Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 13:35:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 32 33 [34] 35 36 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 314471 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #495 : 25 de Outubro de 2015, as 00:21:13 »

Se forem 3 fios para os filamentos, eu devo enrolá-los como esses dois da foto, ou devo trançá-los?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #496 : 25 de Outubro de 2015, as 08:30:53 »

Se forem 3 fios para os filamentos, eu devo enrolá-los como esses dois da foto, ou devo trançá-los?

São sempre 2 fios para filamentos. Filamentos só tem 2 terminais. No caso das 12A?7, os dois filamentos tem um terminal comum (o pino 9), mas que só serve para usar com 6,3V (e os pinos 4 e 5 são conectados juntos, portanto na prática devem chegar 2 fios). No caso de usar 12,6V, o pino 9 é deixado de lado e se usam os pinos 4 e 5 como ligação aos dois fios que vem do transformador.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #497 : 25 de Outubro de 2015, as 09:20:52 »

O center tap dos filamentos não é enrolado,
ele vai direto ao terra ligado ao chassi mais próximo, normalmente é o terra do estágio de potência, num dos parafusos que seguram o transformador, ou num terminal de barra de pinos com essa função específica.

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #498 : 31 de Outubro de 2015, as 12:13:17 »

Estou terminando de refazer as ligações, acabei usando sim uma barra cindal para os fios do transformador, e trancei tanto os fios dos filamentos quanto os de alta tensão. Só surgiu um pequeno problema, eu anotei onde iam todos os fios menos os do transformador de saída  Batendo Cabeça. É um transformador da Schatz, com fios amarelo, azul e vermelho no primário. Alguém que montou usando os transformadores da Schatz pode me ajudar com essa parte?
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #499 : 31 de Outubro de 2015, as 15:24:22 »

marcao_cfh, eu montei com o da Schatz tambem, ve se é isso:
Primario
Placa - Azul (i)
+B - Vermelho
Amarelo

Secundario:
0 - Preto
4 Ohms - Amarelo
8 Ohms - Cinza

Mas na duvida, mande um e-mail para a Schatz, o pós venda deles é excelente e eles sempre são muito atenciosos.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #500 : 01 de Novembro de 2015, as 09:41:49 »

Sim, eles foram muito atenciosos comigo. Só achei melhor perguntar aqui pois sei que tem mais pessoas que montaram com os transformadores deles e eu poderia obter a resposta mais rapidamente. Muito obrigado, ljulio! Vou fazer os testes ainda hoje, se tudo ocorrer bem.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #501 : 28 de Novembro de 2015, as 07:16:03 »

Olá pessoal,

Muito interessante este tópico, me deixou inspirado ao ponto de começar a construir o IALL.

Porém tenho algumas dúvidas: não existe nenhum potenciômetro de volume e por conta disso como é realizado o controle de volume ?

Se for o caso de acoplar este com um pre, pensei no Pre canal limpo do site, como seria o procedimento ? Porque este Pre apresenta -In +In, +V, -V,+out, -out.

Obrigado,


Alambike
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #502 : 28 de Novembro de 2015, as 13:43:01 »


Porém tenho algumas dúvidas: não existe nenhum potenciômetro de volume e por conta disso como é realizado o controle de volume ?
Esse controle, assim como os de tom e ganho, devem estar no pré...


Se for o caso de acoplar este com um pre, pensei no Pre canal limpo do site, como seria o procedimento ? Porque este Pre apresenta -In +In, +V, -V,+out, -out.
-In e +In são as entredas para a guitarra. +V e -V alimentação do pré (que nesse caso, deve ser feita com um transformador proprio. +out e - out são as saidas do pré, que devem ser conectadas a entrada do Iall.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #503 : 28 de Novembro de 2015, as 15:04:31 »


Porém tenho algumas dúvidas: não existe nenhum potenciômetro de volume e por conta disso como é realizado o controle de volume ?
Esse controle, assim como os de tom e ganho, devem estar no pré...


Se for o caso de acoplar este com um pre, pensei no Pre canal limpo do site, como seria o procedimento ? Porque este Pre apresenta -In +In, +V, -V,+out, -out.
-In e +In são as entredas para a guitarra. +V e -V alimentação do pré (que nesse caso, deve ser feita com um transformador proprio. +out e - out são as saidas do pré, que devem ser conectadas a entrada do Iall.


Eu teria que utilizar 3 transformadores então , sendo dois pro power e 1 para o pre ?

Eles não deveriam de alguma forma se conectarem ? Porque senão teria que utilizar duas tomadas .
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, as 16:46:44 por alambike » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #504 : 28 de Novembro de 2015, as 16:51:35 »

Seria o pré limpo transistorizado do site? Existe algum pré limpo valvulado?

Com válvulas você não escapa do transformador de saída e do de potência. Eu usaria o pré fender ou pré com ef184 assim ficaria totalmente valvulado e pronto.

Se você realmente quer usar um pré transistorizado, talvez dê pra multiplicar a tensão dos filamentos e retificar e você teria a baixa tensão para os CIs, mas acredito que não é só isso.

O terceiro transformador seria necessário somente se você realmente quisesse colocar mais coisa transistorizada como loop de efeitos, reverb, tremolo, distorção etc, sem ter que redimensionar o transformador de potência.

Mas a pergunta que fica é, você vai fazer pré e power separados para poder variar as opções ou ficará tudo dentro de um chassi?
Se for dentro de um chassi, é uma tomada e os primários dos transformadores de potência seriam conectados, assim só ocuparia uma tomada.Se forem coisas separadas é como ligar seu amplificador e um pedal, ou seja tomadas separadas.

Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #505 : 29 de Novembro de 2015, as 10:32:40 »


Eu teria que utilizar 3 transformadores então , sendo dois pro power e 1 para o pre ?

Eles não deveriam de alguma forma se conectarem ? Porque senão teria que utilizar duas tomadas .

Eu estou planejando montar o IALL com o Pré Twin Reverb, e de fato utilizarei 3 transformadores, 2 serão de força (um para o pré e outro para o power) e o Transformador de saída (altofalante).

Como o Thomas mencionou acima, se você for montar Power e Pré em gabinetes separados utilizará duas tomadas, mas se ambos forem ficar em um mesmo chassi, os primários dos transformadores de força serão ligados juntos, não tem muito segredo, inclusive estou fazendo a mesma coisa com meu TSW e um power SolidState, cada um tem seu próprio transformador e fonte, porém conectados em um mesmo ponto de alimentação.

Seria o pré limpo transistorizado do site? Existe algum pré limpo valvulado?


Thomas, pré clean valvulado tem o Twin Reverb.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1518.0
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, as 10:34:53 por Diego Bueno » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #506 : 29 de Novembro de 2015, as 10:41:39 »

Outra saída é pedir um enrrolamento adicional de 12+12v, no secundário do transformador de força. Desta forma você elimina  transformador de força que apenas alimentaria o pré amplificador.
Como foi amplamente dito neste tópico o Iall é um power (estágio de potência) necessitando de um circuito pre amplificador para condicionar o sinal da guitarra.
Att.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #507 : 29 de Novembro de 2015, as 21:08:01 »

Lamer, eu diria que a que a questao do enrolamento 12+12 extra depende de qual pré irá utilizar.

No caso do Pre-Clean HM ou do TSW é tranquilo, porém se for utilizar o pré Twin Reverb necessita ainda de 220V para a valvula  e 12V para o pré em si. Recentemente tive essa duvida, de utilizar um unico transformador de força para pre e power, porem seria inviavel.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #508 : 01 de Dezembro de 2015, as 20:15:59 »

Mandei um e-mail para uma empresa de transformadores para enrolarem o de força.

Pedi um transformador com primário  de 0 + 127V + 220V

Secundário: 190V + 190V @ 120mA, 3.15 + 3.15 V @ 2A

Que é o recomendado.

Ele me respondeu:

"O transformador de força seria 120mA para cada 190V ou 60mA para cada 190V ?"

Qual seria essa divisão da corrente ?


Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #509 : 01 de Dezembro de 2015, as 20:52:23 »

É confuso mesmo, mas é a segunda opção...
Aliás, pra seguir a lógica, deveria ser 190V + 190V @ 120mA, 3.15 + 3.15 V @ 4A
Diga que é 380V 60mA c/ CT + 6.3V 2A c/ CT.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, as 20:55:25 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 32 33 [34] 35 36 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal