Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Março de 2024, as 00:24:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 37 38 [39]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 307386 vezes)
phcsartor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 4


« Responder #570 : 13 de Agosto de 2022, as 08:52:52 »

Pode ser Kem, se conseguir enviar o gerber fica melhor pra CNC.
Registrado
nediam_461
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #571 : 16 de Agosto de 2022, as 19:38:43 »

Boa Noite,

Eu pretendo montar, posso montar nesse layout novo para testar, conseguem fazer a placa nessa CNC? Ai compro as coisas e monto em cima dessa placa.

Estimo de 2 a 3 meses, até ter pronto, mas vou fazer. Só reparei que tem umas trilhas mais finas parece de diferença do layout do BIG.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2022, as 19:40:13 por nediam_461 » Registrado
Mateus_Faria
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 3


« Responder #572 : 28 de Outubro de 2022, as 18:42:02 »

Boa Noite senhores! Gostaria de parabenizar aos idealizadores e envolvidos neste projeto, simplesmente fantástico!

Bom, eu montei um pré fender twin baseado nos esquemas aqui do site, posteriormente resolvi montar o IALL 10.5. Minha montagem foi sem pcb, sendo diretamente no soquete das válvulas. Os transformadores foi eu mesmo que enrolei, o de saída baseado no guia contido no pdf, e o de alimentação usei uma calculadora online. Usei somente um transformador de força para alimentar o pré e o IALL. sobre as tensões:
-Secundario transformador = 208,7 V ac  
-C1 = 265V dc
-C2 = 224V dc
-c3 = 216V dc
-Capacitor pré = 240v

Com relação a ruídos, até tem um característico de 60hz, não me incomoda muito, em volumes mais alto os ruídos aumentam um pouco, mas não são muito incomodo por enquanto. já que o chassis (ou melhor improviso de chassis) está aberto.
Quanto ao timbre, é lindo se se ouvir, ainda com o estralado dos captadores singles.   Testei em um Celestion 12", e é bem chegado no grave !! É "ESPANTOSO" o  volume que dá esses 10.5w !!!!

Minha questão é a seguinte, tenho dificuldade em tocar em volumes baixos, o potenciômetro é muito sensível no inicio do volume e não muito gradual, e estou utilizando pot de curva A já. alguma dica de como domar essa fera ?

Abraço e Obrigado !  
« Última modificação: 28 de Outubro de 2022, as 18:42:35 por Mateus_Faria » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #573 : 28 de Outubro de 2022, as 19:44:20 »

Boa Noite senhores! Gostaria de parabenizar aos idealizadores e envolvidos neste projeto, simplesmente fantástico!

Bom, eu montei um pré fender twin baseado nos esquemas aqui do site, posteriormente resolvi montar o IALL 10.5. Minha montagem foi sem pcb, sendo diretamente no soquete das válvulas. Os transformadores foi eu mesmo que enrolei, o de saída baseado no guia contido no pdf, e o de alimentação usei uma calculadora online. Usei somente um transformador de força para alimentar o pré e o IALL. sobre as tensões:
-Secundario transformador = 208,7 V ac  
-C1 = 265V dc
-C2 = 224V dc
-c3 = 216V dc
-Capacitor pré = 240v

Com relação a ruídos, até tem um característico de 60hz, não me incomoda muito, em volumes mais alto os ruídos aumentam um pouco, mas não são muito incomodo por enquanto. já que o chassis (ou melhor improviso de chassis) está aberto.
Quanto ao timbre, é lindo se se ouvir, ainda com o estralado dos captadores singles.   Testei em um Celestion 12", e é bem chegado no grave !! É "ESPANTOSO" o  volume que dá esses 10.5w !!!!

Minha questão é a seguinte, tenho dificuldade em tocar em volumes baixos, o potenciômetro é muito sensível no inicio do volume e não muito gradual, e estou utilizando pot de curva A já. alguma dica de como domar essa fera ?

Abraço e Obrigado !  

Por mais simples e conhecido que sejam esses circuitos, sempre é bom fazer o esquema de sua montagem. Pra que os comentários que os outros membros vão fazer sejam pertinentes. Claro que o seu pré deve estar com um ganho mais que suficiente para manter o power em altos volumes. Sabendo como está o circuito, teremos meios de indicar o que você poderá fazer para resolver isso.
 Smiley
Registrado
Mateus_Faria
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 3


« Responder #574 : 28 de Outubro de 2022, as 20:30:57 »

Por mais simples e conhecido que sejam esses circuitos, sempre é bom fazer o esquema de sua montagem. Pra que os comentários que os outros membros vão fazer sejam pertinentes. Claro que o seu pré deve estar com um ganho mais que suficiente para manter o power em altos volumes. Sabendo como está o circuito, teremos meios de indicar o que você poderá fazer para resolver isso.
 Smiley

Os circuitos são exatamente os encontrados aqui no site. Segue a imagem do circuito do pré:


Eu liguei o OUT desse circuito na entrada do IALL 10.5.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #575 : 28 de Outubro de 2022, as 21:22:58 »

Os circuitos são exatamente os encontrados aqui no site. Segue a imagem do circuito do pré:
Eu liguei o OUT desse circuito na entrada do IALL 10.5.

Você pode por exemplo colocar outro resistor de 220k em paralelo com o potenciômetro de volume, em série com R5. Se isso não resolver, pode aumentar o valor de R5 (mantendo o resistor em paralelo). O importante é diminuir bastante o sinal que vem da placa do segundo triodo, antes do potenciômetro de volume.
 Smiley
Registrado
Mateus_Faria
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 3


« Responder #576 : 29 de Outubro de 2022, as 15:38:00 »

Você pode por exemplo colocar outro resistor de 220k em paralelo com o potenciômetro de volume, em série com R5. Se isso não resolver, pode aumentar o valor de R5 (mantendo o resistor em paralelo). O importante é diminuir bastante o sinal que vem da placa do segundo triodo, antes do potenciômetro de volume.
 Smiley
Obrigado pelas dicas! fiz o teste que me sugeriu, melhorou! Mas depois experimentei colocar um potenciômetro de 500k ao invés de 1M, Acho que ficou do meu agrado !

Abraço ! 
Registrado
nediam_461
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #577 : 12 de Março de 2023, as 19:34:03 »

Boa Noite Srs.,

Conclui a montagem de um JCM800 (placa gubterra, bem silencioso por sinal, muito bom)+IALL 10.5, fiquei  com um problema, vejam se pode me ajudar.

Em volume baixo ele funciona, conforme amento o pot de volume, surge estalos, pipocos, será que pode ser o pot?

Estou usando pots daqueles normais mesmo sem marca, ja troquei também, porque estragou 2 pots antes de dar o primeiro som. Agora tenho som, mas conforme aumento, pouca coisa, ja vem os estalos.

Encomendei alguns alphas da multcomercial, mas estou com receio de estragar os alphas também.
Registrado
Ronconi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 14


João Ronconi


WWW
« Responder #578 : 12 de Março de 2023, as 23:08:02 »

Verifique se está chegando DC no potenciômetro. Pode ser capacitor defeituoso.
Registrado

.
Páginas:  1 ... 37 38 [39]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal