Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:17:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compra de componentes no ebay  (Lida 24134 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #45 : 27 de Fevereiro de 2011, as 23:42:31 »

Bossman comprei da china mn3007 e não tive problemas... sei que provavelmente são falsificados, mas funcionam...
Qual problema pode causar um falsificado (além de não funcionar claro)? Nota-se diferença no efeito? Montei o ce-2 com eles e ficaram identicos aos montados com Mn3007 com procedência. O mesmo já aconteceu com delay que montei. Você já teve problemas com esse componentes ching-ling?
Claro que no caso de pares casados o buraco é mais fundo.
Obrigado!

Já tive problemas com componetes desses sim. Foram uns transistores de potência que queimavam do nada.

Mensagem Mesclada
O artigo é preocupante, mesmo, Bossman.  Se estiverem checando os usuários pelo nome, então, a coisa vai complicar.

Sim ! Imagina um belo dia você receber uma encomenda e junto dela vir uma intimação da receita... ai a coisa fica tensa!  Ui
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, as 23:44:04 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fabiorarib
Visitante
« Responder #46 : 22 de Fevereiro de 2012, as 19:00:17 »

Falando sobre compras de coisas chinesas de qualidade duvidosa no ebay, alguém sabe se valem a pena aquelas 3PDT's chinesas que saem por menos de $2 por lá? Será que são lixo? Seriam da mesma qualidade daquelas vendidas por cerca de R$10,00 no Mercado Livre?
Se quiserem saber do que estou falando, é só digitarem 3PDT no ebay.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #47 : 22 de Fevereiro de 2012, as 20:50:47 »

Falando sobre compras de coisas chinesas de qualidade duvidosa no ebay, alguém sabe se valem a pena aquelas 3PDT's chinesas que saem por menos de $2 por lá? Será que são lixo? Seriam da mesma qualidade daquelas vendidas por cerca de R$10,00 no Mercado Livre?
Se quiserem saber do que estou falando, é só digitarem 3PDT no ebay.

São as mesmas, e são boas.
Registrado

felfoldi
Visitante
« Responder #48 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:38:44 »

Por falar em produto chinês, comprei pelo ebay 5 peças do PT2399, só para testar, já que nunca tinha comprado pelo ebay antes... Efetuei a compra dia 20 de dezembro de 2011, e até agora nada.  Ontem enviei um email pro vendedor, ele disse que ia reenviar, que provavelmente a encomenda foi extraviada. Vamos ver... Agora bateu o medo de comprar qualquer outra coisa do ebay, principalmente de chineses.
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #49 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:02:59 »

ja comprei varias vezes, geralmente leva 40~45 dias para chegar, mas eu evito comprar em final de ano, para as coisas atrasarem ou sumirem é muito mais facil. Mes passado comprei um pack de 2000 resistores metal film por 15 dolares pelo ebay, chegou em 22 dias. Questão de sorte.

A coisa que mais compensou foi um pack de 10 jogos de cordas daddario 0,10 (originais, com codigo na capa e tudo, _), cada jogo me custou R$6.70 na epoca, aqui na minha cidade cada jogo de cordas é R$21,00
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #50 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:08:54 »

Falando sobre compras de coisas chinesas de qualidade duvidosa no ebay, alguém sabe se valem a pena aquelas 3PDT's chinesas que saem por menos de $2 por lá? Será que são lixo? Seriam da mesma qualidade daquelas vendidas por cerca de R$10,00 no Mercado Livre?
Se quiserem saber do que estou falando, é só digitarem 3PDT no ebay.

Cara, eu comprei umas chaves 3pdt, não comprei no ebay mas no Aliexpress. Comprei direto de uma fábrica na china e me parecer ser as mesma que vendem com preço absurdo!!!

Vou tentar postar umas fotos delas assim que for possível.

inté.

-----
ja comprei varias vezes, geralmente leva 40~45 dias para chegar, mas eu evito comprar em final de ano, para as coisas atrasarem ou sumirem é muito mais facil. Mes passado comprei um pack de 2000 resistores metal film por 15 dolares pelo ebay, chegou em 22 dias. Questão de sorte.

A coisa que mais compensou foi um pack de 10 jogos de cordas daddario 0,10 (originais, com codigo na capa e tudo, _), cada jogo me custou R$6.70 na epoca, aqui na minha cidade cada jogo de cordas é R$21,00

Falando em cordas, comprei por lá também (na china, heheh). No caso comprei 20 pack's da d'addario .09 com codigo na capa e tudo mais, saiu por menos de R$6. Nas pack's, o cod. se repetem e fiquei curioso. Fui numa loja aqui em BH/MG e vi também que os cod. se repetiam nas pack's, ou seja, compram falsificados e vendem com um preço absurdo, entre R$25 ~ R$30.

inté.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, as 22:18:45 por UH!Bom » Registrado

by UH!Bom
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #51 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:29:46 »

Coisas da vida.  Alguns são honestos, outros nem tanto.  As encomendas costumam demorar um pouco, mesmo, e eles sempre enviam o produto de novo, no caso de extravio, ou devolvem o dinheiro, no caso do eBay.
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #52 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:37:45 »

Bom, desde que comecei a fazer pedais praticamente só compro componentes no exterior, via ebay, daier, tayda, smallbear, mammoth electronics... e os únicos (e poucos) problemas que tive até hoje não foram causados pelos vendedores (que aliás, sempre se demonstraram bastante prestativos), e sim por pura incompetência dos Correios.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #53 : 22 de Fevereiro de 2012, as 22:56:34 »

Bom, desde que comecei a fazer pedais praticamente só compro componentes no exterior, via ebay, daier, tayda, smallbear, mammoth electronics... e os únicos (e poucos) problemas que tive até hoje não foram causados pelos vendedores (que aliás, sempre se demonstraram bastante prestativos), e sim por pura incompetência dos Correios.

Compartilho de sua opinião, Battery Acid.  Eu apenas acrescentaria que a receita federal também contribui enormemente para que as coisas não deem tão certo para nós.
Registrado

Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #54 : 23 de Fevereiro de 2012, as 00:53:12 »

Até hoje a receita só atrasou encomendas, extravios mesmo, só os correios... Agora, comprando aqui no Brasil, as únicas experiências 100% que já tive com compras, e que recomendo, foram com o Fovb e com o Apachee
Registrado

IDN
Visitante
« Responder #55 : 23 de Fevereiro de 2012, as 08:15:16 »


ja comprei varias vezes, geralmente leva 40~45 dias para chegar, mas eu evito comprar em final de ano, para as coisas atrasarem ou sumirem é muito mais facil. Mes passado comprei um pack de 2000 resistores metal film por 15 dolares pelo ebay, chegou em 22 dias. Questão de sorte.

A coisa que mais compensou foi um pack de 10 jogos de cordas daddario 0,10 (originais, com codigo na capa e tudo, _), cada jogo me custou R$6.70 na epoca, aqui na minha cidade cada jogo de cordas é R$21,00

Falando em cordas, comprei por lá também (na china, heheh). No caso comprei 20 pack's da d'addario .09 com codigo na capa e tudo mais, saiu por menos de R$6. Nas pack's, o cod. se repetem e fiquei curioso. Fui numa loja aqui em BH/MG e vi também que os cod. se repetiam nas pack's, ou seja, compram falsificados e vendem com um preço absurdo, entre R$25 ~ R$30.

inté.
[/quote]

As minhas eu comprei no ebay, de um vendedor americano, os codigos são diferentes em todos os pacotes.

Caso alguem queira descobrir se tem cordas falsas, da uma olhada aqui

http://www.daddario.com/PlayReal.Page?ActiveID=3825
Registrado
fabiorarib
Visitante
« Responder #56 : 23 de Fevereiro de 2012, as 08:35:45 »

Obrigado pela ajuda, pessoal!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #57 : 23 de Fevereiro de 2012, as 08:59:18 »

To com os meus companheiros , nunca tive problemas e espero que continue assim ...
Agora to comprando até esmaltes para minha esposa! hahahaha
Registrado

Rodrigo Amaral
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 612

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #58 : 24 de Fevereiro de 2012, as 19:01:11 »

Quase todo mês eu compro algo no eBay (tenho que parar com isso) e sempre demora. Foram poucas as vezes que chegou com menos de um mês.
Estou atualmente esperando uma encomenda que fiz em Outubro/2011, mas ainda não perdi as esperanças.

Apenas uma encomenda que fiz foi taxada (pedal Tech21 XXL), e o pior é que foi taxada acima do valor real, porque o vendedor declarou o produto com um valor bem acima.
Mas preenchi o formulário de requerimento de revisão, enviando os comprovantes (demonstrativo do cartão, comprovante do PayPal e eBay) e eles mandaram o valor corrigido.
Nisso o produto ficou retido mais 20 dias.
Ah, e são cobrados impostos federais e estaduais, o que totalizou quase 140% sobre o valor do produto (60% federal, 60% estadual e 18% ICMS).
Triste, mas esses foram os encargos que estavam prontos para eu pagar.

Por outro lado, em 2010 eu pedi um falante WGS de 12" e veio sem taxa, sendo que Falante + Frete foi cerca de $140.

Registrado

O que a gente faz fala muito mais do que só falar.
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #59 : 24 de Fevereiro de 2012, as 19:07:03 »

Compro sempre no ebay e pago via paypal. É altamente seguro. Nunca tive qualquer problema. Aqui no Brasil, compro sempre na multcomercial e soldafria (essa eu acho melhor pois posso escolher o e-sedex como forma de entrega e sai mais barato e rápido). O único problema que tive até hoje com envio de componentes foi com a extinta tctech...demorou, mas o Rogério na época, me mandou tudo e mais alguns brindes como compensação. Também já comprei na effectsconnection e mammooth, sem problemas.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal