Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Março de 2024, as 05:45:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 41   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como enrolar transformadores  (Lida 312690 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #45 : 03 de Junho de 2010, as 11:53:26 »

Acho que ai entra aquele negócio da resposta diferente de frequências que um transformador enrolado menos ordenado poderia causar no som, talvez mais agradável a alguns, mas acho que não é uma regra a ser seguida !

Não é isso, acho que no quesito "capacitâncias parasitas", o "random wiring" não trará melhores capacitâncias, acho que a variação é inaudível.

O "random wiring" só causa, na minha opinião, um pior aproveitamento do carretel.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cogumelo
Visitante
« Responder #46 : 03 de Junho de 2010, as 13:12:58 »

Ledod

Não entendi como usar o programa pra calcular o transformador de saída Roll Eyes
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #47 : 03 de Junho de 2010, as 14:22:48 »

Ledod

Não entendi como usar o programa pra calcular o transformador de saída Roll Eyes

Não usa! é só para transformadores de forma e outros.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cogumelo
Visitante
« Responder #48 : 03 de Junho de 2010, as 14:41:07 »

ah bom, bem que achei que faltava alguns dados e sobrava outros.
Será que tem algum programa similar que calcule transformadores de saída?
Quando me sobrar um tempo vo da uma fuçada nisso!
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #49 : 03 de Junho de 2010, as 14:50:32 »

Tem sim, não lembro onde encontrei, mas acho que tinha uma cópia dele.
Registrado
alnicolas
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #50 : 12 de Junho de 2010, as 20:39:30 »

Oh coisa enrolada é esse tal de transfomador!!!!!!!!!!

Estou anexando uma planilha para calculos de transformadores de força. A partir dos dados de tensão primaria, tensão secundaria e corrente de saida, ela calcula o fio, o numero de espiras de cada enrolamento, o peso do ferro e ainda se o fio cabe na janela. Totalmente auto explicativa. Fruto de mais de 40 anos enrolando (transformadores ...).    .

« Última modificação: 22 de Agosto de 2010, as 17:03:41 por alnicolas » Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #51 : 13 de Junho de 2010, as 15:46:25 »

Grande contribição, agora poderemos ter transformadores de força especificamente com nossas necessidades, e feitos por nós mensmos, que é a melhor parte.

Mensagem Mesclada
Em caso de usar uma retificadora 5y3, que tem corrrente de saida de 125mA, devo enrrolar o secundário de alta tenção do transformador de força com a mesma corrente?
Não sei se é o lugar correto para perguntar isso, então se for o caso, peço aos moderadores para mover a pergunta para o tópico adequado.
« Última modificação: 14 de Junho de 2010, as 17:38:22 por BigBlues » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #52 : 16 de Junho de 2010, as 22:18:38 »

alnicolas, muito boa essa planilia mesmo! Brigadão!

Agora só falta eu descolar um programa pra calcular transformador de audio!

Mensagem Mesclada
Tem algum problema em usar ele sem ser "entrelaçado" os E's e I's? Arranjei um transformador velho, e pela planilia vai dar certo, só que os E's estão em um "pacote" e os I's em outro, como se fosse para montar transformador de audio para SE. Será que vai funcionar direito?

Mensagem Mesclada
Mais uma dúvida, obrigatóriamente deve-se usar o transformador de HT junto com o de LT, ou pode-se fazer um para HT e outro pros filamentdos das valvulas?
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, as 12:46:27 por Cogumelo » Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #53 : 17 de Junho de 2010, as 18:58:15 »

Você pode enrolar transformadores separados para os filamentos se quiser. Mas é feito tudo junto para economisr espaço e esforço. Já que a quantidade de ferro seria maiior com mais transformadores, deixando o amp bem mais pesado.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #54 : 17 de Junho de 2010, as 19:26:31 »

Pois é, mais pensei nisso pelo fato de não encontrar transformadores maiores na sucata pra fazer tudo junto, dai daria pra usar 2 menores se fosse o caso.
Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #55 : 18 de Junho de 2010, as 08:38:51 »

para o de força
calculei por aqui, e deu certinho
http://www.py2bbs.qsl.br/calc_transf.php

achei uma material interessante sobre transformador de saida
segue o anexo
« Última modificação: 18 de Junho de 2010, as 08:41:40 por marks_ol » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #56 : 18 de Junho de 2010, as 10:13:20 »

Pois é, pra calcular transformadores de força tem varios "programs", mais tentei achar um pra transformador de saída e ta dificil!
Vo ler esse material, obrigado =D!
Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #57 : 18 de Junho de 2010, as 11:01:30 »

segue mais material
alias
acho q vou o material mais mastigado que eu ja achei sobre transformador de saida
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #58 : 20 de Junho de 2010, as 22:42:32 »

Não consegui usar nenhum desses arquivos para calcular o transformador SE do reverb. Cheguei ao número de espiras de 5Kohms me baseando no arquivo dy_ot, aqui do Handmades. Agoa estou me batendo para achar o número de espiras para o secundário de 16 ohms.
Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #59 : 21 de Junho de 2010, as 09:01:48 »

bigblues
dá uma olhada no ultimo pdf que postei
ele vai te ajudar a calcular o numero de espiras
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 41   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal