Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:44:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de componentes no ebay  (Lida 24129 vezes)
Araquem
Visitante
« : 17 de Maio de 2010, as 12:35:10 »

Pessoal,

Estou querendo realizar uma compra de transistor j201 pelo ebay (USA), porém eu nunca realizei compra internacional, dai as minhas dúvidas.

Gostaria de saber de alguém que já comprou no ebay, quais são os melhores caminhos, formas de pagamento e outros itens necessários para uma boa compra.

Eu dei uma olhadas em vários tutoriais na Net, porém gostaria de saber a opnião/experiência de vocês relacionados a compra internacional.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 17 de Maio de 2010, as 12:39:17 »

Cartão de crédito internacional e cadastro no paypal.. é o único jeito que conheço, ainda mais por que a esmagadora maioria dos vendedores do ebay, inclusive os que mandam pra cá, só aceitam paypal, e sem cartão de crédito, nada de paypal... rs
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 17 de Maio de 2010, as 12:49:54 »

Assino em baixo, é isso mesmo, PayPal é o canal. Nào coneço outra maneira. Compro de válvulas e transistores russos até pedais e hardware de guitarra, nunca tive problemas.
Verifique sempre se o vendedor envia para o Brasil antes de efetuar a compra! E normalmente antes de fazer o lance eu pergunto ao vendedor sobre a real disponibilidade do item e confirmo se o envia para cá. Nào custa nada deixar tudo amarradinho, né?
Se a compra mais o frete resultarem em menos de cinquenta dólares americanos nào rola tributação, acima desse valor e abaixo de 500 dólares pode ser tributado, é uma loteria... Já acima desse valor, US $500, só importando, incluindo vários trâmites. Creio que o "Importa Fácil" é para um máximo de 500 dólares também.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Araquem
Visitante
« Responder #3 : 17 de Maio de 2010, as 14:34:25 »

Valeu pessoal.

Como o valor é relativamente baixo, estarei realizando uma compra depois que eu receber, até mesmo para sentir segurança e pegar confiança.

Se eu entendi corretamente, para se cadastrar no PayPal, é necessário Cartão de Crédito, se sim, tem que ser Cartão Internacional ou o Nacional serve?

Abraços
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 17 de Maio de 2010, as 14:53:33 »

Araquem,
sim, é necessário cartão de crédito internacional.
Registrado
Araquem
Visitante
« Responder #5 : 17 de Maio de 2010, as 15:59:17 »

Valeu Marcos,

Obrigado a todos pelas explicações.

Abraços
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #6 : 18 de Maio de 2010, as 07:38:26 »

Comprar no ebay nem é sempre um bom negocio!

a exatos 35dias comprei 400unidades dos transistores j201, o vendedor me informou o envio de acordo com a USPS o envio foi feito, mas não a registro no site dos correios.

nunca uma encomenda demorou tanto  achegar a minha casa, o maximo foi 24dias
o vendedor tem 100% de qualificações positivas
o 0800 dos correios, não sabe nem o que eles estão fazendo ali (total falta de qualificação dos atendentes)

resumindo.
comprar fora é assumir riscos.
não é normal extravios, mas acontece!
e se acontece ... ai F**** tudo !
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 18 de Maio de 2010, as 07:58:11 »

Comprar no ebay nem é sempre um bom negocio!

a exatos 35dias comprei 400unidades dos transistores j201, o vendedor me informou o envio de acordo com a USPS o envio foi feito, mas não a registro no site dos correios.

nunca uma encomenda demorou tanto  achegar a minha casa, o maximo foi 24dias
o vendedor tem 100% de qualificações positivas
o 0800 dos correios, não sabe nem o que eles estão fazendo ali (total falta de qualificação dos atendentes)

resumindo.
comprar fora é assumir riscos.
não é normal extravios, mas acontece!
e se acontece ... ai F**** tudo !

Não desiste não... já demorei 3 meses para receber uma encomenda do e-bay. Parecia estar perdida, mas chegou direitinho lá em casa. Eram 4 válvulas e uma delas havia sido aberta. Certamente foi para a receita, eles abriram, checaram e por fim liberaram.

O "tracking" de envio somente é feito se você pagar por ele. Assim sendo, se quiser saber onde está o seu pacote, pague o "tracking".

Já comprei muito no e-bay. Se você não der uma de espertinho, como pedir uma Gibson Les Paul Custom e pedir uma nota de 30 dólares, na maioria esmagadora das vezes funciona.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 18 de Maio de 2010, as 10:35:34 »

Apenas uma vez passei por essa espera doida, mas era época de natal e os correios, assim como a receita, estavam sem saber como lidar com tantas encomendas.
Demorou e chegou!
Riscos existem mesmo comprando por aqui pelos correios, porém há formas de diminuir consideravelmente os mesmos. O "tracking" é uma forma de monitorar a posição dos correios em relação à encomenda. Ajuda a diminuir a ansiedade dos mais afoitos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #9 : 18 de Maio de 2010, as 12:42:40 »

compro diret la, geralmente demora de 20 a 25 dias
Registrado
Araquem
Visitante
« Responder #10 : 18 de Maio de 2010, as 13:17:05 »

Após chegar no brasil, eu retiro nos correios ou já é encaminhado diretamente à minha casa?

O "tracking" é muito caro?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 18 de Maio de 2010, as 13:47:04 »

Após chegar no brasil, eu retiro nos correios ou já é encaminhado diretamente à minha casa?

O "tracking" é muito caro?

Se for para algo, você recebe o aviso e vai buscar no correio. Se não, recebe em casa.

Dependendo do vendedor as vezes é caro.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 18 de Maio de 2010, as 19:10:40 »

Aqui ja demorou horrores também, mas nunca deixou de chegar...

Ja recebi encomendas em 15 dias... outras em 3 meses...

Nunca paguei a mais pelo tracking... alguns da pra rastrear o número, outros não...

Espera que chega... ainda mais quando são componentes pequenos, normalmente com "free shipping".. eles mandam por carta e no método mais barato de todos... ai é só ter paciência.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 18 de Maio de 2010, as 21:03:54 »

O "tracking" ou envio com rastreamento vale mais à pena se o produto custa uma boa grana, do contrário pode ser dinheiro jogado fora.

Mais um "conselhinho": prefira os vendedores "premium", aqueles que tem uma reputação excelente. Eu tenho feito isso, pela lógica deveria ser mais seguro. Como disse antes, sempre chegou!

A única vez que fiz uma compra, e que nào foi barata, e fiquei a ver navios, foi quando encomendei, diretamente e nào pelo Ebay, uma ponte Gotoh Buzz Bridge para uma loja virtual especializada em guitarras Danelectro, chamada Dan Guitars (Doh!!!). O pagamento foi feito e o responsável disse ter postado a dita cuja que nunca apareceu. Muitos emails foram trocados e tal. Ele até me declarou ter enviado outra... e por mais que eu insistisse pagar por um envio mais caro com rastreamento, ele "parecia" não entender, e...Nada!!! Só fui ter minha ponte quando a encontrei pelo Ebay para uma das lojas virtuais de excelente reputação de lá, mais barata e chegou rápidinho sem problema algum. Pra voces verem! Bufando
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, as 21:06:36 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #14 : 18 de Maio de 2010, as 22:36:01 »

Então esta ai mais uma dica sobre comprar no ebay.

"Para comprar é necessario ter alem de conta no palpay ebay e um cartaõ de creditos internacional e necessario ter muita paciencia..  em alguns casos muiiiiiiiiiiiiita paciencia.

ainda bem que ainda tenho alguns j201 em estoque, pois se eu estivesse na necessidade eu estava ferrado.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal