Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:14:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de componentes no ebay  (Lida 24578 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #15 : 30 de Junho de 2010, as 08:23:41 »

Pessoal v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) que já estão acostumado a comprar fora estão tendo problemas com demora na entrega por parte dos correios brasileiros?

há anos eu compro fora 90% das encomendas vem com tracking  e venho acompanhando a evolução no tramporte, em media minhas compras levaram entre 22 a 25 dias para chegar em casa, desde dezembro de 2009 minhas compras não chegam por menos de 40dias.

algumas que pude acompanhar pelos codigo de rastreio a encomenda demora mais parada no brasil doque vindo de outros paises para cá,
até no brasil apartir do momento em que o vendedor posta a compra vem em 8 a 12 dias, e dai fica esperando a vontade dos correios para ser entregue.

tive um vendedor que se negou a me vender alegando que estava tendo problemas com o sistema de entrega do brasil, eu sempre comprei pt2399 com o thaishopetc, e ele bloqueou vendas para o brasil.

ta complicado isso.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 30 de Junho de 2010, as 09:42:06 »

Benvindo à vida real!!!

Existem casos e casos. A receita cada vez recebe mais itens e está sendo pressionada para nào deixar passar nada. Logicamente é impossível para eles verificarem cada encomenda, mas estão sendo mais aplicados, por isso cada vez mais tempo é perdido com o material parada lá. Principalmente com a verificaçào de ítens subfaturados. Como a caricatura colocada pelo Gamal, uma Gibson LesPaul Custon por 30 doletas.

Recentemente comprei um Ring Thing da EHX e o recebi em 8 dias. Foi tributado obviamente, pois o valor é bem superior ao limite liberado e veio diretamente de New Jersey, USA. As coisas que comprei da Europa e da Ásia demoram de 40 dias a 3 meses.

Muitos vendedores nào enviam para o Brasil e outros países. Faz parte do jogo. Batendo Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #17 : 04 de Julho de 2010, as 22:25:32 »

Kra.... eu curto muito comprar no eBay , p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) as coisas são muito baratas lá.
Só é meio  alguns vendedores que não tem muita pontuação, fora isso,,
é bem simples, vc tem que pagar a vista, pelo cartão, direto no eBay ou então pelo Pay Pal. Mas depois da 1ª vez vc pega confiança  Grin
Dos EUA chega em +/- 3 semanas , de alguns paises chegam em 2 semanas , até -......
Comprei um relógio da China uma vez demorou um m~es pra chegar,,,,, mas chegou inteiro.
Mas é isso cara, é só comprar e ser feliz, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ficar esperto com compras acima de 50 dólares por causa da alfandega.  Cool
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 05 de Julho de 2010, as 18:03:22 »

Compras da Asia demoram muito mesmo...ainda mais com esse atraso maior que está ocorrendo por parte da nossa Receita Federal.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #19 : 05 de Julho de 2010, as 21:58:16 »

Recebo sempre em 21 dias, compro menos de 50 doletas sempre para não ser tachado... E na maioria das vezes consigo freeshipping.
Recomendo (até agora rsrsr)
Registrado

Live together, die alone...
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #20 : 06 de Janeiro de 2011, as 15:38:17 »

Levantando o topico

Acho que nosso brasil esta pisando na bola D+, mais um vendedor em conversa comigo disse que vai parar de vender ao brasil por causa de atrazos na entrega da mercadoria.

Alguns brasileiros sem noção vão e os qualificam como maus vendedores ainda.


Fiz uma compra em 17/11/10 o vendedor postou em 24/11/10  no dia 28/11/10 o status era "acaminho do brasil" e a exatos 39dias essa encomenda esta a caminho do brasil e nunca chega em nossa terra.

link dos correios http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR958812356CN

Esse setor de importação brasileiro é uma palhaçada mesmo.
Registrado

jorgito
Visitante
« Responder #21 : 06 de Janeiro de 2011, as 15:53:49 »

po, ta levando azar Cleiton.

Dia 18/12 comprei da China um pack de resistores e um de capacitores e relés. Ontem chegaram os resistores, hoje os capacitores e relés.

Nessa mesma época comprei um pack de capacitores de silver mica dos estados unidos e ainda não chegou, mas ainda considero no prazo.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #22 : 06 de Janeiro de 2011, as 17:40:55 »

Quando comprar é bom ter em mente que vai chegar em 30 dias, em média.
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #23 : 06 de Janeiro de 2011, as 17:59:57 »

Cara,

vc tem que entender que não é lá muito vantajoso para o Brasil uma enorme quantidade de importação p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) isso enfraquece a indústria nacional, vide as atitudes para bloquear a baixa do dólar, claro que isso é bom para muitos brasileiros que, como nós, compramos de fora. Sendo assim é normal que cada vez mais criem medidas para taxar as importação acima de 50 doletas de modo a incentivar o comércio interno. Essas medidas são meio burras, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), levando em conta o caso dos músicos por exemplo, é mais barato pagar o imposto no instrumento do que comprar o mesmo aqui no Brasil. Apertam de um lado enquanto do outro continuam fazendo burrada, mas um dia melhora.

Ah, e nesse fim de ano atrasou tudo mesmo, tanto da china quanto dos EUA, só que já começou a chegar. As dos EUA mesmo, que foram compradas bem no inicio de Dezembro chegaram hoje.

abraço.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 06 de Janeiro de 2011, as 19:09:46 »

Comprei um EHX FREEZE pedal tem dez dias e chegou hoje. Deveria ter sido avisado e ter sido cobrado das taxas, mas nào fui, passou direto, acontece. Como se falou, há muita coisa para se verificar, vào numa espécie de sorteio com certeza.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #25 : 06 de Janeiro de 2011, as 20:05:24 »

Imagino que eles façam por amostragem pois eu também comprei um jogo pro PS3 recentemente, deveria ser taxado e chegou aqui hoje entregue direto em casa.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #26 : 07 de Janeiro de 2011, as 06:37:07 »

Cara,

vc tem que entender que não é lá muito vantajoso para o Brasil uma enorme quantidade de importação p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) isso enfraquece a indústria nacional, vide as atitudes para bloquear a baixa do dólar, claro que isso é bom para muitos brasileiros que, como nós, compramos de fora. Sendo assim é normal que cada vez mais criem medidas para taxar as importação acima de 50 doletas de modo a incentivar o comércio interno. Essas medidas são meio burras, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), levando em conta o caso dos músicos por exemplo, é mais barato pagar o imposto no instrumento do que comprar o mesmo aqui no Brasil. Apertam de um lado enquanto do outro continuam fazendo burrada, mas um dia melhora.

Ah, e nesse fim de ano atrasou tudo mesmo, tanto da china quanto dos EUA, só que já começou a chegar. As dos EUA mesmo, que foram compradas bem no inicio de Dezembro chegaram hoje.

abraço.

Jorge

Neste caso não sou eu que tem que entender e sim o brasil tem que entender que enquanto ele continuar a explorar o povo brasileiro com taxas abusivas iremos buscar a maneira mais barata de comprar e no momento é no exterior.

Essa encomenda custou para mim U$127,00 mesmo que eu nunca a receba estarei no lucro, se colocar na balança tudo que comprei fora do pais e economizei em relação ao brasil esse valor é insignificante, mas é claro que sempre há a dor da perca e ninguem gosta de perder.

Mensagem Mesclada
Acabei de encontrar esse site me parece ser interresante.

http://bjc.uol.com.br/2010/08/13/sua-encomenda-internacional-esta-atrasada-reclame-no-lugar-certo/
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, as 06:45:40 por Cleiton Carvalho » Registrado

Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #27 : 07 de Janeiro de 2011, as 07:32:53 »

Sim. Concordo plenamente com vc. É igual eu disse, não adianta nada eles apertarem na fiscalização se continuam fazendo burrada com as tribuatações. Ai é claro que todo mundo vai buscar opções no exterior, mesmo que isso custe pagar alguma taxa, o que nós sabemos, na maioria das vezes o produto ainda continua mais barato.

Mas quanto à sua encomenda não preoucupa. Tinha uma minha que havia sido postada na China no dia 18/11 e foi chegar ontem. Acredito que agora que passou a correria de fim de ano eles devem correr atrás do atraso

O link que vc deixou é interessantíssimo. Não só acessei como também postei minha reclamação na receita. Vamos ver se eles dão algum retorno. Seria interessante se todo mundo aqui que estivesse com problemas recentes de atraso postasse as reclamações.

abraço.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 07 de Janeiro de 2011, as 10:37:20 »

Falar sobre política fica meio complicado aqui, mas eu diria que o Estado é bem o reflexo de seu povo.

Economizar é ótimo, lembrando dos limites, pois a maior economia seria roubar, afinal não se paga nada...rs

Ver as coisas de modo simplório também não ajuda, há coisas erradas sim, trabalho numa empresa de importação e distribuição de alguns produtos e passamos por todo o processo de taxação em cascata, lentidão da fiscalização, o que é bem sacrificante. Mas há complexidades que não podem ser deixadas de lado apenas por não termos algumas facilidades.

Eu sempre lembro da idéia que tenho dos punks: é o cara que está em pé num barco em direção ao abismo de uma cachoeira. Não se joga na água para tentar nadar contra a correnteza, nem mesmo tenta remar contra o inevitável. Fica lá, parado no mesmo lugar gritando impropérios, gritando muito, mas logo será engolido pelo inevitável.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #29 : 07 de Janeiro de 2011, as 18:04:42 »

Caros colegas pelo menos a ouvidoria responde rápido vejam o email que eles me retornaram após a minha reclamação hoje de manha.


Sr. cleiton da conceição carvalho
 

Todas as pequenas encomendas internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet ("pequenas encomendas"), recebem o tratamento aduaneiro no Paraná, quando de sua entrada no país.

Tais encomendas são as de custo mais baixo, tem menor rastreabilidade, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara, melhor rastreável e mais rápida.

Hoje estão sendo tratadas cerca de 25.000 (vinte e cinco mil) pequenas encomendas por dia útil no recinto aduaneiro postal do Paraná. O tratamento aduaneiro, em regra, destas encomendas é feito em período não superior a 5 (cinco) dias, inclusive quando tributadas, após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios.  Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria.

Em suma, o controle aduaneiro é exercido de forma célere.

O Decreto nº 1789/96 que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o "atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo".

Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda, deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no telefone: 41-3381-1891 ou pelo e-mail prctegeara@correios.com.br.



Segunda feira ligarei para o paraná.
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal