Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:48:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Custos de frete, tributação e outras dicas para compras lá fora  (Lida 3081 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 01 de Agosto de 2014, as 18:54:20 »

Eu sempre acompanho as postagens do blog Retrocomputaria, hoje saiu um post muito interessante e com informações úteis para os "importadores" daqui   Cheesy

http://www.retrocomputaria.com.br/plus/?p=4590#more-4590

Vejam algumas dicas que ele dá (no blog tem muito mais informação):

Citar
Algumas dicas:

Comprou muita coisa e agora vem várias caixas? Se você é medroso que nem eu, divida os envios, ou despache para endereços amigos. Pai, tio, amigo…
Recomenda-se parar as compras entre 15 de novembro e 5 de janeiro, justamente por ser um período de fim de ano, Natal, Ano Novo. E aí…
A Receita Federal fica assoberbada de serviço.
Operações anti-contrabando tornam todo o processo de entrega dos pacotes mais penoso e lento. A Receita passa mais vezes o pente fino, aumenta a amostragem.
A chance de tributação aumenta. Por quê? Ora… Quer que eu desenhe?
Fontes de águas de Lindóia afirmam que encomendas que são liberadas pela Receita Federal à noite tem pouca chance de serem tributadas. Torça!
As mesmas fontes confirmam que encomendas que são tratadas pela Receita Federal em cima de um feriado prolongado são liberadas mais facilmente. O que você pode é estimar a data de postagem para que chegue nas mãos da Receita nessa data. Com o tempo você acaba tendo essa estimativa.
Uma coisa que é importante frisar bem com aqueles que enviam do exterior: Discriminem a nota como pessoa física, que é um presente (gift) e o valor abaixo de US$ 50, ou 35 €. Já vi gente se estrepando por causa de erros do remetente, como por exemplo, adicionar ao valor do item o valor do frete. Quando bate na Receita, dá até pena.
Atenção para o telegrama que os Correios te mandam, declarando que tem alguma encomenda para você retirar. Tive uma que dizia que os tributos eram 0 reais, mas ao olhar com mais calma, em outro lugar estava claro o valor da tributação: R$ 101,24. E olha que dessa vez nem comprei muita coisa: um mouse da Sony, 2 cartuchos da Yamaha e 1 jogo, Andorogynus. Nada de mais, certo? Cerrrto. Mas fui tributado. No rastreamento, não aparecia nada a respeito de tributação, logo parti do pressuposto que não seria tributado. Engano meu. Mas já recebi tanta encomenda sem tributação, que nem tenho como reclamar dessa. Nos últimos 3 anos (2011 a 2014), foram 25 pacotes chegando pelos Correios, e fui tributado em apenas 3 deles. Parece que Deus gosta mesmo de mim, e de MSX. Roll Eyes
Encomendas que chegam no valor aduaneiro (item + frete + seguro) de até US$ 500, caso sejam tributadas, o desembaraço é feito por Nota de Tributação Simplificada (NTS), pagando o imposto de importação e a taxa de Despacho Postal (fixada em R$ 12). O valor aduaneiro pode ser estipulado pela Receita Federal caso não haja documentação comprobatória do valor pago pelo item, ou quando a documentação estiver adulterada ou falsificada.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, as 18:56:05 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #1 : 22 de Outubro de 2014, as 10:01:24 »

Valeu xformer por compartilhar esse link. Bastante informação útil, especialmente para aqueles que como eu, ainda são meio que iniciantes nessa de importar.

Já comprei algumas vezes no exterior, mas tem vários macetes que ele ensina no site que eu não conhecia. Nas próximas compras, já procurarei me atentar a esses detalhes.

Além disso, dá uma encorajada a comprar mais coisas importadas.  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #2 : 22 de Outubro de 2014, as 18:51:14 »

Muito interessante, até adicionei aos Favoritos.
Só olhei por alto, mas, já comprei guitarra on-line, cuja maior dimensão ultrapassa bem os tais 105 cm permitidos.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #3 : 22 de Outubro de 2014, as 19:37:40 »

Existe uma tolerância de 10% no comprimento máximo para encomendas internacionais vindas de fora.
Mais que isso é correr risco.

Eu tenho LP e ST aqui e nenhuma dela barra essas medidas
Registrado
007
Visitante
« Responder #4 : 05 de Novembro de 2014, as 13:04:40 »

Com compras de baixo valor, digamos R$ 80,00 no máximo, o risco é menor, certo?
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #5 : 05 de Novembro de 2014, as 15:18:22 »

Com compras de baixo valor, digamos R$ 80,00 no máximo, o risco é menor, certo?

Não, tudo depende...até a gravidade da lua influencia...

Geralmente, se o produto for pequeno não há tributação... isto supondo que o seu valor seja mediano $50~100 contudo, pode cair no pente fino.. é sorte.

Se o pacote for pequeno e pesado, se o fiscal julgar pelo que o conteúdo for de baixo valor para tributar ele passa... se estiver de mau humor não passa... se julgar ser de alto valor... tributa...

Se o pacote for grande, será verificado, se o fiscal julgar que o conteúdo for de baixo valor para tributar ele passa... se estiver de mau humor não passa...se julgar ser de alto valor... tributa...

Se o pacote for grande e pesado, com certeza será tributado.. no caso de uma guitarra, acredito que a tributação seja imediata.

Também depende da declaração do material interno ao pacote... por exemplo, declara-se "tenis"... fatalmente será tributado pois este tipo de produto tem um alto valor agregado resultando em alta tributação...agora se for  componentes eletronicos...vao tributar pela declaração de valor ou "invoice" (nota fiscal la de fora).

Existe também uma tabela interna de tributação pelo tipo de produto... no caso do "tenis" o valor do produto é $200,00 ou seja a tributação de 60% + ICMS é sobre $200,00 - Se por acaso voce pagou menos que $200,00 voce pode solicitar revisao da tributação diretamente no guiche do correio, não receba o produto, pegue as guias (3 vias) do requerimento de revisao, junte os comprovantes de compra (site da loja) e o comprovante de pagamento (boleto, fatura de cartao) e entregue no correio para que seja enviado à receita... depois de uns 2 meses voce recebera o produto novamente com a tarifação revista.
Registrado
007
Visitante
« Responder #6 : 06 de Novembro de 2014, as 22:59:52 »

Valeu, Betoknight  Legal!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal