Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:34:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Você sabia que os scopes hantek funcionam no linux como spectrum analyzer?  (Lida 5306 vezes)
saul britto
Visitante
« : 16 de Maio de 2014, as 21:21:12 »

Tem um programa chamado openhantek que faz o que o do windows faz e muito mais, funciona como spectrum analyzer. Instalei e testei num ubuntu linux. Inclusive os drivers são muito mais rápidos.
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 11:49:37 por xformer » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 17 de Maio de 2014, as 09:24:01 »

Saul, passa mais detalhes.


At. Daniel
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 11:47:53 por xformer » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
saul britto
Visitante
« Responder #2 : 17 de Maio de 2014, as 15:20:11 »

Você conhece aqueles osciloscópios hantek,do tipo que usa o pc ou notebook como tela ou monitor,pela porta USB?
o MEU É dso-2090 DE 40 MHZ.O software que ele usa no windows é menos provido de plugins que a versão opensource do linux,no linux a galera está desenvolvendo cada dia mais coisas para ele e o software openhantek tem por sinal um spectrum analyzer,que naturalmente voce deve saber o que é,para quem monta amps e pedais principalmente é de grande utilidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549014686-pdso-6022-hantek-osciloscopio-digital-2-ch-20-mhz-49-msas-_JM

Esse aí dentro é o mesmo hardware, o meu é de 40 mhz e esse também: http://www.dx.com/pt/p/dso-2090-pc-based-40mhz-2-channel-usb-digital-storage-oscilloscope-37062

Qualquer coisa reportem.

-----
No linux até a versão do ubuntu que eu instalei era preciso compilar uns drivers,mas compilar é fácil,basta ter os dispositivos de compilação instalados,lá mesmo na página dos desenvolvedores do openhantek tem as instruções.Você vai ter apenas que instalar um repositório do software pela linha de comando,para quem é usuario de linux é mamão com açúcar e quem não é,é só ler um pouco que não é bicho de 7 cabeças.

-----
O comando para instalar é: sudo apt-get install nome do programa. Mas antes é melhor dar o comando sudo apt-get update,para que o sistema tome conhecimento que foi adicionado um novo repositório e baixar o programa desejado.
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 20:27:56 por saul britto » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 17 de Maio de 2014, as 18:18:51 »

Ah sim Saul agora saquei bem oque você estava se referindo.

Já tinha visto tal equipamento, bom saber que o linux e bem aceito nesse caso.

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
saul britto
Visitante
« Responder #4 : 17 de Maio de 2014, as 20:21:29 »

Ah sim Saul agora saquei bem oque você estava se referindo.

Já tinha visto tal equipamento, bom saber que o linux e bem aceito nesse caso.

At Daniel

Daniel o linux hoje é aceito basicamente em tudo,salvo em algumas coisas que a comunidade não aceita e prefere não usar,como está sendo o caso do flash,ta uma confusão da peste! Usa não usa e aí não sei como vai terminar,agora veja só; Logo flash _!Só sei que o openhantek é muito bom,conheci ele há pouco tempo,mas gostei muito.

-----
Quer ver a quantas anda o linux Daniel dá uma olhada nesse software de gravação em studio:
http://ardour.org/ fora o fato de que, os grandes produtores de jogos estão cada vez mais aderindo,aí já viu né.

-----
Apesar que eu já disse aqui,que não gosto de equipamentos de medidas digitais,mas,não custa nada passar a informação para quem gosta,as únicas coisas que uso digitais são um multimetro e um frequencimetro.
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, as 20:37:05 por saul britto » Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #5 : 26 de Maio de 2014, as 18:08:38 »

Tô rindo aqui com os teus "é só..."  Cheesy
Esses 'linuxers' são umas figuraças  Tongue

Cara, me diz uma coisa, esse tipo de equipamento tem recursos de THD, certo? Queria saber a precisão deles, se são confiáveis.
E como podemos saber se esse nível de qualidade é aceitável?

Eu quero muito um analisador de distorção, mas um equipamento desses se for confiável é muito melhor, tanto por tamanho quanto valor.

Sabe me dizer sobre a confiabilidade desses aparelhos?

Registrado

Juliano Oliveira
saul britto
Visitante
« Responder #6 : 26 de Maio de 2014, as 18:51:08 »

Não posso te dizer muito a respeito de qualidade do modo spectrum analyzer,mas,como o meu hantek é de 40 mhz e se voce trabalha numa faixa de audio por exemplo,creio que deve responder à altura.O que posso garantir que funciona bem é o scope,pois ja fiz umas medidas e comparei com um tektronix de 100 mhz aqui e não vi diferença,só não gosto de osciloscopios digitais em alguns tipos de medidas de sinais muito rápidos e no modo XY eu os acho um horror,todos eles,digamos os que eu ja possui.Mas veja lá,no ubuntu tu vais ter que adicionar o repositorio do software e compilar umas besteirinhas lá,como tu és programador pra tu é mamão com açucar.Eu acho sinceramente que funciona a contento,não custa nada tentar.

-----
Antes que esqueça: Esses scopes são altamente "fuçáveis" pois um italiano fez umas hackeations nele e consegue aumentar a banda
para quase 100 mhz e disse que funciona bem.
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, as 19:03:46 por saul britto » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 27 de Maio de 2014, as 05:13:12 »

Uso o Ubuntu a alguns anos e é realmente bom.  Lógico que tem o problema da atualização que pode dar pau no programa, e já deu umas duas vezes comigo.  O pau é facil de reverter pra continuar usando o PC normalmente pra os tais de "usuários avançados".  Coisa que não dá mesmo pra fazer no Ruindows...  que sempre pifa a toda hora, além de entrar virus cada vez que a sogra usa.

Certamente vou fazer funcionar o osciloscópio no Ubuntu, já que tenho o tal DSO-2090.  Essa notícia foi bem boa, já que eu estava usando um PC velho todo comido e pifando com XP(e desconectado da internet)  pra fazer o osciloscópio funcionar.  Nunca tinha me dado ao trabalho de pesquisar pra saber se trabalhava no linux o osciloscópio.

Abração a todos.


« Última modificação: 27 de Maio de 2014, as 05:14:56 por Patines » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #8 : 27 de Maio de 2014, as 12:30:38 »

Uso o Ubuntu a alguns anos e é realmente bom.  Lógico que tem o problema da atualização que pode dar pau no programa, e já deu umas duas vezes comigo.  O pau é facil de reverter pra continuar usando o PC normalmente pra os tais de "usuários avançados".  Coisa que não dá mesmo pra fazer no Ruindows...  que sempre pifa a toda hora, além de entrar virus cada vez que a sogra usa.

Certamente vou fazer funcionar o osciloscópio no Ubuntu, já que tenho o tal DSO-2090.  Essa notícia foi bem boa, já que eu estava usando um PC velho todo comido e pifando com XP(e desconectado da internet)  pra fazer o osciloscópio funcionar.  Nunca tinha me dado ao trabalho de pesquisar pra saber se trabalhava no linux o osciloscópio.

Abração a todos.

Mas que tipo de atualização você faz que dá pau? Você quer dizer atualizar o sistema para uma nova versão,tipo as que saem de 6x6 meses? Eu sempre faço aqui mas nunca tive esse problema.
« Última modificação: 27 de Maio de 2014, as 12:46:18 por Plautz » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9 : 28 de Maio de 2014, as 10:22:14 »

Mas que tipo de atualização você faz que dá pau? Você quer dizer atualizar o sistema para uma nova versão,tipo as que saem de 6x6 meses? Eu sempre faço aqui mas nunca tive esse problema.

Pois sim, não sei se é de 6 em 6 meses, mas já tive que instalar novamente o Ubuntu após atualizar para nova versão.  Por sorte ainda estava disponível a versão anterior(que no Ubuntu sempre fica no computador) e não perdi nada até agora.

A primeira vez que deu pau levei no picareta pra salvar as coisas porque não tinha condições de fazer isso, já que o gravador de CD tinha pifado.  Estou rodando na versão antiga agora neste momento e ainda não tentei salvar nada, pois está confortável de usar.  Só não consegui instalar ainda o programa este, openhantek  no computador e ainda não parei pra descobrir porque.
O repositório carregou...  só não consegui instalar, acho que é porque estou rodando na versão anterior e existe algum impedimento pra instalação manual.

Abração, saúde e amor.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #10 : 28 de Maio de 2014, as 14:02:11 »

Na verdade no repositorio so tem o programa,voce vai ter que compilar umas coisinhas aí na linha de comando,mas é coisa simples.
Procura a pagina oficial do openhantek que lá tem as instruções.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #11 : 01 de Junho de 2014, as 19:27:10 »

Aí pessoal,para quem curte linux e quer deixar ele redondinho:

http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-adobe-flash-ubuntu-14-04/
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal