Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 19:50:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Baixa qualidade dos ferros de solda "nacionais"  (Lida 15822 vezes)
felix
Visitante
« : 16 de Maio de 2014, as 00:48:06 »

Infelizmente temos mais uma coisa saindo de lugar nesse país.

Dentre todos os ferros de solda do Brasil, "nacionais" entre aspas porque, ou são fabricados na China, ou montados com peças chinesas, eu sempre usei e recomendei os Hikaris, mas na minha última compra tive uma grande decepção, o ferro de solda claramente era um modelo chinês aparentemente remarcado.
Na minha ideia boba pensei, mas deve ser de qualidade.

Em 1 trabalho, não foram 2 ou 3, em 1 trabalho a ponta já estava no aço puro.
Eu tenho um ferro da hikari aqui de 5 anos atrás com mais de 100 trabalhos realizados, todo comido, que ainda tem a ponta com bastante liga.

Depois olhando com cuidado vi que na verdade não era só isso, eles tinham regredido também no sistema de fixação da ponta e até na isolação térmica.

Para resumir o Ferro de 5 anos dá de 1000 a 0 nos novos.
O pior que o preço só aumentou.


Alguém ainda sabe alguma marca que ainda dê para trabalhar?
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 00:50:06 por felix » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #1 : 16 de Maio de 2014, as 00:52:22 »

Já peguei deles aqui que pareciam ter um resistor de 110V vendidos para 220v,varios amigos meus reclamaram da mesma falha,queima por brincadeira,so resolvi o problema depois que comprei um alto-tranformador para 110v parrudo e meti um la e ate agora nao queimou...Então...
Ou então compre um daqueles controles para ventilador de teto e ta resolvida a bronca fica ate com controle de potencia muito bom.Uns dizem que são 220 mal feitos,mas eu não acredito são de 110 vendidos por pilantras.

-----
A coisa que mais espero é que os EUA comecem logo aquele acordo comercial do pacífico,para ver se de alguma forma derrubam essa mer** chamada china e o bom era se o Brasil aderisse a esse bloco,mas,com esses comunistas no poder,sei não...
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, as 01:56:24 por saul britto » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 16 de Maio de 2014, as 01:17:02 »

Tenho trabalhado com os Hikari de 30W, na minha oficina, com bons resultados.  Eles têm mantido o mesmo nível de fabricação há muitos anos.
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #3 : 16 de Maio de 2014, as 03:52:00 »

"com esses comunistas no poder, não sei", huaehueahueahu, a galera aqui manja muito de eletrônica e música, mas podia se abster um pouco no que refere a política, porque tá dificil tragar.
Registrado

saul britto
Visitante
« Responder #4 : 16 de Maio de 2014, as 08:31:41 »

"com esses comunistas no poder, não sei", huaehueahueahu, a galera aqui manja muito de eletrônica e música, mas podia se abster um pouco no que refere a política, porque tá dificil tragar.
Acho que política é indispensável comentar nem que seja de leve,em qualquer lugar,principalmente "músicos".
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 16 de Maio de 2014, as 09:04:31 »

Também uso da Hikari 30W. A primeira ponta não aguentou muito tempo, então comprei outra (deve ser de outra marca) e agora está durando bastante. O que também não aguentou foi o parafuso de fixação que oxidou e travou. Então tive que dar uma entortada na ponta pra ela encaixar meio torta no buraco e não sair.  A borrachinha que envolve o corpo também derreteu.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jupterra
Visitante
« Responder #6 : 16 de Maio de 2014, as 09:47:48 »

É triste perceber que o problema com esse produto não é de poucos... e sim de muitos.
Meu hikari, também não resistiu e já foi.
Em que mais poderemos confiar?
Só pagamos caro e o retorno é precário.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #7 : 16 de Maio de 2014, as 10:38:22 »

Estamos abandonados a própria sorte...
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #8 : 16 de Maio de 2014, as 11:27:47 »

eu tenho utilizado ferros de solda da Toyo, atualmente tenho uns 5, 2 toyo e 2 Hikari e um fame antigão que nem conto, usado para solda em chassi.
 
em comparação direta entre o Toyo e Hikari que tenho com a mesma idade (na faixa dos 7 anos, comprei no meu primeiro ano de forum) e praticamente mesma frequencia de uso, o Toyo está bem melhor, inclusive com a ponta original, o Hikari já vai para a segunda, em durabilidade da resistencia e corpo, parecem ser equivalentes, apesar do cabo dos Toyos parecerem mais frágeis, o Toyo está com o tubo onde a restencia fica praticamente preto, o Hikari está mais bonitinho, mas ambos estão com o funcionamento perfeito.

entre os mais novos,  ao contrario dos antigos, o toyo parece ter um padrão de qualidade maior que o Hikari, mas como quase não os uso, ainda não posso afirmar, eles tem mais ou menos um ano e ainda não tiveram problemas.


mas já que é pra falar de problemas, já troquei umas 4 resistencias na minha estação de ar quente, depois da original que durou muito tempo, simplesmente não encontro uma que presta, alem de terem potencia real menor (devem ser PMPO) queimam sozinhas e aleatoriamente.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 16 de Maio de 2014, as 12:50:34 »

Como eu deixo o ferro ligado durante todo o horário do expediente, o Toyo não aguentou, e a ponta foi a pior e mais frágil que já utilizei.  Os Hikari duram cerca de 2 anos comigo, antes de emperrar o parafuso, aí ei os aposento.  O Toyo não chegou a seis meses.
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 16 de Maio de 2014, as 13:16:14 »

A gente tem que passar a tratar esses ferros de solda mais baratos como consumíveis e descartáveis. Se quisermos um mais duradouro, temos que gastar mais e comprar da Weller.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #11 : 16 de Maio de 2014, as 13:49:15 »

A gente tem que passar a tratar esses ferros de solda mais baratos como consumíveis e descartáveis. Se quisermos um mais duradouro, temos que gastar mais e comprar da Weller.

Xformer,

Desculpe, mas eu comprei um dessa marca justamente para fugir dos "descartáveis", mas qual não minha surpresa quando, ao final de apenas um  trabalho, a ponta estar praticamente toda corroída?

Pessoalmente, foi uma decepção.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 16 de Maio de 2014, as 13:54:30 »

Nossa, então estamos sem opção mesmo.  Não tinha garantia ? Não reclamou na loja ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #13 : 16 de Maio de 2014, as 14:03:03 »

Nossa, então estamos sem opção mesmo.  Não tinha garantia ? Não reclamou na loja ?

Reclamei e adivinha a resposta?

Mau uso.

Olhei pra cara do vendedor e disse: "Senhor (não foi bem essa palavra), tenho mais anos de solda do que você de vida. Mau uso? Sério?"

Saí dali e joguei num caminhão de lixo (pra não dar chance de ninguém "reciclar").

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 16 de Maio de 2014, as 14:13:00 »

Bom agora lembrei de uma coisa: outro dia estava na Santa Ifigênia com o Kem e ele queria comprar ferro de solda. Na loja tinha os baratos e o da Weller. Da Weller tinha do caro e do barato (chinês - mas não sei se genuíno ou legítimo). Acho que a origem do ferro pode fazer diferença.

http://www.mreferramentas.com.br/cat/ferros-de-solda-weller/
Dá pra ver claramente a diferença de qualidade entre o ferro vermelho (de R$ 23 ...) e o azul.

Gozado que na ponta do ferro da Weller (de verdade) tem um sensor de temperatura pra controle, então deveria ser muito resistente.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal