Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 00:28:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Baixa qualidade dos ferros de solda "nacionais"  (Lida 15813 vezes)
saul britto
Visitante
« Responder #15 : 16 de Maio de 2014, as 14:16:36 »

Nesse país sempre houve gente sem vergonha,mas agora,parece que generalizou!!! Deu um cancro moral no pais.

-----
Aqui na minha cidade vendem uns do cabo verde,que tem deles que só duram horas,quando não queimam na hora.Um lojista devolveu um lote inteiro.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 14:20:31 por saul britto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 16 de Maio de 2014, as 14:28:21 »

Nesse país sempre houve gente sem vergonha,mas agora,parece que generalizou!!! Deu um cancro moral no pais.

-----
Aqui na minha cidade vendem uns do cabo verde,que tem deles que só duram horas,quando não queimam na hora.Um lojista devolveu um lote inteiro.

Na verdade acho que é mais uma questão de como são os produtos de hoje. Existe a história da obsolescência programada e da vida útil curta (descartabilidade) dos produtos. E isso é globalizado. As coisas fabricadas hoje em dia não são feitas pra durar a vida toda como antigamente. Tudo que compramos hoje não dura mais até que saia um modelo novo ou por um certo tempo. Se as coisas durassem pra sempre, a economia não giraria e não cresceria. A baixa qualidade dos produtos faz parte dessa mudança nos tempos. Quantos celulares e computadores passaram por nossas mãos em poucos anos ? Em suma, teremos apenas produtos de baixa qualidade e baixo custo ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #17 : 16 de Maio de 2014, as 14:30:43 »

Caramba, isso explica muiiito mesmo.

Tem uns 2 anos que meu xing-ling deu pau e eu optei por uma marca que sempre lia todo mundo falando bem, a Hikari.

Pura e total decepção, a ponta foi pro inferno em muito pouco tempo. E para completar não achei do modelo dela para trocar, tive de usar uma furadeira para improvisar um arranjo técnico de nível ninja.
Até mesmo a parte plástica ficou "mole" e os parafusos vivem afrouxando.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ai eu ficava me perguntando, por que diabos o povo indicava essa marca se ela é tão frágil?

Agora entendi, ela era boa, hoje é ruim.

Então fica a duvida, o que devo comprar?
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #18 : 16 de Maio de 2014, as 14:39:35 »

O problema dessa roubolescencia desprogramada é saber até onde o meio ambiente vai suportar!
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 14:41:50 por saul britto » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 16 de Maio de 2014, as 17:24:34 »

Troquei a segunda ponta do meu Hikari hoje.  Essa marca nunca me desapontou, ótima relação custo/benefício.
Registrado

rafammbass
Visitante
« Responder #20 : 16 de Maio de 2014, as 17:47:59 »

Eu tenho uma 'estação' da Hikari como a da foto.



O parafuso dela não fixa decentemente há algum tempo. Estou na segunda ponta - que comprei como 'original' na multcomercial - e, mesmo com pouco uso, ela já está quase sem liga. Eu limpo e estanho o ferro com bastante zelo.

Estive pensando em comprar uma dessas Hakko, que vendem no AliExpress. Alguém já teve a oportunidade de experimentá-las?

« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 17:54:18 por rafammbass » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #21 : 16 de Maio de 2014, as 18:05:01 »

Você sempre deve deixar a ponta do soldador com solda limpa quando for desligá-lo.  Limpar a ponta, retirando a solda para desligar, "assassina" seu ferro.
Registrado

Guilherme
Visitante
« Responder #22 : 16 de Maio de 2014, as 19:00:50 »

Eu tenho bons Hikari de 30 e 60W, fabricados há cinco ou seis anos. Hoje não sei como está a qualidade dessa marca, mas não me surpreenderia se já estivesse malhada para fazer frente aos Fu-Man-Chu.

O melhor ferro de solda fabricado no Brasil é, há muitas e muitas décadas, o Mussi http://www.industriamussi.com.br

Cópia fiel e melhorada do famoso ESICO norte-americano, tem cabo de madeira, descanso retrátil, ponta tratada curva ou reta etc.

O de 50W custa na fabrica R$ 76,00. No website tem orçamento on-line. Vale a pena olhar com calma o catalogo deles.

Esse aí embaixo já fez muitos amps e vai fazer muitos ainda....

Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #23 : 16 de Maio de 2014, as 19:53:04 »

Inclusive tópicos como esse tem que aparecer mesmo,pois alerta muita gente,esses produtos perebas tem que ser denunciados mesmo.ótima idéia.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #24 : 17 de Maio de 2014, as 07:32:13 »

O melhor ferro de solda fabricado no Brasil é, há muitas e muitas décadas, o Mussi http://www.industriamussi.com.br

Usei muito desses ferros, desde a escola e em vários empregos. Tenho boas lembranças deles, vou procurar um pra comprar, nem sabia que ainda existiam.   Legal!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #25 : 17 de Maio de 2014, as 10:03:28 »

Seria legal se alguém de SP (agora que vi que é MG!) fizesse um favorzinho para mim Grin,  ir na fábrica pegar um de 50W ponta curva tratada cabo de madeira e um de 30W ponta reta tratada cabo de madeira.

Só me passar o valor certinho, a conta para eu poder depositar e passar o endereço de casa, juro que retribuo o favor com bons presentes.

Eu preciso de um companheiro,  Tongue, ops digo ferro,  Roll Eyes, eita deixa para lá...  Azn

« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 10:45:30 por felix » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #26 : 17 de Maio de 2014, as 11:30:53 »

Tenho Hikaris e outras marcas orientais de potências variadas.  Com pouco uso, é verdade.
Mas o ferros de estimação são dois "Eners" que devem ter cerca de 30 ou mais anos. Um de 24W e outro de 28w, se bem me lembro.
A vantagem é que tenho resistências em profusão para os dois modelos.  Já a obtenção de pontas é muito mais complicada. Quando consigo algo que sirva é ridiculamente caro!
Houve períodos que precisei improvisar com um fio de cobre rígido. hehehehe
Registrado
felix
Visitante
« Responder #27 : 17 de Maio de 2014, as 11:35:09 »

Te falar que qualquer fio de meio centímetro de cobre é melhor que essas pontas que estão vindo.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #28 : 17 de Maio de 2014, as 15:28:00 »

Bom agora lembrei de uma coisa: outro dia estava na Santa Ifigênia com o Kem e ele queria comprar ferro de solda. Na loja tinha os baratos e o da Weller. Da Weller tinha do caro e do barato (chinês - mas não sei se genuíno ou legítimo). Acho que a origem do ferro pode fazer diferença.

http://www.mreferramentas.com.br/cat/ferros-de-solda-weller/
Dá pra ver claramente a diferença de qualidade entre o ferro vermelho (de R$ 23 ...) e o azul.

Gozado que na ponta do ferro da Weller (de verdade) tem um sensor de temperatura pra controle, então deveria ser muito resistente.

E qual o preço desse weller de verdade? Voce tem uma foto dele aí pra gente ver e comprar um bom,ja que existe o da mesma marca  pereba?

-----
Xformer>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554908033-ferro-de-solda-da-marca-ener-fame-ferrosol-mussi-_JM

-----
Tem uma questão que ninguem tocou: O tempo que o ferro fica ligado,muitas vezes de forma inútil,pode-se usar um controle de temperatura,isso para quem usa muito durante o dia,nas horas que voce prefere não desligar, baixa a potencia para quase zero e o ferro não esfria totalmente, gastando até menos energia e ponta, aumentando a vida útil da ponta e do ferro.

-----
Infelizmente ou felizmente,coisas boas não são caras as ruins que são baratas...

-----
Eu pergunto: E aqueles ferros tipo pistola,aquilo não seria alternativa? Muito embora ja usei uma coisa daquelas minha munheca quase cai com o peso no fim do dia! Hhahahahahah!!!
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 17:05:01 por saul britto » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 18 de Maio de 2014, as 12:07:53 »

Seria legal se alguém de SP (agora que vi que é MG!) fizesse um favorzinho para mim Grin,  ir na fábrica pegar um de 50W ponta curva tratada cabo de madeira e um de 30W ponta reta tratada cabo de madeira.

Só por curiosidade fui procurar onde fica Manhumirim-MG (onde fica a fábrica). É perto da Rio-Bahia (BR116) junto ao parque nacional do Caparaó (onde fica o pico da Bandeira), na divisa com o Espírito Santo. Saindo do Rio, deve distar uns 350km. Deve ser um local muito bonito e se um dia for lá nesse parque, vou tentar passar na fábrica da Mussi. Bom, daqui de SP é muito mais longe, não vale a pena ir até lá só com intuito de comprar ferro de solda.



-----
E qual o preço desse weller de verdade? Voce tem uma foto dele aí pra gente ver e comprar um bom,ja que existe o da mesma marca  pereba?

No site tem a foto, mas não tem o preço. Mas eu lembro que a diferença de preços era grande.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, as 14:24:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal