra ser exato. E em muitos momentos eu percebo que temos que "moderar" coisas que simplesmente não queríamos moderar. Foi mais querendo dizer que entendo seu ponto de vista.

Ricardo, é uma boa, mas complica para quem é novato e ainda não sabe andar direito pelo fórum, eu mesmo vim saber um dia desses que aqui tinha tópico de vendas.

Acho que o lance é deixar como está e os vendedores criarem uma lista de clientes, onde eles podem avisar via email ou mp das atualizações.

Acho mais viável.

Atenção ! Não é permitido o uso de internetês nas mensagens.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, as 08:55:16 por xformer » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #10 : 14 de Maio de 2014, as 18:49:36 »

Eu acho que o Felix presta um serviço ao Handmades.
O pessoal tem que lembrar que nem todos os participantes do forum moram em São Paulo, perto das ruas que centralizam o comércio de componentes eletrônicos.

Com todo respeito as outras opiniões, claro.
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, as 19:37:00 por VOX » Registrado
Stark
Visitante
« Responder #11 : 14 de Maio de 2014, as 19:46:19 »

Vamos pensar assim:

Em rodovias, tem um espaço em cada lado da via onde não pode fazer nada, mas normalmente(e necessariamente) tem postos de gasolina com lojinhas de conveniências. Por que? Porque é para o bem comum, para o uso de algo necessário e de fácil acesso, então por isso esses postos ganharam uma licença especial.

Aqui no fórum acredito ser parecido. é uma via que a gente fica circulando, da pra fazer um monte de coisa, assim como não da t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), como nas rodovias. Aí tem um cara vendendo coisas para o bem comum, acho bem valido isso.

Ta, o tópico não é para discutir se é ou não pra vender, é pra saber sobre a questão do up. Então, como o cara ta fazendo um bem comum, ele poderia ter uma licença especial, não que tenha que desrespeitar a regra, mas aceitando esses ups como sendo um aviso pra quem realmente tem interesse em comprar.

realmente xformer, não concordo com up de forma alguma, isso porque acaba "sujando" o tópico, defasando informação. Existe uma forma do usuário assinar um tópico, se sim, essa seria a solução pra não precisar dar up. Quem tem interesse, vai receber noticias de novas alterações. Quem for novo e quiser comprar, com certeza vai acabar procurando e achando o tópico.

minhas opiniões.

Atenção ! Não é permitido o uso de internetês nas mensagens.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, as 08:56:25 por xformer » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #12 : 15 de Maio de 2014, as 11:51:04 »

Desculpem, é que como só concluí o ensino fundamental as vezes me atrapalho com o uso dos porquês.

Segundo alguns professores a função da linguagem escrita é a comunicação entre pessoas, se tornando assim dispensável linguagem coloquial quando não se está redigindo um texto para fins científicos e afins. Então acabei adquirindo certos hábitos que facilitam a comunicação em fóruns.

Mas muito obrigado pela marcação em vermelho, quando eu aprender a escrever eu volto a postar, até lá vou ficar como telespectador. Prefiro ser vampiro a ser humilhado.

Abraço.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 15 de Maio de 2014, as 15:59:21 »

...
Mas muito obrigado pela marcação em vermelho, quando eu aprender a escrever eu volto a postar, até lá vou ficar como telespectador. Prefiro ser vampiro a ser humilhado.
...

Calma Rui, vamos lá, ajuda a gente a manter as coisas em ordem! (o xformer já me deu "bronca" também - e foi mais de uma - o cara é Vulcano, ou seja, a lógica acima de tudo)

Não precisa ficar chateado, sua colaboração é importante! Continue a postar!

Pessoal,

Discutirei com os demais administradores a questão do "up" em posts de vendas. Por enquanto, a regra é a mesma para todos os tópicos! Ou seja, até a criação de uma regra específica, continua sendo proibido "up" em tópico de vendas!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Stark
Visitante
« Responder #14 : 15 de Maio de 2014, as 16:29:02 »

Pessoal,
Discutirei com os demais administradores a questão do "up" em posts de vendas. Por enquanto, a regra é a mesma para todos os tópicos! Ou seja, até a criação de uma regra específica, continua sendo proibido "up" em tópico de vendas!

obrigado hgmal por apresentar uma resposta até agora, pois também estou curioso em relação a uma resolução.



p.s.: como diz aqui: "A partir de hoje, 02/12/2013, todas as mensagens que contenham internetês serão excluídas sem aviso prévio, por mais relevantes que sejam. Deslizes são tolerados, como, por exemplo, um texto grande em que se escreva 'vc' uma ou duas vezes, quando no resto do texto está escrito corretamente. As regras proíbem o uso do internetês, mas os usuários parecem não observar esta regra (principalmente os admitidos ultimamente). Esta decisão foi tomada em conjunto entre os administradores.Abraços e boas postagens." Creio que se estiver assim, deve ficar assim. Ou atualizar. Em nenhum lugar diz que deve ter um aviso em relação a isso nas regras, como confere no link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5974.0
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal