Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:56:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Baixa qualidade dos ferros de solda "nacionais"  (Lida 15634 vezes)
saul britto
Visitante
« Responder #30 : 18 de Maio de 2014, as 15:19:05 »

Vi uns weller na faixa de 100 reais,mas a preocupação é saber se não são falsos.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #31 : 19 de Maio de 2014, as 10:09:45 »

Você sempre deve deixar a ponta do soldador com solda limpa quando for desligá-lo.  Limpar a ponta, retirando a solda para desligar, "assassina" seu ferro.

Assim o faço e continuarei a fazer!

Eu não deixo a sujeira impregnar nele. Mas ele dorme estanhado sim senhor!

O complicado mesmo é o parafuso não segurar direito a ponta...
Registrado
felix
Visitante
« Responder #32 : 19 de Maio de 2014, as 14:06:21 »

Cara com o meu Hikari foi uma coisa tipo mágica, soldei, estanhei e guardei.
Dia seguinte fui remover o estanho que tinha deixado protegendo para preparar para a nova soldagem, e para minha surpresa toda superfície tratada saiu ficando só o aço.
Foi uma limpeza de leve, nada forçado ou agressivo.

A impressão que deu é que não tinha um tratamento de fato, mas uma finíssima camada de algo que parecia ser um.

Eu tenho um Hikari aqui de anos com a ponta já toda arrebentada, mas que no topo permanece a liga com o devido tratamento.
Como resultado consigo ter controle da "bolinha" de solda com o ferro velho, mas com o ferro novo eu já não consigo.
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, as 14:08:48 por felix » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #33 : 19 de Maio de 2014, as 17:09:56 »

Felix, foi por esse motivo que acabei comprando uma estação de solda, HK-936B da Hikari.. ok.. apesar de não parecer lá grande coisa, está sendo uma experiência bem melhor do que essas comuns.. e alcança a temperatura em 15 segundos.

Agora eu fico meio assim imaginando se a ponta desta é a mesma da ponta da estação do rafammbass.

Ah, ressaltando que a ponta não é presa por parafuso na ponta, é um sistema que prende por rosca na base.
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, as 17:27:28 por visioncb » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #34 : 19 de Maio de 2014, as 18:00:10 »

Tinha uns que eu chamava infame (Fame),não podia ver o chão! Tem que denunciar mesmo isso,um fórum desse tem muita força,eles que se cuidem!
Registrado
felix
Visitante
« Responder #35 : 19 de Maio de 2014, as 19:12:16 »

O primeiro é um FOXLUX (nacional que importou da China) tem uns 6 anos, veio com a ponta em aço sem tratamento e continua assim até hoje.
O segundo é o tal Hikari 60W SC-60 Plus, que veio com a ponta aparentemente tratada mas que ficou no aço puro em 1 dia.
O terceiro é o Hikari antigo 30W, lá pelos seus 5 anos, como podemos notar pela foto, a ponta continua tratada, inclusive é clara a divisão entre ela e o aço.
O quarto é um Hikari HK-900 a gás, a ponta ainda está bem inteira, mas ainda não usei para valer ainda, só fiz pequenos reparos.





Update:
Fiz um procedimento aqui bem legal.
Reparei enquanto batia as fotos que o primeiro ferro estava quase expondo uma alma de cobre, resolvi trabalhar em cima dela, e para minha surpresa todo resto da ponta se tornou boa novamente.
O procedimento foi, Lixa Ferro 150, Lixas d'água 260, 600 e 1200, como resultado voltei a ter controle do estanho com as pontas, e pude estanhar bastante para guardar.   Cheesy



Também fiz um teste com imãs para saber o quanto de ferro tinha nas pontas, e para minha triste surpresa a ponta do Hikari de 60W (o mesmo que deu pau em um dia) é a que apresentou maior atração magnética. Atração essa estranhamente muito acumulada na ponta (que nas propagandas dizem ser tratada com alumínio).
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, as 20:35:28 por felix » Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #36 : 19 de Maio de 2014, as 21:18:29 »

Senhores,
Tenho um hikari de 60w que comprei há alguns meses, porque sempre usava hikari quando trabalha em oficina há muitos anos, qual foi minha decepção, deixei o dito ligado no suporte, quando fui pegar tinha aquecido tanto que os parafusos do cabo soltaram.
Antes desse usava um da tramontina (nunca tinha visto antes), que durou muitos anos.
Aí comprei um xing ling marca ehc de 30w que tem funcionado a contento.
Mas estou muito decepcionado com a hikari.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #37 : 19 de Maio de 2014, as 21:21:57 »

Estou com a mesma impressão, não confio deixar meu 60W "novo" deles ligado, a impressão que dá é que ele está aquecendo demais, além do que a base pode aguentar.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #38 : 19 de Maio de 2014, as 21:26:37 »

Estou com a mesma impressão, não confio deixar meu 60W "novo" deles ligado, a impressão que dá é que ele está aquecendo demais, além do que a base pode aguentar.
E é mesmo,aqui ja queimaram alguns da mesma marca,eles esquentam tanto que fedem.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #39 : 19 de Maio de 2014, as 21:27:32 »

Eu nunca precisei de mais de 40W da marca Hikari.  Eles esquentam muito bem, pelo visto, até demais...   Cheesy
Registrado

saul britto
Visitante
« Responder #40 : 19 de Maio de 2014, as 21:31:25 »

Estou com um do cabo vermelho aqui ao alcance da mão,de 42W tenho a impressão que ele ainda não morreu porque a rede aqui é muito baixa só dá no maximo 200V,durante o dia é 196,eu ja nem uso mais nenhum instrumento  em 220,pois em 220 nao posso regular e 120v eu posso.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #41 : 19 de Maio de 2014, as 22:54:16 »

A ponta que comentei:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E a forma como ela é presa, não é diretamente na ponta, é na base, então não há aqueles problemas em que a porca simplesmente trava.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Uma pergunta.. vocês usam com frequência a esponja umedecida para limpar a ponta?
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, as 22:57:03 por visioncb » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #42 : 19 de Maio de 2014, as 23:19:10 »

A ponta que comentei:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E a forma como ela é presa, não é diretamente na ponta, é na base, então não há aqueles problemas em que a porca simplesmente trava.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Uma pergunta.. vocês usam com frequência a esponja umedecida para limpar a ponta?

Camaradas, e se eu disser que no tempo de estudante até ponteira feita de prego com pasta de solda usávamos e dava certo!  ferro de solda só da Fame porque eram os mais baratos.  Eu gostava muito dos Hikari, mas andei comprando um que a ponteira tranca com parafuso e a base também é presa com parafusos, mas está toda solta, de maneira que o corpo do ferro fica todo mole (que obsceno).

Abraços, Saúde e amor!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal