Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 07:40:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: por favor, ajuda com o bass balls  (Lida 10586 vezes)
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 20 de Maio de 2010, as 19:42:44 »

Olá amigos, ha algum tempo venho fazendo meus próprios pedais, digamos que 80% funciona de primeira, mas hoje estou com um problema com o bendito bassballs, não consigo fazer ele funcionar como deve de jeito nenhum, como baixista, só falta ele no meu set, ele foi construido igualzinho ao projeto http://topopiccione.atspace.com/PJ08EHBassBalls.html
usei os 1458, o 4558, os 2n5088. a única substituição que fiz foi dos capacitores de tantalo por eletrolítico, já chequei um milhão de vezes,... alguém conseguiu montar essa criatura??? se conseguiu, por favor. ajude-me...
obrigado desde já...
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #1 : 20 de Maio de 2010, as 20:27:35 »

mas você não falou oque ta acontecendo com o pedal....


Valeuu
Registrado
Shinnu
Visitante
« Responder #2 : 20 de Maio de 2010, as 22:04:30 »

Cara, verifica se você não fez a placa ao contrário, ou se tem alguma coisa em curto... Não sai som nenhum ?
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #3 : 21 de Maio de 2010, as 08:26:19 »

tambem tive problemas com esse layout..

a solução foi fazer outra placa e começar tudo outra vez
Registrado

pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #4 : 21 de Maio de 2010, as 09:48:22 »

Bom gente, sai som sim, a placa está no lado certo. os pots de filtro estão funcionando, já tentei de tudo, o fuzz quando ligo ele está muito mais alto que o som limpo, ele não está fazendo a função do auto envelope. mais tem filtro sim. cara, ta muito esquisito isso. chequei a placa um zilhão de vezes, alguem já montou esse pedal e funcionou de primeira???
obrigado a todos...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #5 : 21 de Maio de 2010, as 10:04:42 »

Dá uma lida com bem calma na página do projeto que ele dá umas dicas para ajustar o circuito, inclusive trocando ci´s e resistores. E tenha bem paciência. Se não tiver muita experiência em montagem, tenta um dr quack. Ele funciona bem no baixo.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #6 : 21 de Maio de 2010, as 12:40:07 »

Montei esse pedal e funcionou de primeira! Tudo normal até eu resolver "puxar" a corda com um pouco mais de força: o pedal deu um apito ensurdecedor que só parava quando desligava a fonte... até hoje não sei o que é isso. Ainda não tentei fazer outro. Alguém tem uma solução pra esse problema?
Registrado

Belo Horizonte - MG
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 21 de Maio de 2010, as 13:17:01 »

O que eu montei aqui está funcionando...
Registrado
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #8 : 21 de Maio de 2010, as 13:25:55 »

Bom, já troquei o mc1458, agora vou trocar os 2n5088 e o 4558, de repente né??? o pior é que a caixinha  da multcomercial em alumínio já está perfurada e com o layout... fui seco para fazer ele, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) todo mundo conseguiu fazer numa boa... acho que vou aproveitar e fazer outra placa....
obrigado galera...

Mensagem Mesclada
ahh sim, vou medir os capacitores e os resistores t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #9 : 21 de Maio de 2010, as 14:20:43 »

Desiste não cara...tendo paciência você consegue achar onde está o problema, se for o caso faz de novo...
Registrado

Long live the King!
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #10 : 21 de Maio de 2010, as 14:24:30 »

Galera, vou fazer de novo, se não funcionar eu me aposento _
obrigado.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #11 : 21 de Maio de 2010, as 15:55:22 »

No site do projeto tem inúmeras sugestões de melhorias para o pedal...
Registrado
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #12 : 21 de Maio de 2010, as 17:11:11 »

Eu tentei até fazer algumas "melhorias" pra ver se ele funcionava direito. não rolou...  Bufando big louis, vc usou os componenetes iguais ao do esquema?Huh? ou fez alguma alteração??? se fez melhoria, por favor qual vc sugere???
bom primeiro tenho que fazer ele funcionar  Toma na Cabeça Batendo Cabeça. depois as melhorias...

Mensagem Mesclada
galera, já fiz um monte de pedais, até valvulados... pra falar a verdade é o primeiro que ta dando uma surra em mim. o resto de boa, consegui resolver. agora esse...


Mensagem Mesclada
Gente, acho que achei...rs
acreditem ou não eu refiz a lista de componentes e não coloquei 100r no resistor que vai embaixo do diodo. eu coloquei 100k. tremenda falta de atenção...
descobri depois de ter feito outra placa e montado de novo com componentes novos...rs
desculpem o incomodo e muito obrigado pela ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)... agora vou terminar de montar e me divertir, se funcionar...rs
abraços a todos...
« Última modificação: 21 de Maio de 2010, as 19:43:59 por pinho » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #13 : 29 de Maio de 2010, as 18:17:19 »

Estou fazendo um layout para ele baseado no esquema do topopiccione. Mas não está batendo as ligações do meu layout com o do site... Alguém poderia me ajudar a ver se comi bola em algum lugar...
Usei a biblioteca do rc4558 no lugar do mc1458, pois eles tem a mesma pinagem.
Valeu.
Registrado

Guitar Craft
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #14 : 30 de Maio de 2010, as 11:17:16 »

Viagem mental.. eu já montei esse pedal tambem e reparei que tem algumas divergencias entre o esquema e a PCB criada por eles.

já montei 3 pedais sempre com os mesmos componentes e cada 1 responde de uma forma, inclusive o tal apito que alguem citou, e outro tambem da um ploc enorne qndo mudo a chave on off do fuzz.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal