Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:03:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 41   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como enrolar transformadores  (Lida 312130 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #480 : 08 de Junho de 2018, as 16:49:31 »

Bossman, poderia indicar um link ou literatura onde explica esse cálculo? Obrigado , abraço.
Transformadores - Alfonso Martignoni
Legal, tenho o livro aqui e não consegui parar pra ler ele, vou separar um tempo pra fazer isso.
 Obrigado, abraço.  Legal!
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, as 03:22:16 por bossman » Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #481 : 08 de Junho de 2018, as 21:26:05 »

Esse ainda não sei fazer. Lembro que li algo a respeito, e é um pouco trabalhoso.

Di. Rocha, como está indo o transformador?

Acabei agorinha de enrolar o transformador. Creio que vai dar resultado. Na primeira tentativa deu errado mas agora tenho esperança que dê certo, fiz os enrolamentos com muito cuidado. Agora vou mergulhá-los no verniz para garantir que não reste folgas nos enrolamentos e  isolamentos entre eles.

vãos que vamos.... Kiss

Cidão,
Esse livro tem no blog do qual falei anteriormente algumas páginas deste tópico (PY2bbe) coloque no  Procure. Eu o li, e peguei muitas informações dele. É muito bom mesmo.
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, as 21:32:16 por Di. Rocha » Registrado

Di. Rocha
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #482 : 09 de Junho de 2018, as 00:09:49 »

Acabei agorinha de enrolar o transformador. Creio que vai dar resultado. Na primeira tentativa deu errado mas agora tenho esperança que dê certo, fiz os enrolamentos com muito cuidado. Agora vou mergulhá-los no verniz para garantir que não reste folgas nos enrolamentos e  isolamentos entre eles.

Não !  Testa ele antes do verniz. Vai que não funciona e se estiver envernizado, você perde tudo (núcleo, carretel).  O transformador consegue funcionar sem o verniz.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #483 : 12 de Junho de 2018, as 12:15:37 »

Xformer,
            :tupNão me expressei corretamente. À medida que ia enrolando o transformador, também ia testando. Até porque, a cada camada, isolava com papel craft e cola branca para melhorar a isolação e evitar a vibração das espiras na forma. Fiz isso tomando bastante cuidado com as soldas, pois já tinha estragado forma, fio e muito trabalho na tentativa anterior. Agora deu certo.
Registrado

Di. Rocha
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #484 : 12 de Junho de 2018, as 13:46:57 »

Fio 32? Poste fotos do resultado, pra nós vermos.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #485 : 12 de Junho de 2018, as 16:10:18 »

Xformer,
Não me expressei corretamente. À medida que ia enrolando o transformador, também ia testando. Até porque, a cada camada, isolava com papel craft e cola branca para melhorar a isolação e evitar a vibração das espiras na forma.

O que eu quis dizer com "testar o transformador" primeiro, é ligá-lo no circuito e ver se funciona, antes de mergulhar no verniz.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #486 : 13 de Junho de 2018, as 03:23:35 »

Xformer,
            :tupNão me expressei corretamente. À medida que ia enrolando o transformador, também ia testando. Até porque, a cada camada, isolava com papel craft e cola branca para melhorar a isolação e evitar a vibração das espiras na forma. Fiz isso tomando bastante cuidado com as soldas, pois já tinha estragado forma, fio e muito trabalho na tentativa anterior. Agora deu certo.

Cola branca ??  Huh? Vishhhh  Ui

O Alexandre e o Guilherme  vão dar pulos de 1 metro de altura !
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, as 12:11:44 por xformer » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #487 : 13 de Junho de 2018, as 12:25:20 »

Bossman

Sei que isso deverá provocar as reações mais reprováveis Huh? possíveis nos experts do fórum mas lembrem-se de que falei em experiência
 e não tenho a pretensão de ser um expert na primeira tacada (Nem talvez na última..). O transformador de saída ainda pretendo comprar da Schatz, essa experiência é um teste de limites...fiquem tranquilos. Legal!
Marcão,
Assim que possível passo as fotos.

A propósito, qual o melhor repositório vocês atualmente me recomendam para postar as fotos? detesto Imageshack....
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, as 12:45:50 por Di. Rocha » Registrado

Di. Rocha
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #488 : 13 de Junho de 2018, as 15:03:32 »

Xformer,
            :tupNão me expressei corretamente. À medida que ia enrolando o transformador, também ia testando. Até porque, a cada camada, isolava com papel craft e cola branca para melhorar a isolação e evitar a vibração das espiras na forma. Fiz isso tomando bastante cuidado com as soldas, pois já tinha estragado forma, fio e muito trabalho na tentativa anterior. Agora deu certo.

Cola branca ??  Huh? Vishhhh  Ui

O Alexandre e o Guilherme  vão dar pulos de 1 metro de altura !

Cola branca PVA ataca ferro. Não tenho informação sobre atacar cobre. Pelo sim, pelo não, não use. Quem deve fixar as espiras é o verniz.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #489 : 13 de Junho de 2018, as 16:10:49 »

A propósito, qual o melhor repositório vocês atualmente me recomendam para postar as fotos? detesto Imageshack....
http://postimages.org/
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #490 : 13 de Junho de 2018, as 18:19:17 »

Sei que isso deverá provocar as reações mais reprováveis Huh? possíveis nos experts do fórum mas lembrem-se de que falei em experiência
 e não tenho a pretensão de ser um expert na primeira tacada (Nem talvez na última..). O transformador de saída ainda pretendo comprar da Schatz, essa experiência é um teste de limites...fiquem tranquilos.

O espanto é porque isso põe em risco a segurança do amplificador e sua !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #491 : 13 de Junho de 2018, as 19:14:19 »

Amigos,

cola branca é a base da experimentação mundial. Quem nunca usou cola branca, durepoxy e silvertape, não merece ser chamado de Handmaker!

LONGA VIDA A COLA BRANCA!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #492 : 13 de Junho de 2018, as 20:49:39 »

A propósito, qual o melhor repositório vocês atualmente me recomendam para postar as fotos? detesto Imageshack....

Eu uso esse agora:

https://pt-br.imgbb.com/
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #493 : 13 de Junho de 2018, as 21:50:04 »

Amigos,

cola branca é a base da experimentação mundial. Quem nunca usou cola branca, durepoxy e silvertape, não merece ser chamado de Handmaker!

LONGA VIDA A COLA BRANCA!
Eu não gosto de cola branca. Pode ser super bonder? Cheesy
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #494 : 13 de Junho de 2018, as 23:40:11 »

Amigos,

cola branca é a base da experimentação mundial. Quem nunca usou cola branca, durepoxy e silvertape, não merece ser chamado de Handmaker!

LONGA VIDA A COLA BRANCA!

 Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 41   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal