Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:01:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 309678 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #165 : 18 de Dezembro de 2010, as 12:35:56 »

fiquei numa duvida, será que se eu usar aquele esquema de 2 transformadores, tem como?
ex: 0-127-220 0+6V 2A
0-220 0+6V 150mA

p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esses transformadores de alimentação sempre achei salgado, e esses comerciais me atenderam bem no meu pré fender.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #166 : 18 de Dezembro de 2010, as 14:17:20 »

fiquei numa duvida, será que se eu usar aquele esquema de 2 transformadores, tem como?
ex: 0-127-220 0+6V 2A
0-220 0+6V 150mA

p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esses transformadores de alimentação sempre achei salgado, e esses comerciais me atenderam bem no meu pré fender.


No esquema que você pretende, usando dois transformadores como no pré, a corrente fornecida não será suficiente. Lembre-se que a relação de transformação age de forma inversa com a corrente. Ou seja, um transformador de 220V de entrada e saída 6V x 150 mA, irá fornecer uma corrente de 4 mA quando invertido.

No caso de transformadores, a potência que entra é sempre igual a que sai + perdas (o que normalmente é menor que 10%):

Vin x Iin = Vout x Iout + perdas

Faz as contas... Para obter 220V x 50 mA, você terá que alimentar o primário (que era secundário) com, pelo menos, 6V x 1.83 A. Contabilizando as perdas, você precisaria de um transformador 220V x 6V x 2A (n mínimo).

Além disso, o transformador de alimentação deverá fornecer 2A para o transformador de alta mais 1.8A para os filamentos. Assim, os 2 transformadores seriam:

1) 0-127-220V x 6V x 4A; e

2)outro de 220V x 6V x 2A.

Estes acima não me parecem tão pequenos assim. Será que há vantagens econômicas neste método?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #167 : 18 de Dezembro de 2010, as 14:31:02 »

não sabia das perdas, logico que tem perdas.
agora não tem como, vou ver um la na valvestate, que seje nessas especificações, ou proxima delas.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) hgamal.
Registrado
hugob
Visitante
« Responder #168 : 18 de Dezembro de 2010, as 16:33:47 »

Revisei meu projeto , hgamal estava certo.. a uma das valvulas estava em curto na entrada do pentodo. agora esta funcionando show.
obrigado galera
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #169 : 18 de Dezembro de 2010, as 17:49:14 »

não sabia das perdas, logico que tem perdas.

Veja bem, o principal motivo não são as perdas, mas sim a relação de transformação. O transformador ideal conserva a energia entregue a ele, mas ele "transforma" "baixa corrente com tensão elevada" em "alta corrente e tensão baixa" e vice versa. As perdas são muito poucas.

O erro muito comum aqui é achar que um esquema para pré, que consome alguns muito poucos mA, pode ser usado para correntes maiores. Quer dizer, possível é, mas não é muito econômico.

Mensagem Mesclada
Revisei meu projeto , hgamal estava certo.. a uma das valvulas estava em curto na entrada do pentodo. agora esta funcionando show.
obrigado galera

E o som?!?! Quais são suas impressões?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hugob
Visitante
« Responder #170 : 20 de Dezembro de 2010, as 11:02:02 »

o som é muito legal! e alto! muito alto!

a sensibilidade de entrada é muito alta , para ligar um pre-valvulado o controle de master , geralmente um pot de 1M , fica muito sensível quanto ao controle de volume , será que há como reduzir o ganho do circuito do power para melhor se enquadrar ?

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #171 : 20 de Dezembro de 2010, as 12:09:04 »

o som é muito legal! e alto! muito alto!

a sensibilidade de entrada é muito alta , para ligar um pre-valvulado o controle de master , geralmente um pot de 1M , fica muito sensível quanto ao controle de volume , será que há como reduzir o ganho do circuito do power para melhor se enquadrar ?



Experimente primeiro retirar C5 se não for suficiente, C4!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #172 : 26 de Dezembro de 2010, as 11:49:50 »

Eu Esperava em 2010 ter concluído meu projeto de iall 10.5 creio que vou estreá-lo somente em 2011.

Quando eu tinha tempo não tinha material, quando eu tenho material me faltou tempo.

Mas aos poucos foi garimpando o projeto e ele esta saindo.

A ideia é de montar iall + hi octane.

Aproveitei um blog parado que eu tinha resolvi ir postando o processo de montagem até a conclusão final e não poluir muito o fórum, quem quiser acompanhar os detalhes estão em http://pedalklayton.blogspot.com/p/octano.html

Após concluído postarei o resultado final aqui.

Abraços e um Feliz 2011 para todos.
Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #173 : 26 de Dezembro de 2010, as 11:58:48 »

Estou acompanhando!!! e o chassi? conseguiu onde?
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #174 : 26 de Dezembro de 2010, as 15:24:43 »

Cleiton, qual é o pré que você está utilizando?
O power eu reconheci; só não entendi uma coisa: Você vai deixar as Válvulas dentro do chassis?
[desculpe-me a pergunta].

O trabalho está ficando legal.

Avraços.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #175 : 26 de Dezembro de 2010, as 16:49:57 »

Estou acompanhando!!! e o chassi? conseguiu onde?

O chassi eu comprei de um camarada aqui do fórum é o acdust.

Cleiton, qual é o pré que você está utilizando?
O power eu reconheci; só não entendi uma coisa: Você vai deixar as Válvulas dentro do chassis?
[desculpe-me a pergunta].

O trabalho está ficando legal.

Avraços.

O pré é o Hi octane.

As válvulas vão ficar todas para fora do chassi, quando eu comecei a desenvolver a placa o projeto inicial era de fazer com os soquetes na própria placa, e desenhei sem ter os materiais em mãos.

Depois que chegou o chassi, outros materiais e o tiago me entregou a placa que eu fui perceber a besteira, eu me esqueci de inverter os soquetes e deixa-lo do outro lado, agora tenho que remover os soquetes que estão na placa e liga-los por fios os que estão no chassi.


Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #176 : 31 de Dezembro de 2010, as 14:01:50 »

Rapaz, uma vez que fiz poucos testes (mas todos bons) eu não queria liberar o projeto, mas este é o meu projeto de transformador de saída 10k PP x 8 e 4 ohms. Fiz testes com ferros comuns e ficaram bons. Com ferro GO fica bem melhor. Vê se acha alguém que enrole para você carinho. Por aqui me fizeram um por 65 reais.
O PROJETO ESTÁ AQUI DE BOA FÉ E NÃO ME RESPONSABILIZO RESULTADOS.
hgamal... se eu resolver fazer o transformador mas só com um enrolamento secundario (sem utilizar varios em paralelo) o numero de espiras e a espessura do fio permanecem?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #177 : 31 de Dezembro de 2010, as 14:49:19 »

hgamal... se eu resolver fazer o transformador mas só com um enrolamento secundario (sem utilizar varios em paralelo) o numero de espiras e a espessura do fio permanecem?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Mas eu acho que esta é a parte mais fácil e crucial do projeto. Usar secundários em paralelo e "sandwichados" cria um transformador muito melhor sem nenhum incremento de custo.

Mas se você quer ir adiante, em 10W, 4 ohms, a corrente seria por volta de 1.66 A. Usando uma densidade de corrente de 2, o fio recomendado é 25 AWG. No labnotes o indicado está 22 AWG, ou seja é bem forte para aguentar este tipo de demanda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
cobalto777
Visitante
« Responder #178 : 01 de Janeiro de 2011, as 03:20:16 »

Olá Alex

Na verdade o que difere um amplificador de guitarra de um Hi-Fi é o estágio de pré. No power a preocupação é sempre conseguir o máximo de potência com um mínimo de distorção. A distorção no pré pode ser controlada nos comandos de ganho. No power é imprevisível, embora alguns achem boa. Você pode pegar qualquer projeto de HI-FI e comparar com os amplificadores de guitarra. O pré não tem nada haver, mas os powers são idênticos.

As alterações que propus no inversor irão aumentar o ganho total do amplificador. Teste e depois me conte como foi!  Wink

Abraços

Eduardo
então quer dizer que se eu usar meu preamp hi-fi com valvulas siemens c3m no meu power 9200 stereo marshall,vou ter um super hifi em casa??? Roqueiro
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #179 : 01 de Janeiro de 2011, as 08:49:32 »

então quer dizer que se eu usar meu preamp hi-fi com valvulas siemens c3m no meu power 9200 stereo marshall,vou ter um super hifi em casa??? Roqueiro

Não, os transformadores do 9200 não são enrolados de forma a serem bons amplicadores hifi!

Mas é provável que que você goste do resultado!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal