Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 11:37:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mensagens com internetês  (Lida 18479 vezes)
plautz
Visitante
« : 02 de Dezembro de 2013, as 13:43:57 »

Senhores,

A partir de hoje, 02/12/2013, todas as mensagens que contenham internetês serão excluídas sem aviso prévio, por mais relevantes que sejam.

Deslizes são tolerados, como, por exemplo, um texto grande em que se escreva 'vc' uma ou duas vezes, quando no resto do texto está escrito corretamente.

As regras proíbem o uso do internetês, mas os usuários parecem não observar esta regra (principalmente os admitidos ultimamente).

Esta decisão foi tomada em conjunto entre os administradores.

Abraços e boas postagens.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 02 de Dezembro de 2013, as 15:13:00 »

Sr Plautz.
Sendo membro do fórum, eu aceito as regras sem nenhum problema, e mesmo sendo um dos que costuma escrever "vc". Faço isso por comodidade, mas creio que só com essa palavra, visto que nem saberia como escrever outras palavras em internetês.

Só peço que em todas as intervenções nos textos, por parte dos moderadores, fosse dado um aviso claro, pois comigo mesmo já ocorreu de não entender a alteração e achar que havia um tipo de crítica a um texto de outro membro do fórum.
Sei que os membros antigos não se enganam mais com isso, porém os mais novos podem, assim como eu, cometer esse engano.
Obrigado.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 02 de Dezembro de 2013, as 16:28:43 »

Plautz,

Além do internetês, muitas vezes leio em nosso forum palavras escritas de forma tão errada que até dói nos olhos, mas sei que não há "maldade" por parte do redator. É uma dura realidade que a maioria dos brasileiros (mesmo com formação superior) não se dedicam ao idioma como deveriam.

Em casa, usando Google Chrome, há um corretor ortográfico que coloca "minhoquinhas vermelhas" onde eu cometi erros. No escritório, com Internet Explorer, o corretor não funciona (ou eu não sei habilitar).

Não vale dar uma olhada nesta questão (e talvez apresentar instruções sobre o uso do corretor)?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
plautz
Visitante
« Responder #3 : 02 de Dezembro de 2013, as 16:54:46 »

Matec e Finck,

Aqui sempre falamos que não é necessário ser um Machado de Assis para escrever.

Erros de grafia até são aceitáveis, pois a língua é dinâmica.

Por exemplo, não há como culpar alguém por escrever decer quando queria dizer descer. Ou então exeção quando o correto é exceção.

Agora, por exemplo, no seguinte texto (fictício):

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow, tem como me da a k ela (moderador, peço que me suspenda do fórum) parada do pedal? Ae, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) se puder, vc me fala q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) fika pra n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) gastar tanto? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

O que há para deixar passar? A única solução para isso é o botão de apagar a mensagem!

A questão do corretor ortográfico é de cada um usar ou não. Será que faz diferença?

Acho que não. O botão Pré-Visualizar existe justamente para vermos como ficará a mensagem, e a grande maioria não o usa.

É isso.

Não se preocupem. Os moderadores são pessoas sensatas e saberão quando se tratar de um deslize e quando a coisa é mais problemática.

Abraços.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #4 : 02 de Dezembro de 2013, as 17:10:50 »

Concordo com a decisão, pois o fórum não e usado somente por brasileiros, existem muitos gringos acessando e compartilhado informações aqui do site, e quando vão tentar traduzir podem acabar sendo prejudicados pelas gírias e pelas abreviações( Internetês).
Registrado
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #5 : 02 de Dezembro de 2013, as 17:41:53 »

Concordo plenamente com o Plautz e com o wainer said.
Acredito que seja o único jeito do fórum ficar organizado e fácil de entender seja qual idioma for.
Muita gente usa a tradução automática do Google para conseguir traduzir os sites.
Isso sem contar também que tem gente que não tem um pingo de vontade de tentar escrever corretamente.
Se não aprende por bem, aprende por mal.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 02 de Dezembro de 2013, as 18:23:37 »

Não teria como incluir o corretor à função pré visualizar?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #7 : 02 de Dezembro de 2013, as 18:50:50 »

Não teria como incluir o corretor à função pré visualizar?

No Chrome a função corretor já funciona na hora da edição da mensagem.
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #8 : 02 de Dezembro de 2013, as 18:56:12 »

Erros de grafia? Quando se digita a mensagem e uma palavra é escrita incorretamente ela já fica sublinhada de vermelho, é só ter um pouco de bom senso e corrigir.

Quanto ao internetês, concordo que seja excluído de nosso meio.

A decisão do(s) administrador(es) é válida. Cada membro do fórum busca conhecimento, o respeito à língua escrita (na forma correta de se expressar) é essencial.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 02 de Dezembro de 2013, as 23:45:19 »

Matec

Eu me referia a incluir a função no script php, o corretor existe no Chrome, mas nem todo mundo usa este, eu por exemplo estou postando pelo celular.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #10 : 03 de Dezembro de 2013, as 16:19:03 »

É verdade, no Chrome funciona que é uma beleza. Já no IE...

Eu sou particularmente neurótico com ortografia, então consigo "sobreviver" sem a ferramenta. Mas acho que ela faz falta para a maioria.

Plautz (e demais moderadores e administradores), com relação a "podar" o internetês, eu pessoalmente dou a maior força. Não penso que se deva escrever corretamente porque isso "facilita a vida dos gringos" (Enilson, nada pessoal, só peguei o gancho), mas porque é OBRIGAÇÃO de qualquer cidadão, qualquer que seja seu idioma pátrio.

Se o "internetês" começar a ser massivamente permitido, em pouco tempo o idioma se corromperá. Não deve a nobre comunidade Handmades tomar parte desse "crime", certo?

Abraço!

Finck
PS>"a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow" é o fim da picada...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 03 de Dezembro de 2013, as 16:29:51 »

PS>"a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow" é o fim da picada...
Eu também concordo... Com o Finck e com os moderadores...
Num forum de assuntos tecnicos, explicar as coisas com internetes é praticamente impossivel. Temos alguns exemplos (não sei se foi editado) aqui no forum de usuarios pedindo ajuda usando internetes... não dava pra entender nada... como ajudar numa situação dessas?
Mas tenho que admitir que sou obrigado a conter os meus "v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)", "vc" e "[]s"...  Sad
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 03 de Dezembro de 2013, as 16:56:22 »

Se tem uma coisa que dá agonia são aquelas frases que, além de erradas, ortograficamente, não têm vírgula ou ponto. Puts!

E a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem como faz aquele aparelhinho que apita e ajuda agente a discobrir onde ta o problema no circuito do pedal? faz um tempo do caramba que eu tou tentando e nada meu pescoco ja ta doendo perguntei aqui no fórum a um tempao ngm responde ate usei a busca do forum com a palavra "pedal" o plautz disse pra eu olhar no parte de projetos do site mas o negocio ta tenso muito tenso tou quebrando a cabeça a mil anos sem dormir sem comer so penso nisso choro por isso tou com olheras kem tem como tu me mandar o link desse breguesso?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 07 de Março de 2014, as 20:30:53 »



P.S.  Notei que há um script que está substituindo "v c" por "você" automaticamente.   O curioso é que "você" já é uma contração do termo "vossa mercê", que virou com o tempo "voismecê" e por fim  "você".
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, as 06:54:04 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #14 : 07 de Março de 2014, as 21:08:47 »

Certinho!  Não escrevo mais T+ por aí.

Saúde e amor!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal