Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:09:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 5F1 sem som  (Lida 23840 vezes)
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #60 : 13 de Junho de 2014, as 20:11:26 »

Olá Ferro Velho este seu 5F1 tá ficando show  Bravo.

Eu também estou montando um 5F1, comprei algumas peças da Tudepot (capacitores e resistores e etc), válvulas da Altana, porém vou montar ponto a ponto mesmo, pra ele já tenho tudo exceto o alto-falante, vou seguir o manual de montagem que vc postou, a documentação deles é muito boa.

Se soubesse teria comprado com vc os resistores para o JTM45, pretendo montar ele no final do ano, por enquanto fiz somente o chassis, conversei com o Guilerme sobre os transformadores e vou fechar com ele (JTM45).

Quanto ao alto-falante para ele vou usar o Jensen C8R, na tubedepot está U$37,00, será que tem risco de ser tarifado?

Você poderia informar onde comprou os resistores Allen bradley e essas válvulas NOS, pretendo deixar o meu com uma qualidade boa também.

Como você disse, temos que ter muita paciência, boa sorte nesse projeto!!!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #61 : 14 de Junho de 2014, as 08:56:16 »

Oi Ricardo, obrigado.

Os resistores Allen Bradley eu comprei deste vendedor: http://www.ebay.com/sch/bigsmythe74/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=

Ele é um pouco careiro, mas tem uma variedade que eu nunca havia visto num só lugar, então você economiza muito no frete comprando tudo com ele.

A válvula Mullard eu comprei deste aqui: http://www.ebay.com/sch/yellowlorryredlorry/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=

Mas foi sorte pois ele não tem quase nada atualmente.

Eu sempre entro no ebay e coloco na busca o que quero, quando acho e posso comprar, compro, quando estou liso guardo nos favoritos do browser o vendedor para uma consulta futura.

Quanto ao falante jensen, com o valor do frete ele certamente passa dos 50 dolares e aí ser taxado ou não vai depender de sorte, mas uma caixa grande e com o valor superior aos 50 dolares é quase certo a taxação, infelizmente.

Já que você gosta também de componente de qualidade, os capacitores Sozo são muito bem conceituados, são feitos à mão e há duas linhas, os blue molded para amplificadores tipo fender e os nextgen para os tipo marshall.

http://www.sozocapacitors.com/purchase2.html

Eu havia comprado um jogo de nextgen para o JCM800, mas vou completar comprando mais dois de 100nF para usa-los no JTM45, e deixar o JCM com os orange drops mesmo, os amps com menos ganho "merecem" componentes mais top pois se nota melhor a diferença.




Schaefer, faz um teste ligando um fio do chassis (naquele parafuso que você colocou no furo do lugar onde iria o transformador de força) para um dos parafusos do transformador de força, é um teste fácil de ser feito e pode ser que resolva o ruido quando aumentas o volume.


Abraços.
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, as 09:03:11 por Ferro_Velho » Registrado
Schaefer
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #62 : 14 de Junho de 2014, as 16:19:08 »

Fiz diversos testes agora pela tarde, mas não consegui sanar o problema.
Troquei os cabos doa jacks de entrada e encurtei o fio que chega no pino 1 da 12AX7 conforme orientação do Eduardo.
Liguei o parafuso do transformador de força ao chassis.
Fiz testes com o chassis fora do gabinete e com isso longe do falante mas nada mudou também.

-----
Acabei de ler uma coisa, mas como não achei o site confiável não acreditei de primeira.
Determinado membro de um outro fórum terminou a montagem de um amplificador valvulado e também estava com o problema da oscilação em altos volumes.
Aí um dos procedimentos que indicaram pro cara é aterrar o terceiro fio do transformador de saída (o que normalmente não é usado porque liga-se no jack de saída o correspondente à impedância do falante).
Isto procede? Pra mim não fez muito sentido...

-----
Quanto ao alto-falante para ele vou usar o Jensen C8R, na tubedepot está U$37,00, será que tem risco de ser tarifado?

Depende muito do vendedor. Eu comprei os capacitores, jacks, válvulas e soquetes na tubes and more e fui tarifado.
O cara que me entregou as encomendas no correio aqui da minha cidade me disse que só não estão tarifando quando o emissor é pessoa física. Agora, como eles fazem para ter certeza disso, daí eu não sei.
Eu dividi minhas compras em dois pacotes de 49 dólares cada e mesmo assim fui tarifado, mas no lado de fora da caixa veio uma logo enorme da loja e daí tava na cara que é pessoa jurídica.
Dizem que a alfândega tarifa sobre o que ela acha conveniente tarifar.
Aqui na minha cidade agora é cobrado 12 reais (além do imposto) a cada encomenda tarifada. Esse mesmo cara dos correios disse que esta taxa é referente a taxa de postagem.

-----
Schaefer

Por favor tire uma foto de cima da placa focando a área do resistor de cátodo da 6v6.

Matec, aqui tem duas fotos que tirei agora. Uma de cima da placa e outra tirada de lado.

http://www.4shared.com/download/mI6d_8khce/DSC07737.JPG?lgfp=3000
http://www.4shared.com/download/VG_GpocBba/DSC07739.JPG?lgfp=3000
« Última modificação: 14 de Junho de 2014, as 18:35:20 por Schaefer » Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #63 : 14 de Junho de 2014, as 21:56:42 »

Também pretendo montar um pra mim, porém vai ser coisa pra daqui uns 4 meses pelo menos (muito também por conta da demora de encomendas internacionais).

Os transformadores eu peguei hoje com meu irmão e nem testei ainda, mas o restante dos componentes vou deixar pra comprar daqui alguns dias, pois antes vai sair um P1 original (acabei de montar um com alterações).


Uma coisa que me incomoda um pouco no champ é o fato de não ter controle de tom, mesmo que seja um simples. Fico muito na dúvida se acrescento ou não um. Estou tentando tirar a ideia da minha cabeça.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #64 : 15 de Junho de 2014, as 09:17:33 »

Um dos fios do transformador de saída precisa mesmo ser aterrado. Normalmente se aterra o preto.

É bom você aterrar as carcaças dos transformadores também.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Schaefer
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #65 : 15 de Junho de 2014, as 12:04:10 »

Um dos fios do transformador de saída precisa mesmo ser aterrado. Normalmente se aterra o preto.

É bom você aterrar as carcaças dos transformadores também.

O preto eu aterrei, mas fora este preciso aterrar mais algum?
O enrolamento de 8 ohms eu apenas isolei.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #66 : 15 de Junho de 2014, as 14:17:56 »

O preto eu aterrei, mas fora este preciso aterrar mais algum?
O enrolamento de 8 ohms eu apenas isolei.

 Schaefer, cuidado, vejo que você não tem experiência em eletrônica e está mexendo com um valvulado, lembre-se sempre das alta tensões e a conexão com a rede de energia. Se, caso a fase vir a encostar no chassis, lembre-se que pela guitarra você estará conectado a rede! E sim, você pode morrer com isso.

 Se aterrar mais de um pino você estará CURTO CIRCUITANDO o transformador de saída! Vai acontecer da válvula de saída ver um curto também no primário e os dois queimarem...
 O que você deve fazer é aterrar a carcaça do transformador de saída e apenas o fio preto do secundário (como o Eduardo disse). Na sua montagem, acho que ele já está conectado pelo jack ao chassis.

 Olha, pelos seus relatos e tenho quase certeza que é realimentação do pré, naquele ramo que eu havia indicado. Você já blindou todos os cabos desse circuito? (potenciômetro, grades de ambas as válvulas...)

 Outra pergunta, você já testou esse potenciômetro? Talvez no final do curso ele esteja perdendo contato com a pista (ou talvez tenha queimado um dos terminais na solda) fazendo com que ele "desligue" e todo o ramo fique flutuando. Se tiver outro (sem chave) troque-o apenas como teste.

 Uma outra dúvida, você mencionou que a válvula de saída, na oscilação, fica "azulada".
 É um azul suave do feixe de elétrons (próximo as placas) ou você enxerga faíscas dentro da válvula variando com a oscilação? São sintomas bem diferentes.

 Um abraço,

 Eduardo
Registrado
Schaefer
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #67 : 15 de Junho de 2014, as 16:03:49 »

Citar
Schaefer, cuidado, vejo que você não tem experiência em eletrônica e está mexendo com um valvulado, lembre-se sempre das alta tensões e a conexão com a rede de energia. Se, caso a fase vir a encostar no chassis, lembre-se que pela guitarra você estará conectado a rede! E sim, você pode morrer com isso.
 Se aterrar mais de um pino você estará CURTO CIRCUITANDO o transformador de saída! Vai acontecer da válvula de saída ver um curto também no primário e os dois queimarem...
 O que você deve fazer é aterrar a carcaça do transformador de saída e apenas o fio preto do secundário (como o Eduardo disse). Na sua montagem, acho que ele já está conectado pelo jack ao chassis.

Eu não tenho MUITA experiência em montagens, mas tentei tomar todos os cuidados possíveis para não ter acidentes. Instalei também um disjuntor residual no circuito onde estou fazendo os testes com o amp por precaução. O isolamento que você sugeriu também já o fiz, embora os pinos da chave estivessem distantes do resistor.
Quanto ao aterramento do transformador de saíde, eu apenas li isso numa página, mas achei uma barbaridade e resolvi questionar se era verdade ou não. Porque pra mim, aterrando o secundário de 8 ohms, logicamente estaria curto-circuitando a saída. Além de que em todos os layouts com documentação que vi (tubedepot, weber, ceriatone) nenhum fala do tal aterramento no secundário que não está em uso.

Citar
Olha, pelos seus relatos e tenho quase certeza que é realimentação do pré, naquele ramo que eu havia indicado. Você já blindou todos os cabos desse circuito? (potenciômetro, grades de ambas as válvulas...)
 Outra pergunta, você já testou esse potenciômetro? Talvez no final do curso ele esteja perdendo contato com a pista (ou talvez tenha queimado um dos terminais na solda) fazendo com que ele "desligue" e todo o ramo fique flutuando. Se tiver outro (sem chave) troque-o apenas como teste.

Blindei todos os cabos que entram e saem do potenciômetro e todos nos jacks de entrada, menos no jack de saída.
Não testei outro potenciômetro mas tenho outro aqui e posso fazer o teste.

Citar
Uma outra dúvida, você mencionou que a válvula de saída, na oscilação, fica "azulada".
 É um azul suave do feixe de elétrons (próximo as placas) ou você enxerga faíscas dentro da válvula variando com a oscilação? São sintomas bem diferentes.

É um azul suave próximo as placas, faíscas não tem. Tentei tirar uma foto para poder mostrar a vocês, mas a câmera não chega a capturar o azul.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #68 : 16 de Junho de 2014, as 00:12:10 »

Quanto ao aterramento do transformador de saíde, eu apenas li isso numa página, mas achei uma barbaridade e resolvi questionar se era verdade ou não. Porque pra mim, aterrando o secundário de 8 ohms, logicamente estaria curto-circuitando a saída. Além de que em todos os layouts com documentação que vi (tubedepot, weber, ceriatone) nenhum fala do tal aterramento no secundário que não está em uso.
Acho que você entendeu errado.
Normalmente no secundario do transformador de saida tem um fio comum que é sempre ligado ao falante em qualquer que seja a impedancia escolhida.
É chamado fio 0, comum, etc. Ele esta sempre conectado ao falante. A escolha da impedancia de saida você faz alterando o(s) outro(s) fio(s).
Esse fio comum é que deve ser aterrado... mais nenhum. É o fio "COM" (comum) da figura abaixo.

« Última modificação: 16 de Junho de 2014, as 00:40:32 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
cobalto777
Visitante
« Responder #69 : 16 de Junho de 2014, as 02:12:32 »

Quanto ao aterramento do transformador de saíde, eu apenas li isso numa página, mas achei uma barbaridade e resolvi questionar se era verdade ou não. Porque pra mim, aterrando o secundário de 8 ohms, logicamente estaria curto-circuitando a saída. Além de que em todos os layouts com documentação que vi (tubedepot, weber, ceriatone) nenhum fala do tal aterramento no secundário que não está em uso.
Acho que você entendeu errado.
Normalmente no secundario do transformador de saida tem um fio comum que é sempre ligado ao falante em qualquer que seja a impedancia escolhida.
É chamado fio 0, comum, etc. Ele esta sempre conectado ao falante. A escolha da impedancia de saida você faz alterando o(s) outro(s) fio(s).
Esse fio comum é que deve ser aterrado... mais nenhum. É o fio "COM" (comum) da figura abaixo.


KEM, essa ligação do (0) pro terra é obrigatoria??? pergunto isso,porquê no que eu construi não deu hum nenhum...mas acho que vou fazer isso de qualquer forma...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #70 : 16 de Junho de 2014, as 03:05:13 »

Você aterrou o chassis? Usou jack para conectar o falante? Seu jack é de metal?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
cobalto777
Visitante
« Responder #71 : 16 de Junho de 2014, as 03:41:19 »

o chassi está aterrado,eu uso a tomada com os 3 pinos...(o vergalhão de cobre aterrando foi instalado),tudo nos conformes,mas os conectores saída dos transformadores são isolados do chassi...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #72 : 16 de Junho de 2014, as 12:58:28 »

Um dos fios do transformador de saída precisa mesmo ser aterrado. Normalmente se aterra o preto.

É bom você aterrar as carcaças dos transformadores também.

O preto eu aterrei, mas fora este preciso aterrar mais algum?
O enrolamento de 8 ohms eu apenas isolei.

Você deve aterrar a carcaça dos transformadores. Não é fio, é o corpo dos transformadores que precisa ter contato com o terra para evitar oscilações estranhas.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
cobalto777
Visitante
« Responder #73 : 16 de Junho de 2014, as 17:33:03 »

então minha ligação já esta certa,porque o chassi é de aluminio,está aterrado e os frafos de saída estão bem parafusados nele.
Registrado
Schaefer
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #74 : 16 de Junho de 2014, as 18:23:31 »

Você deve aterrar a carcaça dos transformadores. Não é fio, é o corpo dos transformadores que precisa ter contato com o terra para evitar oscilações estranhas.

O transformador de saída está parafusado no chassis, que por sua vez está aterrado.
O de força é que tive que conectar ao terra da tomada porque ele foi montado no "piso" do combo.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal